31 de outubro de 2010

Jack O´Lantern - A Abóbora de Halloween

A primeira coisa que a maioria das pessoas pensa quando ouve o termo Halloween é na imagem da cabeça de abóbora. ‘Halloween and pumpkins’ estão associados a história recente da festa de forma indivisível. Sua utilização tem origem em uma lenda que agora reproduzimos:

Há muitos, muitos anos, um mesquinho e briguento irlandês chamado Jack teve o azar de encontrar o Diabo em uma taberna na noite das bruxas. Jack, conhecido beberrão, havia bebido muito, mas tentou enganar o Diabo oferecendo sua alma em troca de uma última bebida. O Diabo se transformou em uma moeda para pagar ao taberneiro, mas Jack rapidamente o pegou e o colocou em seu moedário. Como Jack tinha uma cruz em seu moedário o Diabo não pôde retornar a sua forma original. Jack não deixaria o Diabo ir até que ele prometesse não pedir sua alma por 10 anos. O Diabo não teve outra escolha, a não ser conceder o pedido de Jack.

Dez anos depois, Jack se reuniu com o Diabo em um campo. O Diabo estava pronto para levar sua alma mas Jack pensou muito rápido e disse: ‘Irei de boa vontade, mas antes de fazê-lo poderia me trazer a maçã que está naquela árvore por favor?’. O Diabo pensou que não tinha nada a perder e com um salto chegou ao topo da árvore, mas antes que o Diabo se desse conta Jack rapidamente talhou uma cruz no troco da árvore, fazendo com que o Diabo não pudesse descer. Jack obrigou o Diabo a prometer que jamais lhe pediria sua alma e novamente o Diabo teve de aceitar.

As abóboras mais geeks para o Halloween... A Saga Continua!


30 de outubro de 2010

Em uma noite de Halloween há 72 anos...

Os marcianos invadiram a Terra!

Em 30 de outubro de 1938, Orson Welles (1915-1985) e o Mercury Theatre, juntamente com o selo CBS, adaptaram o clássico da ficção científica A Guerra dos Mundos de H.G.Wells para um programa de rádio.

A história é uma adaptação do livro. Os acontecimentos são relatados em forma de noticiário, narrando a queda de meteoritos que posteriormente corresponderiam aos containers de naves marcianas que derrotariam as forças americanas utilizando um tipo de raio de calor e gases venenosos. A introdução do programa explicava que se tratava de uma dramatização da obra de H. G. Wells. Aproximadamente aos 40:30 minutos aparecia a segunda mensagem de aviso, seguida da narração em terceira pessoa de Orson Welles. Quinze minutos depois do alarme geral do país, que chegou a pensar que estava sendo invadido.

Turma do Penadinho celebra o dia das Bruxas no Cartoon Network


Para comemorar o dia das Bruxas no próximo domingo, 31, o Cartoon Network contará com uma turma bastante conhecida da garotada: a Turma do Penadinho, famoso personagem de Mauricio de Sousa. O fantasma e seus amigos estrelarão quatro curta-metragens totalmente em 3D, que serão exibidos durante as "Maratonas do Medo" do canal, nos dias 29, 30 e 31 de outubro.

Os curtas têm cerca de 2 minutos, e levam a assinatura de Américo Catão Jr. A produção executiva fica por conta de Rodolfo Patrocinio – da agência Digital 21 – Mônica Sousa e do próprio Mauricio. Esta é a segunda vez que a Mauricio de Sousa Produções se une à Digital 21 para uma produção deste tipo: em agosto deste ano, os personagens da Turma da Mônica também ganharam sua versão em 3D.

29 de outubro de 2010

Dusty Springfield - Son of a preacher man



Que maravilha! Uma música dessas não lava a alma?
Dusty foi uma cantora inglesa de enorme sucesso nos 60s. Entre 1964 e 1970 'apenas' dezoito singles seus emplacaram no top 100 da Billboard. 'Son' alcançou o décimo lugar. Merecidamente, diga-se.

Escrita por John Hurley e Ronnie Wilkins, Son of a preacher man foi originalmente oferecida a Aretha Franklin, mas ela a recusou. Só após ouvir a canção com Dusty Springfield é que Aretha decidiu gravar sua própria versão, dois anos depois. Mas aí já era tarde. Son of a preacher man já tinha a sua 'rainha'.

Springfield faleceu em 1999 vítima de um câncer.

28 de outubro de 2010

Keith Richards: podendo ser cortado de 'Piratas do Caribe'

Não acredito que a Disney vá fazer isso. Acho que eles não vão arriscar perder um grande público em potencial tirando um cara tão emblemático e carismático quanto o Keith.

De acordo com informações do canal Telecine, o guitarrista do ROLLING STONES Keith Richards pode ter suas cenas cortadas do próximo filme da franquia "Piratas do Caribe". Tudo por conta de sua autobiografia, "Life", que chegou ontem (26) às livrarias.

A notícia foi divulgada pelo site americano Drudge Report. Uma fonte interna da Disney revelou que os executivos da empresa não gostaram das declarações do roqueiro sobre as drogas em seu livro e estão preocupados com a associação de Richards ao filme, que deve ter um apelo familiar. "Não é apenas à alta qualidade das drogas que tomei que atribuo minha sobrevivência. Eu era muito meticuloso quanto à quantidade. Eu nunca tomaria mais para ficar um pouco mais alterado. É aí que muitos se f… com as drogas", diz um trecho de "Life".

Richards já encerrou as filmagens de sua participação em "Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides" (título original). O guitarrista já havia participado do terceiro filme da franquia, "Piratas do Caribe – No fim do Mundo", de 2007.

Whiplash

'Thriller', de Michael Jackson, vai ganhar versão para o cinema

Ai...Se pelo menos a direção fosse do Landis...

