Príncipe da Pérsia - Antes da Tempestade de Areia 01

Primeiro número. Bem promissor. Desenhistas de peso [Todd McFarlane, Niko Henrichon, Cameron Stewart, Tommy Lee Edwards, Bernard Chang] e texto do próprio criador: Jordan Mechner.
Resenha gentilmente 'roubada' do RedeRPG

Creio que ultimamente tenho sido uma prova empírica de uma tendência que, pelo que tenho lido, tem se firmado cada vez mais entre o público brasileiro: a leitura de álbuns ou coletâneas completas.

Aliás, ultimamente sou usuário do digital comics da Marvel e, quando posso, tento comprar as coletâneas que me interessam. Foi na tentativa de encontrar alguma coisa boa que me deparei com uma capa desenhada pelo (para mim) brilhante Todd McFarlane.

Gostei da capa e pensei “puxa, parece com algum personagem que já vi...”. Quando folheei o álbum, finamente acabado, com capa falsa e uma capa dura com storyboards dos quadrinhos internos, vi que estava diante de um prelúdio para o filme Prince of Persia: The Sands of Time.

Tudo se encaixou... o personagem da capa realmente se parecia com o Dastan do filme.

Cinco pessoas comemoram em algum lugar da Pérsia e são detidas pela autoridade local: todos, de alguma forma, usufruíam ou estavam na posse de bens adornados com as insígnias reais. Para salvarem suas vidas, todos são instados a apresentar motivos que os liberassem da pena capital e, por alguma razão, todas as histórias estão relacionadas a uma mesma pessoa, o responsável por estarem com suas vidas em risco, Dastan, o príncipe da Pérsia.

As histórias remetem, de certa forma, à origem da franquia nos vídeo games: o casamento do Vizir Jafar com a amada de Dastan e as aventuras decorrentes desta grande aventura. Os saudosistas dos primeiros jogos verão, inclusive, as poções de vida em um calabouço.

Cinco histórias, ilustradas por cinco desenhistas diferentes, e com um roteiro feito pelo próprio Jordan Mechner, criador das histórias da série.

DOWNLOAD

Postar um comentário

0 Comentários