30 de setembro de 2010

Alguns dinossauros eram 10% mais altos do que se imaginava

Cientistas das universidades de Missouri e Ohio, nos EUA, descobriram que os dinossauros tinham camadas grossas de cartilagem em suas juntas, o que significa que podem ter sido consideravelmente mais altos do que se imaginava até hoje. O estudo sai no periódico científico PLoS ONE (Public Library of Science).

As terminações de ossos longos, como fêmur e tíbia, de muitos dinossauros, eram arredondadas e ásperas, e não tinham estruturas de articulação como côndilos (protuberâncias articulares arredondadas em um sentido e achatadas em outro), explica Casey Holliday, principal autor do estudo e professor de anatomia da Faculdade de Medicina da Universidade de Missouri.

Empresário do RS cria computador de papelão que economiza energia

Gaúcho cria computador de papelão que consome menos energia 
Um empresário do Rio Grande do Sul criou um computador ecológico com estrutura feita de papelão reciclado e componentes que consomem menos energia. André Ruschel, da cidade de Santo Ângelo, desenolveu o “ThinEco”, como foi chamado, para mostrar como é possível produzir uma máquina utilizando os conceitos "verdes" de tecnologia da informação.

A máquina, que pesa cerca de 1,2 quilo, foi descoberta durante duas palestras de Ruschel no evento "Microsoft TechEd Brasil 2010", em setembro.

Sesame Street: True Mud



Dica da Marina Sousa via Twitter. :)

O Nokia Star Trek Communicator é fascinante, mas é apenas um protótipo

Depois é só a Apple que tem 'mania' de Star Trek, não é? ;)

Se nos seus sonhos mais trekkers você sonhou alguma vez em viajar pelo cosmos a bordo de uma USS Enterprise, e fazer uso do seu famoso comunicador, algo me diz que você tem algo em comum com o pessoal da Nokia. Alguns engenheiros trabalharam um bocado para fazer o comunicador do filme Star Trek, de J.J. Abrams, e agora, fizeram um modelo do comunicador da saga clássica de Star Trek. O legal do produto é que ele é totalmente funcional.

Lenda do rock, Jerry Lee Lewis comemora 75 anos ao piano

Jerry Lee Lewis comemora 75 anos em show nos EUA 
O pianista Jerry Lee Lewis durante o show 'An evening with Jerry', realizado nesta terça-feira (28) no museu do Grammy em Los Angeles. O músico, que é considerado um dos pioneiros do rock'n'roll ao lado de nomes como Elvis Presley e Carl Perkins, comemora nesta quarta-feira seus 75 anos (Foto: Chris Pizzello/AP)

Morre aos 85 anos o ator Tony Curtis

O ator americano Tony Curtis morreu em sua casa em Henderson, no estado de Nevada, segundo um porta-voz da família. Ele morreu na cama, por volta da meia-noite, de ataque cardíaco.

Curtis, de 85 anos, foi um dos mais populares atores de Holywood nos anos 1950.

Ele estrelou filmes como "Quanto mais quente melhor" ("Some like it hot", de 1959), em que contracenou com Marilyn Monroe. Dirigido por Billy Wilder, o filme é considerado uma das melhores comédias de Hollywood.

The Flintstones celebram 50 anos!

Foram apenas 166 episódios em pouco mais de seis anos, mas a verdade é que os pré-históricos The Flintstones, que hoje, quinta-feira, comemoram 50 anos, marcaram sucessivas gerações de telespectadores espalhados um pouco por todo o mundo.

Oficialmente, tudo começou a 30 de Setembro de 1960, quando, pela primeira vez, o canal ABC mostrou um homem forte e encorpado, vestido com uma pele de animal laranja e negra, sentado num dinossauro que movimentava pedras com a cabeça. De repente, um pássaro de aspecto rude emite um som semelhante a uma sirene e acto contínuo, o homem solta um sonoro ?yabadabadoo!?, escorrega pelo rabo do animal directamente para o interior de uma viatura construída com troncos e pedras, que acciona com o movimento dos seus próprios pés! Chegado a casa, recebe a companhia da mulher, filha e animais domésticos (dinossauro e tigre dentes-de-sabre) e dos vizinhos, dirigindo-se todos para um cinema ao ar livre.

29 de setembro de 2010

TUTANKHAMON - ESTUDIO DEL ADN

28 de setembro de 2010

Votar ou Não Votar... Eis a Questão!

Oi pessoal! :)

Desculpem o sumiço. Ando meio devagar.

Domingo temos o primeiro turno das eleições e gostaria de aproveitar a ocasião para fazer uma pequena reclamação com relação as urnas eletrônicas. Elas são praticamente inviáveis para quem tem meu tipo de problema: STC - Síndrome do Túnel do Carpo.

Vejamos... O que 'ser' a STC?

É um tipo de tendinite. Mais precisamente uma inflamação em volta dos tendões dentro do famoso túnel que leva o seu nome. O problema é que a tal inflamação acaba por pressionar o nervo médio [responsável por boa parte da sensibilidade das mãos] causando fortes dores, dormência, formigamentos e mais uma série de outros sintomas desagradáveis. Ela é crônica quando obviamente não cura [dãh!]. A causa ainda é desconhecida.

