A Poderosa Ísis chega em DVD no Brasil

A Focus Filmes está colocando no mercado nacional o DVD da clássica série A Poderosa Ísis.

Exibida originalmente entre 1975 e 1977, a série teve duas temporadas produzidas (22 episódios), uma criação dos estúdios Filmation, que ficou famoso por um grandioso catálogo de desenhos animados dos anos 70 e 80 e, ainda, por algumas produções live action.

Nos EUA, A Poderosa Ísis foi lançada em DVD pela empresa BCI em uma caixa com a série completa. Porém, possui imagem regular, sem restauração e áudio 2.0. Também apresenta vários extras, como entrevistas, comentários em áudio e até um episódio de uma série animada em que a personagem Ísis apareceu.

A Focus Filmes ainda não divulgou informações sobre a presença desses extras ou mesmo da dublagem brasileira original da Herbert Richers, mas é certo que os episódios estão todos dublados.

A caixa tem quatro discos e começou a ser distribuída para todo o Brasil no dia 19/08, ao preço de R$ 99,90.

A série mostra a professora de ciências Andrea Thomas (Joanna Cameron) que gosta de dar uma de arqueóloga nas horas de folga. Foi em uma dessas incursões que encontrou, no Egito, um amuleto dotado de poderes mágicos, que pertencera à Deusa Ísis. De posse do amuleto, a professora pronuncia as palavras "Poderosa Ísis" e se transforma na heroína, sendo, inclusive, capaz de voar. Ísis tem por finalidade combater o crime, ajudar pessoas que estão em perigo e sempre que precisa de ajuda para solucionar problemas, recita versos invocando algum Deus egípcio.

A Focus Filmes é uma distribuidora que foi responsável por lançamentos como O Elo Perdido, He-Man, She-Ra, Jaspion, Changeman e National Kid em DVD.

O Segredo de Ísis (nome original da série) foi exibido na Rede Globo durante o finalzinho dos anos 70 e no SBT durante os anos 80.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Desculpa intrometer-me neste post, mas queria passar a mensagem de que estou a lançar uma nova rubrica... em que todas as semanas gostava de postar uma das montes mais hard core do cinema...esta semana lancei esta, e desafio-vos assim a todos os bloguers a arranjar uma pior!deixem no meu blog ;)


    http://cinemaschallenge.blogspot.com/2010/09/cena-que-ate-arrepia-propria-morte.html

    ResponderExcluir