Um longa-metragem inspirado no videoclipe da música "Thriller", do cantor Michael Jackson, vai ganhar as telas dos cinemas pelas mãos de Kenny Ortega, o mesmo que dirigiu o documentário "This is it", sobre os últimos dias de vida do astro pop.

De acordo com o site especializado em cinema "Colider", o roteiro do filme será assinado por Jeremy Garelick ("Se beber, não case") e vai focar no "folclore da música envolvendo Vincent Price e a cidade em que ele cresceu". A produção é da GK Films.

Com durção de 14 minutos, o videoclipe dirigido por John Landis ("Um lobisomem americano em Londres") virou um fenômeno logo após a estreia em 1983. No ano passado, tornou-se a única produção do gênero a fazer parte do Cadastro Nacional de Cinema da Biblioteca do Congresso dos EUA.

Este ano, "Thriller" também foi eleito o videoclipe mais influente da história da música, segundo uma pesquisa feita pelo site MySpace.

G1

Especial Halloween: Games de Terror! [Atari]

Presentão do Cemetery Games. Dica A Cripta do Caveira. Valeu! :) 
Beleza de matéria! Eta saudade do velho Atari!



E olha o Halloween chegando de novo! Continuando a tradição RETROWEEN iniciada no ano passado por uma série de retroblogs, o Cemetery Games, ao longo de toda esta semana, irá destrinchar única e exclusivamente GAMES DE TERROR! E o nosso Retroween de 2010 começa agora com uma etapa horrorífica da nossa Maratona Atari. Dessa vez, falaremos sobre os quatros games de terror mais emblemáticos do clássico console. Preparem seus corações para esta forte dose de terror, pois está na hora de caminharmos rumo à escuridão.
O primeiro game dessa etapa “monster freak” da Maratona Atari é HAUNTED HOUSE, um clássico absoluto do Atari. Lançado em 1981 pelas mãos da própria Atari (a empresa, não o videogame), Haunted House foi um dos primeiros jogos de videogame com temática de horror de todos os tempos, e hoje é geralmente aceito como o provável primeiro exemplar do gênero Survival Horror, hoje muito popular graças a séries como Resident Evil, Alone in the Dark e Silent Hill.

27 de outubro de 2010

De Aristoteles a Hawkings: 1- Introduccion al conocimiento del cosmos

Documental El sexo en la biblia 1

www.Tu.tv

Já em Clima de Halloween

25 de outubro de 2010

Halford - The Green Manalishi - São Paulo 2010



Mais um showzaço que eu perco. :(

Carl Palmer no Brasil

E ainda não será desta vez que verei meu batera favorito. :(

Carl Palmer, um dos mais importantes nomes da música dos anos 1970, vem ao Brasil. O músico, conhecido por participar do lendário grupo Emerson, Lake & Palmer, fará única apresentação na capital paulista.

O show acontece no Carioca Clube, no dia 19 de novembro, às 20h. Os ingressos custam entre R$ 80 e R$ 140, e podem ser comprados através do http://www.ticketbrasil.com.br

Palmer vem ao País acompanhado pelo guitarrista Paul Bielatowicz e pelo baixista Simon Fitzpatrick.
O trio tará o show Carl Palmer Celebrates The Music of ELP, com setlist recheado de canções que marcaram a carreira da banda.


Pilha na Vitrola

Vem aí o Wi-Fi com jeito de Bluetooth

Atualmente a melhor maneira de transferir dados entre dois dispositivos é por meio do Bluetooth, um padrão da indústria já amplamente disseminado que nos permite parear dois equipamentos eletrônicos e acionar a troca de dados entre ambos. Mas não vai ser a única forma de executar essa tarefa, pois a partir de agora dispositivos com conectividade por meio do Wi-Fi também terão essa funcionalidade.

O Wi-Fi Direct também contema jogos multiplayer

A Wi-Fi Alliance, grupo que determina os rumos do Wi-Fi ao redor do mundo, anunciou nessa segunda-feira um novo padrão de conexão entre aparelhos chamado de Wi-Fi Direct. Funciona como no Bluetooth: os aparelhos se tornam hotspots que podem conversar entre si, sem a necessidade de um roteador ou equipamento de rede que o valha. Para tanto, será preciso comprar um aparelho que estampe a marca do Wi-Fi Direct, ou atualizar os aparelhos que já tenham Wi-Fi e cujo software seja passível de upgrade, dependendo da boa vontade de cada fabricante.

Tal tecnologia será baseada no Wi-Fi b/g/n, com direito a velocidades próximas dos 300 Mbps. Bastante impressionante, em especial na hora de enviar e receber arquivos pesados. O Wi-Fi Direct poderá ser usado para transferir as fotos da câmera digital diretamente para uma impressora ou então para transferir contatos recentemente salvos no smartphone para computador de casa (como se as principais plataformas não oferecessem esse recurso).

Já existem aparelhos que se comunicam com outros equipamentos por meio de Wi-Fi e sem depender de roteador, como o Nintendo DS. No entanto, o novo padrão da Wi-Fi será aberto a todos os fabricantes, e com direito à interoperabilidade, que é a garantia de que todos os equipamentos certificados pelo Wi-Fi Direct conversarão entre si. Bem melhor que a engenhosa gambiarra criada pela Big N (e completamente válida num cenário em que não existia nada similar, diga-se de passagem).