Em linhas bem gerais, suas mãos ficam super mega sensíveis. Costumo brincar que me tornei uma 'Demolidora'. Cheguei ao ponto de perceber pelo peso quando uma pilha está carregada ou não [e outras 'bizarrices' do gênero]. rs
Isso ocorre porque minhas mãos são mais sensíveis do que deviam ser. Qualquer tipo de sensação pode se tornar uma dor.

A STC compromete o que é conhecido como motricidade fina. Ou seja, movimentos curtos e rápidos como escrever, digitar, lavar louça, jogar cartas e até mesmo pentear o cabelo.

O que nos traz de volta a urna eletrônica.

Mesmo que a pessoa vote em branco em todas as opções, serão 12 toques. Caso ela vote em todos os candidatos, tudo certinho como manda o figurino, serão 25 toques. 25!!! o.0

Isso pra mim é uma enormidade!

Também não posso pedir ajuda ao mesário ou outra pessoa qualquer. Ou seja, fico com apenas duas opções. Ou arranjo um atestado médico e abdico do meu direito de cidadã e não voto ou então vou até lá e arco com as consequências. Complicado não?

Talvez fosse interessante nas próximas eleições o uso de urnas com touchscreen. Essa é uma doença que infelizmente tem se tornado 'popular'. Somente no ano passado nos USA foram mais de 250.000 casos registrados, fora os casos que não foram diagnosticados.

Então fica aqui minha sugestão. ;)
Não custa sonhar.

25 de setembro de 2010

Hey Hey It's the Monkees! (1997, Part 5/5)



Aproveitem! Apenas parte 3 e 5. As outras o Vocêtubo já apagou.

The ABC special the Monkees did with the release of their Justus album.

Brian Setzer Orchestra - Batman Theme

A Revolução Francesa de 1789 - Parte Dois

 
A Assembléia Nacional
 
De certa forma era previsível o que aconteceu. A nação emudecida por dois séculos, tendo que assistir em silêncio respeitoso os desastres da monarquia Bourbon, só contando com os homens de letras como seus defensores, quando deixaram-na falar nos Estados Gerais, ela não mais se calou. O próprio rei havia aberto as comportas. A enxurrada em breve iria afogá-lo.
No dia 17 de junho, o Terceiro Estado, numa astuciosa manobra do abade Sieyès, já em fase de pré-rebelião, proclamou-se Assembléia Nacional, transformando-se em representante e órgão supremo do povo. Essa medida provocou a indignação de Luís XVI, pois ele convocara os Estados Gerais para que o auxiliassem a superar a crise, não para que se revoltassem contra a sua autoridade. Mas o seu poder rapidamente entrou em processo de corrosão. Parte da coragem dos representantes devia-se aos chamados cahiers doléances, os cadernos de queixas, que continham os reclamos do povo, trazidos por eles nas suas bagagens quando vieram para a reunião em Versalhes. A insatisfação com o regime era evidente, mas ainda estava longe de prever-se uma insurreição. As ordens privilegiadas, a nobreza e o clero, quando sentiram que o rei pouco mais poderia lhes dar, começaram a debandar para o lado do Terceiro Estado.
Em 20 de junho, o rei ordenou a dissolução da assembléia, mandando a guarda suíça evacuar a sala dos trabalhos legislativos. Os deputados, porém, contando com a defecção de vários parlamentares das ordens privilegiadas, não se renderam. Reuniram-se então num outro local, na sala do jogo de pela (antigo jogo de raquetes, semelhante ao tênis), e lá juraram que não se separariam enquanto não dotassem a França de uma Constituição. Com tal ato, o legislativo, assumindo estar falando em nome do povo inteiro, praticamente rompeu com o absolutismo. Foi nesse momento de grande tensão e forte emoção que despontou a oratória veemente de Honoré Gabriel Victor Riqueti, o controvertido conde de Mirabeau, fazendo dele o grande tribuno do Terceiro Estado e a primeira personalidade da revolução.


reprodução (desenho de David)
O juramento da sala do jogo de pela

24 de setembro de 2010

Ramses II, faraón guerrero

A Revolução Francesa de 1789 - Parte Um

Já que toquei no assunto, segue abaixo a primeira parte de um artigo publicado pelo grande historiador Voltaire Schilling sobre a RF.

Considera-se a Revolução Francesa de 1789 o acontecimento político e social mais espetacular e significativo da história contemporânea. Foi o maior levante de massas até então conhecido que fez por encerrar a sociedade feudal, abrindo caminho para a modernidade.


O alvorecer de uma nova era 


reprodução
O povo demolindo a Bastilha
Assinala a Revolução de 1789 a inauguração de uma nova era, um período em que não se aceitaria mais a dominação da nobreza, nem um sistema de privilégios baseado nos critérios de casta, determinados pelo nascimento. Só se admite, desde então, um governo que, legitimado constitucionalmente, é submetido ao controle do povo por meio de eleições periódicas. O lema da revolução, "Liberdade, Igualdade, Fraternidade" (Liberté, Egalité, Fraternité) universalizou-se, tornando-se no transcorrer do século seguinte uma bandeira da humanidade inteira.



