Existe um mouse para o pé

Editora Globo
Divulgação
Como seria trabalhar num mundo totalmente informatizado sem mobilidade nas mãos ou mesmo sem elas? A designer Liu Yi pensou sobre o assunto e encontrou uma solução para o problema: um mouse óptico para os pés.


O formato lembra um pouco o de chinelo de dedos, mas é perfeitamente ajustado à anatomia de cada pé. Basta encaixar uma tira central entre os dedos e mover o mouse exatamente como você faria com as mãos. Até os botões direito e esquerdo estão na mesma posição do mouse tradicional de mão. E devem ser pressionados com o dedão e o segundo dedo.
Parece complicado demais? Segundo o Blog Gadget Lab, da Revista Wired, ao contrário do esperado, o mouse é muito fácil de usar e obedece bem aos comandos. Ele só tem um pequeno problema: não é lavável - é, você vai ter que aturar um mouse com chulé.

========================

Descobriram a América! Já é um começo!!!
Eu devia ter patenteado. rs
Há mais de dois anos é desse jeito que tenho acessado a net. Sim, com os pés. E tb com a ajuda de alguns programinhas legais criados para tetraplégicos. Felizmente ainda existem pessoas boas nesse mundo que criam tais progs a custo zero. Geralmente porque tem algum parente ou amigo com algum tipo de limitação. O meu jeito não é perfeito, mas funciona. Se alguém precisar de dicas entre em contato. :)

Postar um comentário

0 Comentários