O Nokia Star Trek Communicator é fascinante, mas é apenas um protótipo

Depois é só a Apple que tem 'mania' de Star Trek, não é? ;)

Se nos seus sonhos mais trekkers você sonhou alguma vez em viajar pelo cosmos a bordo de uma USS Enterprise, e fazer uso do seu famoso comunicador, algo me diz que você tem algo em comum com o pessoal da Nokia. Alguns engenheiros trabalharam um bocado para fazer o comunicador do filme Star Trek, de J.J. Abrams, e agora, fizeram um modelo do comunicador da saga clássica de Star Trek. O legal do produto é que ele é totalmente funcional.



O Star Trek Nokia Communicator tem caracterísitica pitorescas como o gadget da série original. Parece mais um Motorola Razr, com antena externa em metal e grade completa com as luzes amarela, vermelha e azul embaixo. Há também uma pequena gravura da empresa sobre a tampa da porta USB.
Ele funciona como um telefone comum (a comunicação orbital não é possível, infelizmente) como um pré-pago com cartão SIM da T-Mobile, mas tem som característico quando aberta, e vem carregado com wallpapers de Star Trek e animações. Como era um protótipo, houve alguns problemas, como a grelha ser demasiado pesada e botões sendo muito difícil de se lidar. Mas há milhares de Trekkers por ai (inclusive esse almirante que vos escreve), que o teria comprado sem dúvidas e com prazer.

Agora, as más notícias: eles construíram apenas 14 unidades deste comunicador, que usa as bases do Nokia N76 para se fazer totalmente operável. É claro que você tem sempre a opção de tentar fazer o seu, comprar a versão USB que já existe no mercado, ou esperar que um desses apareça no eBay por um passe de mágica, porque não tem muita cara de que será lançado um dia.

Federação dos Planetas Unidos

Postar um comentário

0 Comentários