A História da Coca-Cola

Dica de Blog: Mundo Das Marcas.
Conheça a história das marcas mais famosas do mundo.

A história
Tudo começou em 1886 quando John Styth Pemberton, um farmacêutico da cidade de Atlanta, criou uma bebida, a qual chamou de “tônico para o cérebro”, que se tornaria um grande símbolo americano. Da mesma forma que outros inventos mudaram a história, a criação de Pemberton foi motivada pela curiosidade. O farmacêutico, que adorava manipular fórmulas medicinais, ao pesquisar a cura para dores de cabeça criou uma mistura líquida de cor caramelo que incluía extrato de noz-de-cola, um estimulante com alto teor de cafeína, e também extrato de folhas de coca.

Levou a mistura para uma farmácia, a Jacob’s Pharmacy, onde o xarope de cor castanha, misturado à água carbonatada (gasosa), foi oferecido aos clientes, que consideraram a bebida muito especial. A farmácia colocou o copo do produto à venda por US$ 0,05. Frank Mason Robinson, contador de Pemberton, batizou a bebida de COCA-COLA, escrevendo o nome com sua própria caligrafia. Desde então o nome é escrito da mesma maneira. A princípio, o concentrado era acondicionado em pequenos barris de madeira na cor vermelha. Por isso, a cor vermelha foi adotada como oficial da bebida.

Godard defende um condenado por pirataria na internet

É a velha 'democracia' francesa em ação... 
'Liberté, Egalité, Fraternité! Oui!'
De revolucionário, só o Godard mesmo.

Um francês condenado por roubo de direitos autorais ao baixar milhares de músicas na internet encontrou um padrinho improvável: Jean-Luc Godard, o famoso diretor de cinema de 79 anos, que fez filmes como Acossado e Alphaville. Ele defende James Climent, um fotógrafo que enfrenta uma multa de 20 mil euros por violar direitos autorais musicais.

Climent, que mora em Barjac, uma pitoresca cidade antiga de artistas e fazendeiros de produtos orgânicos na região do Gard, no sul da França, quer levar seu caso ao Tribunal Europeu de Direitos Humanos, em Estrasburgo. A mais alta corte francesa rejeitou sua última apelação, em junho, ficando ao lado das agências que recolhem royalties musicais e que denunciaram Climent cinco anos atrás.

22 de setembro de 2010

HAWAII FIVE-0 Opening Credits 2010



Assistindo...
Posso até morder a língua, but...excuse me...não é Havaí 5-0.
Jack Lord se revira no túmulo.
Tirando isso, pode ser uma série interessante.
Essa não é a versão final da música. 

No piloto é a velha versão de sempre em toda a sua glória [redux - 30s].
É...devem ter reclamado muito.
Mexer com o que é sagrado pode ser perigoso. rs


Mas, pelo menos, tem uma abertura!!!
Hoje em dia isso é motivo de comemoração! ;)

O tema de Havaí 5-0, chamado Hawaii Five-o Theme foi composto por Morton Stevens,que ganhou dois Emmy pela série, em 1970 e 1974. Com o aumento da audiência do seriado, o tema se tornou conhecido. A banda de surf music The Ventures regravou a música em 1969 e se tornou um de seus maiores sucessos.

Wikipédia

R-Type



Um dos meus games favoritos do Spectrum. Belíssimos gráficos para a época.

One of the best shooters for ZX Spectrum. It is a conversion of an arcade machine made by IREM. It was developed for Spectrum by Electric Dreams.

Hawaii Five 0 Intro



Já na rede o piloto do remake! :)
Baixando...

21 de setembro de 2010

Ivanova is God



Babylon 5 Mantra

1.Ivanova is always right.
2.I will listen to Ivanova.
3.I will not ignored Ivanovas recommandations.
4.Ivanova is God.
5.It is ever happened again, Ivanova will personally rip your lungs out.

Eu amo essa mulher! rs

Cientistas buscam no Egito antigo soluções para mudanças climáticas

Enquanto especialistas mundiais se debatem sobre as formas de conter o aquecimento global, cientistas se reúnem no Egito em busca de respostas do passado faraônico que ajudem a enfrentar os problemas ambientais do presente.

Dono de uma incomparável riqueza arqueológica, o Egito é a nação mais populosa do mundo árabe e o número de habitantes no país deve mais que dobrar em 2050, com uma estimativa de 160 milhões de pessoas.

Há muito tempo, os efeitos das mudanças climáticas têm sido negligenciados no país norte-africano, que depende amplamente do fértil delta do rio Nilo para alimentar sua crescente população, em meio a preocupações sobre a erosão do solo.

Série Clássica Remasterizada de Jornada nas Estrelas na Rede TV!