Tecnoblog

Cometa Halley foi visto na Grécia Antiga

O cometa Halley pode ser visto a partir da Terra a olho nu a cada 75 anos (NASA)

O astro registrado por Aristóteles tem grandes chances de ser o mesmo cometa que adentrou o sistema solar em 1986 e deverá reaparecer em 2061

O filósofo grego Aristóteles, que viveu entre os anos 384 e 322 a.C, descreveu a queda de um meteorito acontecida entre 466 a.C. e 467 a.C. e também o aparecimento, no mesmo período, de um cometa no céu. Reconstruindo sua mais provável trajetória, o astrônomo Eric Hintz e o filósofo Daniel Graham, ambos da Universidade Brigham Young (EUA), verificaram que o astro registrado por Aristóteles é provavelmente o cometa Halley, que adentrou o sistema solar em 1986 e deverá reaparecer em 2061 (ele pode ser visto da Terra a cada 75 anos).

Segundo os resultados encontrados pelos pesquisadores, publicados no periódico Journal of Cosmology, o Halley ficou visível durante 80 dias entre os meses de junho e agosto do ano 466 a.C. A reconstrução da trajetória do cometa coincide com outros relatos antigos, que dizem que ele teria ficado visível por 75 dias.

Até agora, o relato mais antigo da visita de Halley ao sistema solar foi feito em 240 a.C., evento registrado por astrônomos chineses. Se os novos resultados forem confirmados, os pesquisadores terão adiantado a data da primeira observação do cometa Halley em 226 anos.

VEJA.com

Lordi - Hard Rock Hallelujah



Uma pequena homenagem ao 'pré-falecido' Walkman. :P

Fim de uma Era: Walkman [1979-2010]

A Sony divulgou hoje que não irá mais produzir e comercializar o Walkman, para fitas cassete, que ainda estava em circulação no Japão. À época de seu lançamento, há 31 anos, a Sony qualificou seu aparelho como o “produto do século”, ideal para reproduzir músicas em fita cassete (alguns modelos traziam rádio AM/FM) com o auxílio de fones de ouvido. A última leva de Walkman chegou ás lojas japonesas em abril e os estoques não serão mais repostos. Porém, os modelos fabricados na China continuarão sendo comercializados nos Estados Unidos e Reino Unido. A Sony afirma que já vendeu mais de 220 milhões de Walkman em todo o mundo.

24 de outubro de 2010

E Aqui o do Arqueiro Verde...



Adorei a dub. A voz do Neal McDonough [o Tenente Hawk em ST-First Contact] encaixou como uma luva no Ollie. No elenco também o sempre ótimo Malcolm McDowell e o 'Rei dos Animes' Steve Blum. Enjoy!

Cai na internet vídeo da animação que reúne Superman e Shazam



O desenho animado Superman/Shazam! The Return of Black Adam foi achado online por um leitor do site ComicBookMovie e pode ser visto na íntegra no embed abaixo. A animação faz parte da DC Showcase Original Shorts Collection, que chega em 9 de novembro às lojas dos EUA com quatro curtas-metragens. Ao lado do até então inédito Superman/Shazam! The Return of Black Adam estão os já conhecidos Jonah Hex, Arqueiro Verde e Espectro.

Omelete

23 de outubro de 2010

Supernatural Anime Trailer English Subbed



Chegando em fevereiro de 2011. :)

20 de outubro de 2010

La conquista del espacio: 1- Cohetes y pioneros



Título Original: Quest: Man's Journey Into Space

En la actualidad, el transbordador espacial representa la cúspide del esfuerzo humano por construir la máquina más compleja que se haya realizado hasta la fecha. Gracias a él podemos sobrepasar los lí­mites de la Tierra y descubrir nuevos mundos más allá del nuestro. Por su parte, el telescopio Hubble permite contemplar el universo, ser testigos del nacimiento y la muerte de las estrellas, y quizás algún dí­a ayude a responder a la pregunta más importante: í‚¿Estamos solos?.

18 de outubro de 2010

Los comienzos de la formula 1 - Parte 01 [1950]

17 de outubro de 2010

Magic Egypt App



O futuro se conecta ao passado. :)

Very short videoclip introducing the Touch-screen application for papyrus texts, made for the Dutch National Museum of Antiquities (Rijksmuseum van Oudheden) by Infofilm/Museummedia in Leiden. Programming: Valérie Alloix, production: Roger Busschots.

Passeio ciclístico reúne centenas de pessoas na zona sul de Porto Alegre

Centenas de bicicletas e ciclistas fantasiados coloriram com solidariedade a manhã nublada de domingo na zona sul de Porto Alegre. O Passeio das Crianças - Dia "D" Brincar reuniu mais de 750 participantes e arrecadou 500 brinquedos, que serão doados para uma instituição que atende crianças carentes em Porto Alegre. O passeio ciclístico, realizado pela RBS TV, com patrocínio do Nacional Supermercados, também foi realizado em outras 10 cidades gaúchas.
Os ciclistas se concentraram no estacionamento do supermercado da Avenida Wenceslau Escobar. Foram distribuídas camisetas, e palhaços e maquiadores fizeram pinturas no rosto e no cabelo dos participantes.
Foram distribuídos prêmios para os mais fantasiados e o ciclista com a melhor produção ganhou uma bicicleta. O passeio percorreu a Avenida Diário de Notícias até o Jockey Club, retornando ao ponto da largada.
Os brinquedos arrecadados serão presentes para crianças que frequentam a Casa de Nazaré, instituição de Educação Infantil e serviço de atendimento sócio educativo que atende meninos e meninas da Vila Nossa Senhora das Graças, no bairro Cristal. Também foram doados 150 quilos de alimentos não perecíveis.

Dicas Twitter: O que muda com o "Novo Twitter"

Dica de site: Ótimo para quem usa ou pretende usar 'o passarinho'. :)

Oi pessoal, eu sou o André @aafmoraes, minha querida amiga @camilamoraes me concedeu a honra de publicar no #DicasTwitter um texto que escrevi sobre o #NewTwitter. É claro que, como seguidor fiel do blog, eu não desperdiçaria essa chance. Curtam.
As alterações do #NewTwitter estão dando o que falar. O perigo de qualquer mudança que se queira fazer no Twitter é alterar sua simplicidade. O Twitter faz sucesso exatamente por ser extremamente espartano, sem formatação e sem animações. Acredito que quem implementou as mudanças também pensou nisso.

