"Homem-Aranha" impede crime na Austrália



O dono de uma loja de quadrinhos de Adelaide, na Austrália, não poderia imaginar que vestir-se de Homem-Aranha iria levá-lo a combater o crime. Michael Baulderstone estava caracterizado como o super-heroi quando surpreendeu um homem que tentava assaltar o seu estabelecimento no último sábado, informa o jornal britânico The Times.

A tentativa de assalto aconteceu durante as comemorações Free Comic Book Day, que atraíram dezenas de fãs fantasiados à loja de quadrinhos. Em meio ao evento, Baulderstone percebeu um homem agindo suspeitamente. Segundo ele, um cliente, que não estava fantasiado, teria pegado a edição da revista X-Man Omnibus avaliada em 160 dólares australianos (aproximadamente R$ 250) de um estande da loja.

"Meu sentido-aranha estava latejando", disse Baulderstone ao The Times. "Eu não queria assustá-lo, então o segui ao redor da loja e eventualmente disse: 'Tudo bem aí cara?'". Sem esperar pela polícia, ele decidiu confrontar o assaltante. "Eu tenho 1,69 cm e apenas 57 kg, sou um cara pequeno, mas peguei a mochila dele e encontrei o livro ali dentro", conta.

Ele ainda conta que pode contar com a ajuda de outros "super-herois" para evitar o crime. "Havia 50 pessoas dentro da loja e eu apenas gritei para alguém proteger a entrada principal, então aconteceu que dois cavaleiros Jedi estavam lá com seus sabres de luz para segurar a porta até a polícia chegar", disse o dono da loja. "Meu colega, que estava vestido como o Flash, continuou correndo pela loja e se manteve muito calmo. Foi um verdadeiro esforço de equipe", continuou o australiano.

Imagens do sistema de vigilância gravaram a cena em uma fita, que mostra o "Homem-Aranha" calmamente confrontando um homem sem máscara e confiscando a sua mochila.

Terra

Agradecimentos especiais ao nosso amigo Taka 'Nazgul' pela dica.  :)

Postar um comentário

0 Comentários