A Rede TV! está preparando mudanças na sua grade de programação a partir de novembro, que incluem a exibição de um pacote de séries da rede norte-americana CBS. Entre elas, a versão remasterizada (e com novos efeitos digitais) da Série Clássica de Jornada nas Estrelas. Sem dúvida uma ótima notícia para os trekkers brasileiros, principalmente se considerarmos que a programação da Rede TV! é 100% em alta definição. Portanto, as aventuras de Kirk & Cia. serão transmitidas pela TV aberta com uma qualidade nunca antes vista no Brasil.

Sci Fi do Brasil

20 de setembro de 2010

Se Tron tivesse sido concebido nos anos 30



Esta motocicleta Henderson, construída em 1936, é basicamente Art Deco Tron na vida real.

A moto de quatro cilindros foi construída sob encomenda por O. Ray Courtney em 1936, adaptada de uma K.J Henderson de 1930, e foi recentemente restaurada pelo nova-iorquino Frank Westfall.

Gizmodo Brasil

TRON 1982 MODERN TRAILER



- Finish the game!
- NOOOOOOOOOOOOO!!!

Arrepiei até a espinha!!!

E aí está a prova do quanto Tron foi inovador. Não parece um filme novinho em folha?
30 anos após ter sido filmado!!! :0
Com uma 'pequena' ajuda Tron transcende o seu espaço-tempo.
Brilhante! Absolutamente brilhante!!! 
Bravo!
Just a huge fan of this movie. Wanted to make a exciting trailer with a modern feel as oppose to its original marketing in the 80s. I hope people will give this movie a try before they see Tron Legacy. Sure its dated but there was practically nothing like it in the day, especially 1982. Hope you folks like this fan edit and do check out the film before the sequel comes out. Also rate comment subscribe if you like what you see. Thank you for watching!!
Melhor comentário no YT:
 "Anybody who calls the original a piece of shit doesn't deserve to see Legacy"
YEAH!

1982 - Tron - Trailer



I have to admit. I might not have been born during the 80's but I have to say these are pretty astounding graphics for a film that was made in the 80's.

Yeap! :)
O filme novo vai ser bom, mas não tem como bater o original. Tron estava  muito a frente de seu tempo. É como se você aparecesse com uma tv em pleno seculo XIX! rs
Adoro o texto de abertura do trailer: 'O computador. Uma extensão do intelecto humano...' 
Hoje eles se tornaram tão corriqueiros que ninguém pensa nisso. Uma pena. Exercitar a mente nunca é demais. Os gregos que o digam!

18 de setembro de 2010

Os Fantásticos (abertura Legendada Teste - PT BR)

Tumba de Seti

Egypt's Valley of the Kings - Tomb of Rameses VI



Construída por Ramsés V usurpada por Ramsés VI.
Pequena, mas bela. Normalmente não é permitido fotografar ou filmar dentro das tumbas. É preciso uma permissão especial.

Se vocês prestarem atenção nas imagens vão perceber a presença de um 'falo' bastante generoso em uma das figuras numa das paredes. O grande público geralmente é privado desse tipo de imagem. A mídia gosta de censura-las 'castrando' as pobres divindades.

17 de setembro de 2010

The Hobbits (Hobitit 1993)



Nossa... Isso é bizarro! Tolkien se revira no túmulo...rs

For those who don't know (presumably all of you) this is a nine-part Finnish television series of J.R.R Tolkien's The Lord of the Rings. Narrated by Sam, it covers the whole trilogy.

Since I had nothing better to do, I decided to do a favor for the Finnish culture and sub this AWESOME series into English. I'll try to upload the rest of the episodes as soon as I can. Meanwhile, enjoy!

Queen: definido ator para interpretar Freddie em filme

Confirmado o boato.

Segundo informação da revista americana Variety, já foi definido o ator que interpretará Freddie Mercury em seu filme biográfico, que começa a ser produzido no ano que vem. O britânico Sacha Baron Cohen viverá o vocalista do Queen no roteiro escrito por Peter Morgan, que terá seu ponto máximo durante o histórico show no Live Aid, realizado em 1985. Freddie Mercury esteve à frente da banda do início dos anos 1970 até 1991, quando morreu aos 45 anos.

Whiplash

Fúria: questão de vida ou morte no universo do Heavy Metal

Matéria muito interessante publicada no Whiplash. Infelizmente não cita a fonte original [é uma tradução].

Os gregos criam as Eurínies (as) ou as Eumênides, que os romanos transformam nas três Fúrias (Tisífone, Megera e Alecto) e, há milênios, as sobras da humanidade vêm incumbindo-se, diga-se de passagem, com inexorável maestria: de espalhar o ódio, a cólera e o furor (ruim) por todos os cantos do nosso manjado admirável mundo novo

Fúria, o “Aurélião” (dicionário) define-a como: ira, agitação violenta ou entusiasmo; Ambrose Gwinett Bierce (pensador e jornalista americano, 1842 – 1914) como: ódio ou “o sentimento reservado para ocasião de superioridade de alguém”, isto é, da vantagem de alguém sobre outros pobres mortais.

IPhone 4 - Vitrine da Tim do Iguatemi Porto Alegre

Já venderam até o da vitrine! :0

Músicos ganham mais dinheiro na era digital?