16 de outubro de 2010

Nova versão do Skype agora com Facebook integrado

Nova versão do Skype agora possui Facebook integrado em seu sistema. A nova versão do Skype, a versão 5.0, está disponível para download e funciona no sistema operacional Windows. A nova versão do Sky...

A nova versão do Skype, a versão 5.0, está disponível para download e funciona no sistema operacional Windows. A nova versão do Skype possui uma integração com o site Facebook. Esse novo sistema permite aos usuários do Skype visualizar as atualizações dos amigos na rede social através do Skype. Os usuários também podem comentar as mensagens dos amigos.

Agora os usuários do Skype podem contatar seus amigos do Facebook através de mensagens SMS ou chamadas de voz através do próprio Skype. Além disso, o novo sistema permite a chamada de vídeo em grupo, ou seja, permite conversa com vários contatos ao mesmo tempo. Segundo o site oficial do Skype, as chamadas de vídeo são responsáveis por aproximadamente 40% de todo o tempo gasto em chamadas entre usuários do Skype.

A empresa Microsoft lançou uma nova versão beta do Windows Live Messenger, que é seu sistema de mensagens instantâneas. O sistema também integra os amigos do Facebook com os contatos do Messenger. Agora os usuários do Facebook podem falar com os amigos mesmo que eles não tenham Messenger.

Transformers 3 - Polícia Destrói Bumblebee em Acidente

Carvalho! Pobre Bumblebee. Ainda bem que ninguém saiu ferido.

Aconteceu nas filmagens de uma cena de "Transformers 3: The Dark Of The Moon" em Washington: um SUV da Polícia com as sirenes ligadas "invadiu" a área de filmagens, esquivou-se a Optimus Prime e colidiu contra Bumblebee - na sua forma Camaro - destruindo a parte frontal do automóvel. Supostamente, o agente viria a responder a uma alerta de bomba. Tanto o duplo/condutor como o agente da policia estão bem, apesar deste último ter sido transportado para um hospital local. Este já é o segundo acidente durante as filmagens, semanas depois de uma figurante ter sofrido danos cerebrais durante a filmagem de uma perseguição com pirotecnia.

As câmaras do canal FOX 5 captaram tudo:



http://transformerstugatron.blogspot.com/

Simon MacCorkindale (1952-2010)

Eu já sabia da doença dele há algum tempo.
A gente sempre espera um 'milagre', but... "C'est la vie". :(

O ator, diretor e produtor, conhecido pela série “Manimal”, faleceu no dia 14 de outubro, aos 58 anos, vítima de câncer. Há quatro anos, Simon foi  diagnosticado com câncer no intestino. Após o tratamento, a doença voltou, atingindo os rins e depois os pulmões.
Simon Charles Pendered MacCorkindale nasceu no dia 12 de fevereiro de 1952 em Ely, Cambridgeshire, Inglaterra. Filho de um militar da RAF (Royal Air Force), Simon foi criado para seguir a carreira militar. Mas aos 13 anos de idade, um problema na vista o fez mudar seus planos. A princípio, pensou em seguir carreira diplomática, mas acabou trocando pela carreira artística.

15 de outubro de 2010

IPhone 4 preto: tão raro quanto o branco, ao menos no Brasil

Vou comprar, mas não agora. Deixa a onda passar. Me apaixonei por ele quando o peguei na minha mão. Mais leve, mais fino, mais rápido e o que realmente me interessa: Muito mais macio!

Eis um fato interessante: quando um telefone é vendido o bastante lá fora, as operadoras de celular no Brasil normalmente preparam seu estoque com grandes quantidades do aparelho. Elas fazem isso para garantir mais clientes e, claro, um lucro de caixa maior, já que a revenda dos aparelhos também traz dividendos. Mas de acordo com a reportagem da Macworld Brasil, alguma galerinha aprontou altas confusões que até deus duvida no que diz respeito ao iPhone 4.

Quem já comprou, comprou. Quem não comprou, não compra mais?

Os editores do site procuraram o iPhone 4 nas lojas da Tim, Claro, Oi e Vivo e a única coisa que encontraram foram listas de espera provavelmente quilométricas. Algumas lojas já estão há semanas sem ter seu estoque reposto e não há previsão de quando isso poderá acontecer. Isso fez com que o iPhone 4 preto vendido no Brasil se torne quase tão raro quanto o iPhone 4 branco, que vez ou outra sai da toca e é capturado pelas lentes rápidas dos geeks que o avistam.

Infelizmente, no caso do Brasil, não há como saber em que lado está a culpa: se foi a da Apple que limitou a quantidade de aparelhos vendidos para cada operadora por causa da lentidão em fabricação dos aparelhos ou se foram as próprias operadoras que não previram o volume de vendas tão alto e, muquiranas que elas são, não compraram unidades o bastante.

Nas duas opções, entretanto, é mesmo o brasileiro que sai perdendo. Agora os que quiserem comprar um iPhone 4 no Brasil vão precisar esperar a reposição do estoque global ou recorrer ao vendedores em sites de leilões, que muitas vezes vendem o aparelho a preços mais caros do que as próprias operadoras.

Tecnoblog

Evento para o fandom: 10ª Trekkercon

Eu costumo dizer que a região do Grande ABC possui um fandom de Jornada nas Estrelas vasto e muito ativo, e no próximo domingo dia 24 teremos mais um bom exemplo disto com a 10o. Trekkercon, a ser realizada no auditório da Prefeitura de Santo André, SP. Confira a seguir os detalhes do evento e já marque na sua agenda mais esta oportunidade de confraternizar com os colegas do fandom de nossa franquia favorita.

