Roger Waters: “The Wall” acusado de anti-semitismo



O show de 30º aniversário do "The Wall", de Roger Waters, foi acusado de ser anti-semita.

As alegações vem da Anti-Defamation League (Liga Anti-Difamação), que afirma que o show usa imagens associadas com esteriótipos ligados a Judeus e dinheiro.

Em particular, as alegações apontam que durante as performances da música "Goodbye Blue Sky" uma projeção de animação mostra aviões jogando bombas na forma de Estrelas de David judaicas seguidas de símbolos de dólar, apesar de vários outros símbolos religiosos e corporativos também serem retratados.

“É ultrajante que Roger Waters tenha escolhido usar a justaposição de uma Estrela de David judaica com o símbolo do dólar”, Abraham Foxman, o diretor da Anti-Defamation League disse em uma declaração.

“Embora ele insista que sua intenção tenha sido criticar o Muro da Cisjordânia de Israel, o uso de tais imagens em um show parece deixar a mensagem aberta a interpretações, e o significado pode facilmente ser mal-entendido como um comentário sobre Judeus e dinheiro.”

Ele continua: “Claro que Waters tem todo o direito de expressar suas visões políticas sobre o conflito Israelense-Palestino através da música. Contudo, as imagens que ele escolheu, quando colocadas juntas na mesma sequência, cruzam a linha para o anti-semitismo".

Whiplash

Postar um comentário

0 Comentários