199?  Tá, vou chutar 1999 ...rs

É o que sugere uma tese de doutorado da Escola Norueguesa de Administração. O estudo comparou os ganhos dos artistas em 199 e hoje em dia. E a surpresa: hoje os ganhos são maiores. A tese queria responder a pergunta: a era digital e a pirataria mudaram a situação econômica da indústria musical norueguesa? Sim. Mas para melhor. E isso acontece, principalmente, por causa dos shows. Em 2009, os lucros da indústria eram cerca de US$ 230 milhões. Em 2009, são foram US$ 311 milhões. Calculada a inflação, esse número representa um aumento de 4% nos lucros. Durante o período, os ganhos individuais dos artistas tiveram um crescimento de 114% — passaram de US$ 41 milhões para US$ 89 milhões em 2009. Parte desse crescimento é atribuído ao aumento no número de artistas — 28%. Além disso, hoje em dia os shows são parte mais importantes do faturamento da indústria e dos artistas. Em 1999, 70% dos artistas tinham como principal lucro a venda de discos. Hoje são apenas 20%.

Estadão

Zânggoba - Fábrica do Som 1984



Participação de uma grande banda em um dos melhores e mais revolucionários programas da história da TV brazuca. O espírito anárquico do Fábrica 'gerou' filhotes como o Perdidos na Noite do Faustão e o Matéria Prima do Serginho Groisman. Esse último, pasteurizado e absorvido pela mídia, virou o Programa Livre no SBT e o atual Altas Horas na Globo.

O Altas ainda é bom, mas nem perto do seu 'avô' a Fábrica.
Lá tudo era absolutamente possível [e passível] de acontecer.

16 de setembro de 2010

Claro confirma venda do iPhone 4: a partir de R$ 339

700 paus por mês? :0! Mais que o aluguel de um apê? Tem quem pague isso pelo 3G de um Iphone? Os caras tão de brincadeira. Só pode.

A última grande operadora que faltava confirmar a oferta do iPhone 4 acaba de fazê-lo. O TB entrou em contato com a Claro, que informou que o smartphone da Apple será vendido a partir de amanhã, 17 de setembro. Ou seja, todas as quatro grandes vão iniciar as vendas do iPhone 4 no mesmo dia.

Agora cabe a você, consumidor, escolher a oferta que mais te agrada.

Eu já confirmei que o iPhone 4 mais barato vai custar apenas R$ 339 na operadora. No entanto, não se trata de um produto desbloqueado, muito menos sem contrato: o cliente que comprar o aparelho por esse preço deverá contratar também o plano Claro 2.000, que custa cerca de R$ 709 mensais (valor para o Estado de São Paulo).

Quem quiser o iPhone de 32 GB também vai encontrá-lo na Claro: atrelado ao plano Claro 2000, o modelo vai sair por R$ 639. O contrato será o padrão de 12 meses para ambos os casos.

A tabela completa de preços do iPhone 4 pela Claro deve ser liberada amanhã. Podemos esperar da operadora bastantes ofertas para quem optar pelos planos de voz e dados mais parrudos.

Embora seja comum operadoras oferecerem descontos mediante programa de fidelidade, a Claro afirmou que esse tipo de benefício ainda está em aberto e que provavelmente só será divulgado no futuro.

Tecnoblog

a saga de um processador (completa)

14 de setembro de 2010

Feliz Aniversário

Olá pessoal!!!

Aqui é o Lider Optimus passando pra lembrar a todos de um certo acontecimento que ocorre somente uma vez por ano... E não estou falando do Natal ou Ano Novo, e sim do aniversário do Vintage69!

Um aniversário de 4 anos!

Parabéns para a Fê que mesmo com grandes adversidades mantém este lugar limpo, organizado e em ordem.

Quero aproveitar também para agradecer (inclusive em nome dela) a todas as pessoas que gostam, visitam e deixam comentários aqui no blog.

Muito obrigado. E parabéns novamente a Fê e ao Vintage69!!!
Como diria um certo orelhudo, "vida longa e próspera".

Primeira Foto: Jane Badler no Remake de V

Famosa por interpretar a visitante Diana na série original “V” dos anos 80, Jane Badler retorna em participações especiais no remake da NBC. Ela interpretará a mãe de Anna (Morena Baccarin). Apesar da parecer ser a escolha natural para o personagem, Jane revelou em entrevista à revista TV Guide que precisou fazer testes, disputando o papel com várias outras atrizes.

Cuidado com spoilers!

Filmada em Vancouver, no Canadá, a série retorna, com sua segunda temporada de 13 episódios, em novembro, nos EUA. Na história, Diana será prisioneira da filha em uma cela na nave mãe. Com um ambiente reproduzindo seu planeta natal, a cela é o lar de Diana nos últimos 15 anos.