Nome do Evento: 10ª Trekkercon

Data: 24 de Outubro de 2010 (Domingo)
Horário: 10h00minh as 18h00minh
Local: Auditório da Prefeitura de Santo André (Praça Quarto Centenário, Centro)
Ingresso: 01 (um) quilo de alimento não-perecivel

Palestra:

Ufo-arqueologia: a participação de alienígenas no passado da Terra, influenciando o destino da humanidade.
Palestrante:
Osvaldo Martins Munhoz
Horário da palestra: 14h00minh

Episódios de Jornada nas Estrelas:

- Amanhã é Ontem (dublagem da TV Excelsior) (Série Clássica)
- Viagem a Terra (dublagem da TV Excelsior) (Série Clássica)
- Retorno ao Amanhã (dublagem da TV Excelsior) (Série Clássica)
- Os 37 (Voyager)
- Era Uma Vez (Voyager)

Horário e seqüência de exibição: a ser decidido pelos espectadores.

Haverá um sorteio, e premiações para a maior quantidade de alimentos arrecadados.

Trek Brasilis

Lançamento do Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica 2009


Meio encima do 'laço', mas ainda dá tempo.
Dica: Capacitor Fantástico

James Cameron pode dirigir Cleópatra com Angelina Jolie

Medo! Tudo menos Cameron, por favor!
3D para que? A tecnologia deve servir a arte e não o contrário. Filmes 3D sempre me dão a impressão de que ele [o 3D] compete com o próprio filme [pela atenção do espectador] quando deveria ser apenas um recurso visual, uma 'ferramenta' como diria o Burton.

O filme de Cleópatra com Angelina Jolie como protagonista, anunciado em junho, pode ser dirigido por James Cameron. Segundo o Deadline, o cineasta está tendo "conversas sérias, mas ainda não conclusivas" com a Sony Pictures para adaptar - em 3D, claro - a biografia Cleopatra: A Life, escrita por Stacy Schiff.

O estúdio teria decidido levar o projeto adiante depois que Brian Helgeland (Coração de Cavaleiro) entregou um roteiro "brilhante, que merece tratamento épico, sobre tudo aquilo que os romanos tiraram do Egito", segundo o blog. As filmagens podem começar já em 2011, deseja a copresidente de conselho do estúdio, Amy Pascal.

A história da última rainha do Egito já foi contada várias vezes em Hollywood, incluindo uma em 1934 estrelada por Claudette Colbert e a conhecida megalomaníaca versão de 1963, protagonizada por Elizabeth Taylor. O novo Cleópatra tem produção de Scott Rudin, que detém os direitos sobre o livro, comprado já pensando em Jolie no papel-título - para dar à personagem mais um perfil de líder do que meramente de símbolo sexual, diz o Deadline.

Omelete

14 de outubro de 2010

Steve Jobs resolve presentear mineiros presos no Chile com um iPod

Nossa até fiquei emocionada* com tanta generosidade do Jobs.
*modo irônico ON too.
Retirado do Blog do Iphone.

A dramática história dos 33 mineiros que ficaram presos durante 69 dias em uma mina no Chile emocionou o mundo e, felizmente, teve final feliz. Até mesmo Steve Jobs se sensibilizou* e resolveu presenteá-los com um iPod cada, que pela lógica, tudo indica ser um touch.

Na verdade, várias empresas aproveitaram para fazer um pouco de publicidade oportunista em cima do fato. Além do iPod, os mineiros irão ganhar cruzeiros marítimos nas ilhas gregas, visitas aos clubes de futebol Real Madrid e Manchester United, com tudo pago, além de dinheiro oferecido por várias entidades.

Agora, eles não precisarão mais se preocupar na próxima vez que ficarem presos em uma mina: poderão usar o FaceTime para se comunicar!

Claro, a mina precisará ter uma rede Wi-Fi disponível, mas para a Apple, isso será culpa da mina e não do iPod touch. :P

*modo irônico ON

Al Pacino será Phil Spector em cinebiografia

A HBO Films quer transformar a história do produtor musical Phil Spector em filme e escalou ninguém menos que Al Pacino para viver o papel principal. De acordo com o site do jornal The New York Times, David Mamet (que escreveu Cinturão Vermelho e Mera Coincidência) irá assumir a direção e o roteiro da cinebiografia, que terá a produção executiva de Barry Levinson, cineasta vencedor do Oscar por Rain Man. Phil, lendário produtor que trabalhou com artistas como Beatles e Ramones, foi sentenciado a 19 anos de prisão em 2009 pelo assassinato da atriz iniciante Lana Clarkson, que foi encontrada morta na mansão dele em fevereiro de 2003. Um agente de Al Pacino declarou que o ator se interessou pelo projeto porque "viu [em Phil] um personagem muito interessante de se interpretar" e também por "gostar da sensibilidade de David e Barry".

Zumbis vão invadir universos de G.I. Joe, Star Trek, Transformers e Caça-Fantasmas

Senhor... o que eu fiz para merecer isso?

