XX Ciclo de Debates em História Antiga

O Ciclo de Debates em História Antiga é um evento anual promovido pelo Laboratório de História Antiga (LHIA) do Departamento de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Desde o seu início, em 1991, o Ciclo de Debates se tornou um locus privilegiado para os pesquisadores brasileiros em História Antiga divulgarem seus trabalhos. Objetiva-se propiciar uma discussão interdisciplinar entre História, Letras Clássicas, Filosofia, Arqueologia, Epigrafia e Antropologia.

O evento é organizado a partir de dois tipos de atividades: conferências de professores convidados e comunicações de pesquisadores inscritos. Todas as atividades são apresentadas durante cinco dias desde manhã até a noite. Além disso, teremos um stand de vendas de livros, revistas e anais dos eventos passados.

O público-alvo consiste basicamente em graduandos e pós-graduandos de História e áreas afins e em professores dos ensinos fundamental e médio. Entretanto, as características do evento permitem a participação de todos os interessados no estudo das sociedades antigas.

Em 2010, o XX Ciclo de Debates em História Antiga tem como tema: Unidade & Diversidade.


Postar um comentário

0 Comentários