Temporadas - VEJA.com

Por que não precisamos ter medo do Google


Gizmodo Brasil

Palestinos e israelenses chegam no Egito para encontro de paz

13 de setembro de 2010

Escolham as Músicas que Despertarão os Astronautas da NASA

Se eu fosse astronauta acordaria com um sorriso estampado no rosto. ;D

Desde os anos 60 a NASA utiliza músicas selecionadas para acordar os astronautas em órbita. Geralmente escolhida por parentes e amigos dos astronautas, as duas músicas selecionadas para este ano serão escolhidas por voto popular.

Ao todo são 40 opções, entre elas, o tema de “Jornada nas Estrelas“, a série clássica, composto por Alexander Courage. Aliás, essa opção está na frente, com 404.548 votos, cerca de 29.9%, seguida de “Magic Carpet Ride”, de Steppenwolf, com 359.083 votos, que equivalem a 26.6%.

Entre as opções estão clássicos como “What a Wonderful World”, de Louis Amstrong, e “Over the Rainbow”, de Israel Kamakawiwo’ole. Tem também “Here Comes the Sun”, dos Beatles e o tema da trilogia de “Guerra nas Estrelas”, de John Williams.

Game Of Thrones Official "Raven" Tease (HBO)



Boromir!!!!!!!!
Que fazes aí, meu filho? rs
Tirando a brincadeira, tá vindo coisa boa!
Ainda mais sendo do Martin.

A nova série da HBO tem previsão de estreia nos EUA por volta de março ou abril de 2011. A produção tem como base quatro livros de George R.R. Martin, que servirão de base para cada temporada planejada. Adaptada por David Benioff e Dan Weiss, a primeira temporada, com dez episódios encomendados, terá como base o livro “A Song of Ice and Fire”, que gira em torno da luta pelo poder do reino de Westeros.

O projeto começou a ser desenvolvido em janeiro de 2007, com a encomenda de um episódio piloto feita em novembro de 2008, mas a greve de roteiristas ocorrida entre 2007 e 2008 adiou o início da produção para o final de 2009. Em março de 2010, a HBO encomendou a produção da primeira temporada. Segundo The Hollywood Reporter, a HBO gastou cerca de 5 a 10 milhões de dólares só para a construção do castelo de Winterfell. A produção deverá utilizar efeitos produzidos em CGI.

Veja

Kevin McCarthy (1914-2010)

Semana passada o TCM exibiu um episódio dos Invasores com ele.

Ator convidado em dezenas de séries de TV, Kevin McCarthy faleceu ontem, dia 11 de setembro, aos 96 anos, de causas naturais.

Kevin McCarthy nasceu no dia 15 de fevereiro de 1914 em Seattle, Washington, filho de um católico irlandês e uma protestante de descendência judaica. Kevin era primo do Senador Eugene McCarthy, que defendeu o fim da Guerra do Vietnã, tendo sido candidato à presidência dos EUA em cinco ocasiões. Também era irmão de Mary McCarthy, ativista política e escritora. Kevin e seus irmãos ficaram órfãos ainda crianças quando seus pais faleceram durante uma epidemia de gripe em 1918, sendo adotados por parentes.

The 5th Dimension - Aquarius/Let the Sunshine In



Um dos grupos vocais mais fantásticos dos 60´s! :)

12 de setembro de 2010

Peter Frampton (Breaking All The Rules) - Live in Rio 2010



Mais um show cancelado! Buááá!
Maldito inferno chamado POA.

Peter Frampton (Baby I Love Your Way) - Live in Rio 2010

King Tut - The Boy King's Treasures

11 de setembro de 2010

TRON: LEGACY



Nesse eu levo fé! :)
Vai fazer o Avatar comer poeira...rs

10 de setembro de 2010

A Poderosa Ísis chega em DVD no Brasil

A Focus Filmes está colocando no mercado nacional o DVD da clássica série A Poderosa Ísis.

Exibida originalmente entre 1975 e 1977, a série teve duas temporadas produzidas (22 episódios), uma criação dos estúdios Filmation, que ficou famoso por um grandioso catálogo de desenhos animados dos anos 70 e 80 e, ainda, por algumas produções live action.

Nos EUA, A Poderosa Ísis foi lançada em DVD pela empresa BCI em uma caixa com a série completa. Porém, possui imagem regular, sem restauração e áudio 2.0. Também apresenta vários extras, como entrevistas, comentários em áudio e até um episódio de uma série animada em que a personagem Ísis apareceu.

A Focus Filmes ainda não divulgou informações sobre a presença desses extras ou mesmo da dublagem brasileira original da Herbert Richers, mas é certo que os episódios estão todos dublados.

A caixa tem quatro discos e começou a ser distribuída para todo o Brasil no dia 19/08, ao preço de R$ 99,90.

A série mostra a professora de ciências Andrea Thomas (Joanna Cameron) que gosta de dar uma de arqueóloga nas horas de folga. Foi em uma dessas incursões que encontrou, no Egito, um amuleto dotado de poderes mágicos, que pertencera à Deusa Ísis. De posse do amuleto, a professora pronuncia as palavras "Poderosa Ísis" e se transforma na heroína, sendo, inclusive, capaz de voar. Ísis tem por finalidade combater o crime, ajudar pessoas que estão em perigo e sempre que precisa de ajuda para solucionar problemas, recita versos invocando algum Deus egípcio.