A editora IDW anunciou durante a New York Comic Con uma espécie de crossover entre as HQs licenciadas que publica e uma de suas HQs originais. É a saga Infestation: o universo da série Zombies vs.Robots vai invadir os gibis G.I. Joe, Star Trek, Transformers e Caça-Fantasmas. A série Zombies vs.Robots é uma história amalucada criada pelos autores Chris Ryall e Ashley Wood cuja premissa não vai muito além do nome – ou seja, lutas constantes entre zumbis e robôs. Para os personagens licenciados que vão entrar nesse universo, o negócio é morto-vivo para todo lado. A saga começa no especial Infestation #1, em janeiro, depois passa por minisséries de dois capítulos, uma para cada série licenciada (infelizmente, não vai haver crossover entre Star Trek e Transformers, por exemplo). E termina em abril com o especial Infestation #2. Os especiais serão escritos pela dupla Dan Abnett e Andy Lanning, com arte de David Messina. Abnett e Lanning também escrevem Transformers: Infestation, com arte de Nick Roche. Star Trek: Infestation fica com Scott Tipton, David Tipton e Casey Maloney. G.I.Joe: Infestation, por Mike Raicht e Giovanni Timpano. E Ghostbusters: Infestation, por fim, junta Erik Burnham e Kyle Hotz.

Omelete

13 de outubro de 2010

O Monstro do Ártico [1951]



Sinopse: Uma criatura alienígena que chegou a Terra há milhares de anos e se incrustou numa placa de gelo em algum lugar do círculo polar ártico é descoberta na atualidade, junto a seu enorme disco voador. A criatura, quando reanimada, se revela hostil, interessada nos seres humanos unicamente como sua nova fonte de alimentos.

Primeira adaptação do conto Who Goes There? de John W. Campbell para as telas. Não tão fiel quanto a adaptação de Carpenter, porém clássica. :)
Enjoy! 
Completo - Dublado

Smallville: Lois Lane aparece vestida como Isis

Blasfêmia!!! rs

Sério, isso é sacanagem da DC. Primeiro ela rouba a personagem Isis da Filmation. Não contente, a recria na série 52 como vilã. E agora isso! É o fundo do poço.

O TV Guide publicou a primeira foto de Erica Durance, a Lois Lane, como Isis. Entitulado "Isis", o quinto episódio da décima temporada de Smallville vai ao ar nos Estados Unidos em 22 de outubro.

Na trama, um artefato antigo transforma Lois Lane em uma deusa egípcia que tenta sacrificar Clark e usar seu corpo como um veículo para reviver seu amante, Osiris.

A décima e última temporada de Smallville já começou a ser exibido nos Estados Unidos e tem data de estreia marcada para o Brasil: o Warner Channel promete o primeiro episódio para o dia 3 de novembro, às 21h.

Omelete

12 de outubro de 2010

Os Vampiros Modernos da Literatura Brasileira


Dica: Capacitor Fantástico

11 de outubro de 2010

NATGEO - Machu Picchu Decodificada - parte 1

KISS/Music From The Elder-The Oath



Os fãs do Kiss vão me odiar, mas eu gosto muito deste álbum. 'The Elder' talvez tenha sido o disco certo para a banda errada na época errada. É provável que estivesse até a frente de seu tempo. Esse tipo de som épico/medieval/rpgistíco só 'estourou' na década de 90.

Formula-1 1981 - Inicio do GP Holanda



A maior MENTIRA, a maior enganação que eu vi um locutor de televisão fazer em pleno vídeo para não admitir que errou. As duas Renaults, amarelas, largaram na primeira fila, Alain Prost em primeiro, René Arnoux em segundo. Luciano do Valle, locutor da TV Globo na época, disse que Arnoux estava em primeiro e Prost em segundo. Quando descobriu o erro, NÃO CORRIGIU. Na primeira oportunidade, NARROU UMA ULTRAPASSAGEM FICTÍCIA e quase
mágica de Prost sobre Arnoux na hora que a câmera não mostrou os líderes.
Só vendo para crer.

RS... não é que ele fez mesmo?
Ah! Tempinhos bons! Bem diferente desse marasmo politiqueiro em que a F-1 se tornou.

Rush - Closer to the Heart - São Paulo 2010

Mysteries Of Egypt 1



O que seriam dos documentários egípcios sem o Omar Sharif?
Que voz!

9 de outubro de 2010

Pizzicato Five - Twiggy Twiggy



Putz... Fazia séculos que não via esse clip.
Olha o 'tune' de Havai 5-0 fazendo a festa!

Os Grandes Tesouros da Arqueologia - Persépolis



Excelente documentário.
Completo - Em espanhol.

Vida e Morte em Roma - Primeiro Episódio



La capital del mundo

La vida de tres muchachos por labrarse un porvenir aparece en esta serie documental. Mientras dos de ellos se conforman con conseguir dinero y perseguir a las chicas, el tercero quiere convertirse en el primer emperador y dominar el mundo.

7 de outubro de 2010

Heróis Marvel Invadem o Japão

Estreou agora na 'Terra do Sol Nascente' um novo projeto da Casa das Ideias chamado Marvel Anime. Em parceria com a companhia de animação Madhouse que pretende introduzir no mercado japonês personagens consagrados do seu universo como Iron Man, Wolverine, X-Men e Blade. Cada personagem terá uma série de 12 episódios de 30 minutos. A direção ficou com Yuzo Sato e os roteiros são de Warren Ellis. Marvel Anime está atualmente sendo exibida no Japão pelo canal Animax. Para nós, mortais [resto do mundo], apenas em 2011.

Quem ficou com a árdua tarefa de harmonizar universos tão díspares foi o Homem de Ferro.

6 de outubro de 2010

Golpe de Estado - Pra Poder (Swing com Syang - 30/06/2004)



Esse prog deixou saudades.

4 de outubro de 2010

Toshiba lança TVs 3D que não precisam de óculos especiais

A Toshiba anunciu nesta segunda-feira o lançamento de dois modelos de televisão 3D que conseguem exibir imagens tridimensionais sem a necessidade de os espectadores estarem usando óculos especiais.

Segundo a Toshiba, essa nova tecnologia de imagem 3D só funciona atualmente com telas pequenas. A Regza 20GL1 é uma TV de 20 polegadas de tela plana com resolução de 1.280x720. O modelo Regza 12GL1 tem apenas 12 polegadas e resolução de 466x350.