A Focus Filmes é uma distribuidora que foi responsável por lançamentos como O Elo Perdido, He-Man, She-Ra, Jaspion, Changeman e National Kid em DVD.

O Segredo de Ísis (nome original da série) foi exibido na Rede Globo durante o finalzinho dos anos 70 e no SBT durante os anos 80.

9 de setembro de 2010

Paul Di´anno - Charlotte the Harlot - Porto Alegre, 2010

Ultraman clássico aparece no Tiga (dublado)



Isso ficou muito esquisito.

ERASURE STAR

Porto dos Mortos, filme brasileiro de zumbis, tem suas primeiras exibições

Um amigo meu trabalhou nesse filme. :)

O longa-metragem nacional de ficção PORTO DOS MORTOS, produzido pela Lockheart Filmes Ltda., foi selecionado para o Arizona Underground Film Festival, nos Estados Unidos. Sua premiére internacional acontecerá dia 25 de setembro. A primeira exibição nacional do filme será amanhã, 9 de setembro, no festival Cinefantasy, em São Paulo. Escrito e dirigido por Davi de Oliveira Pinheiro (que divide a produção com Isidoro B. Guggiana), BEYOND THE GRAVE (título internacional) acompanha a caçada de um policial (Rafael Tombini) a um assassino serial misterioso.

8 de setembro de 2010

Monumentos do Egito e da Etiópia


Monumentos do Egito e da Etiópia (Denkmäler aus Aegypten und Aethiopien) de Karl Richard Lepsius. Uma valiosa obra composta de doze volumes e que ainda hoje, 150 anos depois de sua publicação, ainda é considerada como uma obra básica da egiptologia.

Pequenas maravilhas que a internet nos proporciona. Nem pensar conseguir esse tipo de material em décadas passadas. Agora ao alcance de um clique. Incrível! :D

PS.: A quem interessar possa, a última imagem é uma reprodução de um cartucho contendo o nome do rei Khufu aka Quéops. Sim, o construtor da Grande Pirâmide.

Vintage69 agora no...


Pois é! Me rendi. Criei uma página do Vintage69 no Facebook. Mais uma opção para quem usa o bichinho. É só clicar em CURTIR e pronto. Tem até fórum de discussões! Espero vocês lá! ;)

7 de setembro de 2010

Museu alemão exibe o Z1, o primeiro computador do mundo

O Museu Alemão de Tecnologia, em Berlim, apresenta o Z1, o primeiro computador do mundo. Ele teve o início do seu desenvolvimento na década de 1930, criado por Konrad Zuse. A peça foi destruída durante um bombardeio na Segunda Guerra Mundial e foi reconstruída pelo próprio Zuse. Para a exibição chamada 'Konrad Zuse e o início da era da informação', seu filho, Horst Zuse participou da cerimônia de abertura. O Z1 era capaz de realizar cálculos complexos para uma máquina na época como multiplicação e divisão. Suas instruções era inseridas por meio de um cartão perfurado. A máquina era constituída de um somador/subtrador de 22 bits de vírgula flutuante e uma unidade lógica de controle.

G1

22 Filmes dos anos 80 em uma Camiseta!


Consegue descobrir todos os filmes?
Resposta: Não! rs
Tentando ainda....

Ah...ando postando pouco porque estou com uns probleminhas de saúde.

Maior concerto de videogame do mundo chega ao Brasil

Show já passou por cidades como Nova York, Londres e Paris.

Os ingressos para a 5º edição do Video Games Live, maior concerto de videogame do mundo, começaram a ser vendidos nesta segunda-feira (6). As datas dos shows estão marcadas para 8 de outubro no HSBC Brasil, em São Paulo (Rua Bragança Paulista, 1281) e 18 de outubro, no Rio de Janeiro (Avenida Venceslau Brás, 215). Os ingressos serão vendidos nos locais dos shows ou no site TicketTronic (no Rio de Janeiro) e no site do HSBC (em São Paulo), a partir de 9 de setembro. Os valores são de R$80 a R$140. Criado em 2005, nos Estados Unidos, o evento interativo é uma proposta inovadora de concerto que já reuniu mais de 1 milhão de pessoas em locais como Nova York, Londres, Paris e Seoul. Diante de um telão com exibição de games, uma orquestra toca em sincronia com o jogo.

6 de setembro de 2010

Caçadores de Ovnis - Triângulos Voadores - PARTE 1

3 de setembro de 2010

Um desses na garagem não ia mal...

Bring Back Star Trek 1/8



As a new Star Trek film starring Simon Pegg is released in cinemas,
Justin Lee Collins tries to reunite the cast of Gene Roddenberry's
Sixties TV series. He sets up his mission control in Los Angeles and
uses every trick in the book to find the likes of William Shatner
(Kirk), Leonard Nimoy (Spock), George Takei (Sulu), Nichelle Nichols
(Uhura) and Walter Koenig (Chekov).