A TV gera "nove diferentes perspectivas de cada frame bidimensional". A companhia explica que essas perspectivas são sobrepostas pelo cérebro do telespectador, o que acaba criando a impressão de tridimensionalidade.

O efeito 3D consegue ser visto em um ângulo de até 40 graus da frente do aparelho, disse a Toshiba. Segundo a agência Associated Press, citada pela CNet, os telespectadores também deve sentar-se a meio metro da TV de 12 polegadas um metro e meio da TV de 20 polegadas para visualização do conteúdo em 3D.

Os modelos 20GL1 e 12GL1, que também funcionam como uma TV normal, devem ser lançados até o fim deste ano no Japão. Elas serão vendidas no varejo por US$ 2.900 e US$ 1.400, respectivamente. A empresa ainda não anunciou planos de venda para fora do Japão.

Eles varejo por cerca de 2.900 dólares e 1.400 dólares, respectivamente. A empresa não anunciou planos para fora da disponibilidade do Japão.

Revista Galileu

Roger Waters: “The Wall” acusado de anti-semitismo



O show de 30º aniversário do "The Wall", de Roger Waters, foi acusado de ser anti-semita.

As alegações vem da Anti-Defamation League (Liga Anti-Difamação), que afirma que o show usa imagens associadas com esteriótipos ligados a Judeus e dinheiro.

Em particular, as alegações apontam que durante as performances da música "Goodbye Blue Sky" uma projeção de animação mostra aviões jogando bombas na forma de Estrelas de David judaicas seguidas de símbolos de dólar, apesar de vários outros símbolos religiosos e corporativos também serem retratados.

“É ultrajante que Roger Waters tenha escolhido usar a justaposição de uma Estrela de David judaica com o símbolo do dólar”, Abraham Foxman, o diretor da Anti-Defamation League disse em uma declaração.

“Embora ele insista que sua intenção tenha sido criticar o Muro da Cisjordânia de Israel, o uso de tais imagens em um show parece deixar a mensagem aberta a interpretações, e o significado pode facilmente ser mal-entendido como um comentário sobre Judeus e dinheiro.”

Ele continua: “Claro que Waters tem todo o direito de expressar suas visões políticas sobre o conflito Israelense-Palestino através da música. Contudo, as imagens que ele escolheu, quando colocadas juntas na mesma sequência, cruzam a linha para o anti-semitismo".

Whiplash

Crashdïet - It's a Miracle - São Paulo 2010



Carvalho! Acabei de ter um big deja-vu!
O Glam Metal oitentista em pleno 2010! o.0
Cara, isso é muito estranho.

Mais sobre a banda na old Wiki.

Série Mostra a História da MTV no Brasil

Nesta terça-feira, dia 05/10, estreia uma serie de três episódios que fará um panorama dos 20 anos da MTV no Brasil. Trazendo diversos pontos de vistas, os documentários mergulham no arquivo da MTV e desenterram momentos marcantes, revisitando a historia da emissora até desembocar nos dias de hoje.



O primeiro episódio traz as origens e a chegada da MTV, tanto nos Estados Unidos como aqui no Brasil. O impacto do surgimento de uma televisão voltada para os jovens e para a música. A primeira transmissão, os primeiros clipes e os primeiros programas!

O segundo episódio, que vai ao ar no dia 12/10, trata da relação entre a MTV e a música. A MTV se consolida como vitrine do rock/pop nacional ao registrar e apoiar movimentos como o maracatu, evidenciados por Chico Science e Nação Zumbi, e o surgimento de uma nova cena de rock no Brasil com bandas como Raimundos, Skank, Planet Hemp, entre outros. O jornalismo musical da MTV, a cobertura dos festivais, o surgimento do VMB! Desde sua chegada, a MTV teve um olhar e um espaço diferenciado para a música.

A MTV nos dias de hoje é o tema do terceiro e último episódio que vai ao ar no dia 19/10. Os novos VJs, os novos artistas, a relação que a audiência tem com a MTV. Como a emissora se integrou com a internet, como ela absorveu webhits em sua programação. A presença da emissora na web, redes sociais, twitter, etc. A MTV marca uma geração, um momento de vida. Independentemente da idade, a MTV se mantém jovem.

Entre os entrevistados nessa série de documentários estão jornalistas como Keila Jimenez, Lucio Ribeiro e Xico Sá, bandas como Fresno, Nx Zero, Arnaldo Antunes, Restart e Marcelo D2, VJs da MTV (atuais e ex-apresentadores), e muitos outros personagens ligados à história da MTV Brasil.

TV Magazine

2 de outubro de 2010

30 anos de Cosmos: uma viagem humana

Uma belíssima homenagem feita pelo Kentaro Mori do Ceticismo Aberto ao aniversário do programa Cosmos. Bravo! :D

"Nós somos uma forma do Cosmos conhecer a si mesmo."

Quando a Humanidade deu seu grande salto na Lua em 1969, em torno de meio bilhão de pessoas assistiram empolgadas em pequenas TVs em preto e branco a dois astronautas pisarem em outro mundo. O evento marcou toda uma geração e continua sendo um dos maiores feitos de nossa espécie, mas apenas três anos depois, quando os astronautas da Apollo 17 deram o último adeus ao nosso satélite natural, o interesse popular pela exploração espacial já não era tão grande. Faltava algo mais básico para continuar a alimentar o grande interesse público além da novidade de pisar na Lua.

Ainda sobre Amenhotep III e suas Obras [Cont.]


Ramsés II, por exemplo, usurpou essas estátuas colossais do cara [bem conhecidas e geralmente creditadas a Ramsés] na fachada do Templo de Amon.

Nova Estátua de Amenhotep III Descoberta

Amenhotep III talvez tenha sido um dos maiores construtores de todo o período faraônico. É impressionante o número de estátuas encontradas do cara.


The upper part of a double limestone statue of king Amenhotep III (1410-1372 BC) was unearthed at Kom El-Hittan in the west bank of Luxor. Kom el-Hittan is the site of the temple of Amenhotep III, which was once the largest temple on Luxor’s west bank. The temple originally had two entrances: one on the eastern side where the Colossi of Memnon reside, and one at the northern side, where the double statue was located. The statue was found during a routine excavation carried out by an Egyptian team of the Supreme Council of Antiquities (SCA).

Lançamento no Brasil do Videogame Atari




Comentário usuário do Youtube Brunoverdao15:

No Brasil sempre foi mais tarde..... nos Eua lançaram o Odyssey em 72 o odyssey2 e o atari por volta de 78,no Brasil só chegaram em 83...... O Nitendo chegou em 83,todo mundo jogando odyssey2 sem saber da existencia do nes... só em 89 lançaram aqui e foi um clone!

É vero! Os dois foram lançados em 83. Lembro bem do Atari na extinta Multifeira no parque de exposições de Esteio. Foi a estrela do evento naquele ano. Já o Odyssey foi mais divertido pra mim porque eu e uma amiga tivemos a sorte de irmos em uma loja de eletrônicos no dia em que ele foi lançado e fomos 'convidadas' [para não dizer raptadas] pelo vendedor para testar a novidade. Passamos a tarde jogando Pac-man. Foi muito legal. :) 

ANOS 80 - MÁQUINA DE ESCREVER OLIVETTI (OFICIAL)

1 de outubro de 2010

Os Anos 80 Estão de Volta!



Esse vídeo é sensacional! Sem spoilers dessa vez.
Tentem descobrir a quais jogos ele se refere.


Dica da amiga Fernanda via Twitter. :D
Thx!

Grandes Bandas que o Mundo Esqueceu - Sweet



Sweet - Fox On The Run (1975)
É uma vontade de dar gosto! rs
Nem fazem questão de fingir que estão tocando!
Pode não parecer, mas era uma boa banda.
Essa música fez parte da trilha de vários filmes.

Lord of the Rings - The Road Goes On



Carregado por vintage69. - Buscar outros videos de Musica.

Belíssima canção do musical LOTR. :)

Under Moon and Star
Take the Road
No matter how far.

Where it leads
No-one ever knows
Don't look back
Follow where it goes.
Far beyond the Sun
Take the Road
Wherever it runs.

BBC - Genghis Khan - parte 1

Gratulatio: Google aprende a falar latim

Conhecido por ser capaz de realizar traduções relativamente verossímeis do português para o inglês ou do vietnamita para o urdu (e vice-versa), o Google Translate desde a última quinta-feira o serviço também é capaz de fazer traduções para o Latim Antigo


A nova função do serviço de traduções foi anunciada pelo engenheiro Jakob Uszkoreit em um post convenientemente traduzido para o latim no blog oficial da empresa. Chamado de Veni, Vidi, Verba Verti (ou, Vim, Vi, Traduzi Palavras): “Hoje anunciamos o primeiro sistema de tradução de linguagem que não conta com falantes nativos: o latim. Apesar de apenas alguns poucos falarem Latim, todos os anos mais de 100 mil estudantes americanos fazem o Exame Nacional de Latim e a língua é estudada por muitos ao redor do mundo”.
Além disso, a tradução para o Latim poderá ser útil no Google Books, que tem diversos títulos repletos de páginas escritas no idioma. “O Latim é incomparável. Todos os livros em latim já foram escritos e apenas poucos serão feitos daqui adiante. Muitos foram traduzidos para outras línguas e essas traduções foram usadas para treinar nosso sistema”, completa o post.

Tecnoblog

Incêndio destrói estúdio de ‘O senhor dos anéis’ e ‘King Kong’

O Portsmouth Miniatures Studio de Wellington, na Nova Zelândia, foi destruido por um sério incêndio na manhã desta sexta-feira (1), informou o site The Hollywood Reporter. O local foi usado pelo diretor Peter Jackson para realizar cenas de miniaturas em seus longas "O senhor dos anéis" e "King Kong". Ele também usaria o local para a filmagem da adaptação de "The hobbit", mais um filme seu baseado no universo de J.R.R. Tolkien

Segundo um porta voz do estúdio, ninguém ficou ferido no acidente e não havia nenhuma produção sendo realizada no momento. Foram precisos três horas para controlar o fogo, que destruiu grande parte do prédio, afirma agências de notícias da Nova Zelândia.

O local ficou famoso por ser bastante utilizado pela Weta Workshop, empresa de efeitos especiais comandada por Jackson. Segundo Matthew Dravitzki, porta voz da Wingnut Films, produtora de Jackson, o estúdio seroa usado para as filmagens de "The hobbit" por ser um dos únicos do mundo com estrutura para a gravação de cenas em miniatura.

Jackson assumiu o projeto após a saída de Guillermo Del Toro.

G1

Os números do Facebook

Tenho curtido muito o Face. Ele é, tipo, mais 'austero', mais intelectual que o Twitter, por exemplo. Mais ou menos como o Orkut era no começo. Mas o meu 'xodó' ainda é o 'tuiter'. Ótimo para descontrair e saber das novidades quentinhas.

Se um serviço tem mais de 500 milhões de usuários e quase 700 bilhões de pageviews por mês, ele vai precisar de muitos servidores, isso é fato. Quantos, exatamente? É certo que o servidor único que Mark Zuckeberg usava no seu dormitório na Universidade de Harvard não ia ser o suficiente com o tamanho atual do site.