2 de setembro de 2010

Primeira imagem do remake de A Hora do Espanto é fotografada

Mais um remake para temer. Literalmente falando. É esperar para ver. O visual, pelo menos, tá tri. Bem diferente do original. Tá parecendo o Criss Angel...rs

A primeira imagem do remake da comédia de terror oitentista A Hora do Espanto (Fright Night) acaba de ser fotografada.

Nossos parceiros do Collider viram o banner na fachada de um Hard Rock Cafe. O local está servindo de locação para o filme - é lá que se apresenta o ilusionista de Las Vegas Peter Vincent, que será vivido por David Tennant (Doctor Who). Na trama, ele ajuda Charley Brewster (Anton Yelchin) a enfrentar seu vizinho vampiro (Colin Farrell). Confira ao lado uma versão tratada e clique aqui para as imagens originais.

Completam o elenco Sandra Vergara, Christopher Mintz-Plasse (Kick-Ass, Superbad), Toni Collette e Imogen Poots (Extermínio 2).

Craig Gillespie dirige o filme. Ele é produtor e diretor na série The United States of Tara (estrelada por Collette) e seu último longa foi A Garota Ideal. O roteiro fica aos cuidados de Marti Noxon, da série Mad Men e da extinta Buffy - A Caça Vampiros.

O Fright Night original foi escrito e dirigido por Tom Holland. A versão repaginada manterá os elementos de comédia e terror, mas modernizando os efeitos visuais. A estreia está prevista para 7 de outubro de 2011.

 Omelete

Arqueólogos descobrem tumba milenar no Peru

Arqueólogos trabalhando no norte do Peru descobriram uma tumba com restos mortais de integrantes de uma civilização que habitou a região há cerca de 1,6 mil anos.

Os restos, de um adolescente de cerca de 13 anos, de uma mulher e de um homem, seriam de membros da elite da civilização Mochica (ou Moche), que dominou a costa norte peruana entre a época do nascimento de Cristo e o século 8.

O adolescente foi encontrado em um caixão cercado por urnas e oferendas, entre elas, reproduções de amendoins e objetos de cobre.

De acordo com os arqueólogos, nozes pequenas, como o amendoim, significavam vida após a morte.

A apenas 20 metros do local já havia sido descoberto o mausoléu do chamado "senhor de Sipan", líder dos Mochicas.

Os membros da comunidade recém-descobertos teriam morrido pouco tempo antes do líder.

O achado teria grande importância histórica porque ajuda os estudiosos a reconstruírem a hierarquia do povo.

Até o momento, os arqueólogos só estudaram os restos mortais do adolescente. A mulher e o homem, que estaria num caixão folheado a cobre e cobre dourado, ainda estão sendo examinados.

Na liderança, mulheres são menos democráticas do que homens

Descobriram a América! rs

Heil eu!

Pesquisadores das universidades de Munique (Alemanha), Columbia (EUA) e Innsbruck (Áustria) começaram a estudar sobre como as preferências e características pessoais de uma pessoa influenciam seu comportamento numa situação de liderança. Governando um país, por exemplo. E, entre as descobertas que fizeram, a mais bacana é que, quando estão no topo, as mulheres tendem a ser mais autocráticas (“quem manda aqui sou eu!”) do que os homens – estes, por sua vez, mais democráticos. Mas por quê? Hum… “É difícil especular sobre as razões por trás desse resultado”, os próprios pesquisadores confessam. Mas, para não deixar por isso, eles levantam uma hipótese interessante, puxando uma análise do fato de ainda existirem menos mulheres do que homens em posições de liderança na sociedade. Segundo eles, “as mulheres acabam precisando se esforçar mais e agir de forma mais dura para competir com os homens”, o que poderia explicar a aplicação de “estratégias mais agressivas” (consequentemente, autocráticas). Dá para baixar o estudo completo nesse link.

Super

(PS2) Ratchet Gladiator Trailer



Parece legalzinho. Gosto desse tipo de jogo. Pena que não posso jogar. :(

Sandman de Neil Gaiman vai virar série de TV

Sandman, a maior criação de Neil Gaiman, está trocando os quadrinhos pela televisão. A Warner Bros. TV aproveita sua relação com as detentoras dos direitos, a DC Comics, e já conversa com produtores e roteiristas para a adaptação.

Puxa a fila de interessados um nome conhecido dentro da WBTV: Eric Kripke, o criador de Supernatural. No momento, enquanto a divisão de TV da Warner ainda acerta detalhes do licenciamento, Gaiman ainda não está envolvido na adaptação - mas isso pode acontecer no futuro, diz o Hollywood Reporter.

Há anos Sandman tenta emplacar no cinema, sem sucesso. Na TV, a DC/Vertigo já chegou a negociar com a HBO, sem intermédio da WB, com Gaiman e o diretor James Mangold no comando, mas o negócio também não vingou. Vamos ver se agora vai. Enquanto isso, a Panini republica Sandman no Brasil, agora na luxuosa versão Absolute.

Omelete

Contatos Imediatos do Terceiro Grau - Steven Spielberg

Mais um presentão do Capacitor Fantástico.
Se você não conhece a adaptação, eis a sua chance. ;)