29 de dezembro de 2010

Mythbusters: Gorn Cannon Myth Sneak Peek

27 de dezembro de 2010

Always Look the Bright Side of Life Legendado

The Evolution of the Force

75773_1601434349930_1058210047_1660870_3648846_n

Tron deve ganhar série de desenhos animados para TV

Tron: O Legado

Os resultados de Tron: O Legado podem estar abaixo do esperado e ainda não garantiram o sinal verde para um terceiro filme da série, mas os roteiristas Adam Horowitz e Eddie Kitsis têm novidades sobre a franquia. Em entrevista ao Box Office Magazine, eles disseram que estão desenvolvendo para a Disney uma série animada para a TV que se ambienta entre os eventos dos filmes de 1982 e 2010.

"É uma microssérie em 10 partes que vai estrear no meio do próximo ano, que Eddie e eu escrevemos. Nós trabalhamos em alguns dos episódios e contratamos uma equipe incrível. O cara que está comandando o projeto é Charlie Bean, um diretor fantástico", disse Horowitz.

A história desta animação acontece a partir do momento que Flynn chega ao seu esconderijo. Vai desde o golpe de Clu até o momento em que Sam chega. Se você ficou imaginando como era a grade antes da chegada do Sam, sugerimos que você assista ao programa, adicionou Kitsis.

"Nós não queremos contar muito ainda, mas o programa vai preencher algumas lacunas e explorar algumas novas áreas", complementou Horowitz

Estão escalados para o elenco de dubladores atores conhecidos como Elijah Wood, Linda Moore, Paul Reubens, Lance Henriksen e Bruce Boxleitner.

www.omelete.com.br

26 de dezembro de 2010

TRON: Legacy iPhone Trailer

Divulgada primeira imagem oficial de Os Três Mosqueteiros

Matthew Macfadyen (na pele do mosqueteiro Athos), Logan Lerman (D'Artagnan), Ray Stevenson (Porthos) e Luke Evans (Aramis) em  Os Três Mosqueteiros
Matthew Macfadyen (na pele do mosqueteiro Athos), Logan Lerman (D'Artagnan), Ray Stevenson (Porthos) e Luke Evans (Aramis) em Os Três Mosqueteiros

O site Coming Soon divulgou neste final de semana a primeira foto oficial do filme Os Três Mosqueteiros. Na imagem, que você vê ao lado, aparecem Matthew Macfadyen (na pele do mosqueteiro Athos), Logan Lerman (D'Artagnan), Ray Stevenson (Porthos) e Luke Evans (Aramis).

A direção do filme, gravado inteiramente em 3D, ficou a cargo de Paul W. S. Anderson (da franquia Resident Evil). O cineasta também foi um dos responsáveis pelo roteiro, o qual escreveu ao lado de Andrew Davies.

Na história, uma adaptação do clássico romance publicado em 1844 pelo francês Alexandre Dumas, o jovem D'Artagnan se une aos três mosqueteiros que dão título à obra a fim de impedir que o Cardeal Richelieu assuma o trono da França, levando a Europa à guerra.

Os Três Mosqueteiros estreia nos Estados Unidos em 14 de outubro de 2011
www.rollingstone.com.br

ZX Spectrum emulando um Macintosh

305
Ano: 1986. Já com lixeira, notepad e quatro microdrives. Tudo em 48Kbytes de memória. Hoje se você salvar um doc vazio no Word, por exemplo, ele terá uns 10kbytes. Só para dar uma idéia do quão pouco isso é. Ah, e um certo 'ruindows' não era nem 'projeto'  de programa nessa época. Na verdade era, mas não vou perder a ‘deixa’! :P O Windows só começou a ser tecnicamente considerado um SO a partir da versão Windows NT lançada em 1993.

25 de dezembro de 2010

Daft Punk Limited T1 Headphones TRON LEGACY



Ainda aceito de presente de Natal atrasado! :P

24 de dezembro de 2010

Feliz Natal! :D

Ainda em clima de Tron Legacy – Feliz Natal, gente! ;D

22 de dezembro de 2010

Filme Tron inspira quarto de hotel no gelo

tron2O Icehotel, ou hotel de gelo, é um projeto sazonal que acontece na cidade de Jukkasjärvi, na Suécia. Neste ano, um dos temas é o filme Tron - O Legado. Ben Rousseau e o arquiteto Ian Douglas-Jones imaginaram a suíte intitulada Legacy of the River, uma instalação artística que serve como quarto de hotel, construída em cima do rio Torne.
"Somos fanáticos por Tron", a dupla disse ao Wired.com. "O filme é uma fantasia para nós dois com seu design high-tech e futurista". São aproximadamente vinte metros quadrados de espaço, cobertos de gelo e neve, que já tem data para acabar. "Deve derreter até abril, e tudo irá voltar a fazer parte do rio onde o quarto está localizado", contaram.
Não foi divulgado se o quarto um dia ficará disponível para hóspedes. O que se sabe é que as instalações já foram filmadas e devem ir ao ar em breve no programa Extreme Design.

Filme Tron inspira quarto de hotel no gelo

Trilha Sonora de TRON: O LEGADO Estreia em Décimo Lugar no Top 200 da Billboard

56420_462837237638_368552967638_5778787_544396_oA trilha sonora original do filme TRON: O LEGADO, criada e produzida pelo aclamado duo Frances Daft Punk, estreou na Billboard 200 na 10ª posição, vendendo mais de 70.000 unidades em sua primeira semana de lançamento (Fonte: Nielsen SoundScan). A trilha sonora foi lançada pela Walt Disney Records em 07 de dezembro de 2010. O filme, TRON: O Legado, lançado pela Walt Disney Motion Pictures, chega aos cinemas dia 17 de dezembro de 2010 no Brasil, Disney Digital 3D™ e IMAX® 3D e também na versão 35mm (2D).

Tron: Legacy – The Sountrack é considerado o melhor álbum do Daft Punk e o mais bem sucedido. O melhor resultado anterior da dupla foi em 2001, o álbum  ‘Discovery’, que estreou na posição 44, com 34.000 unidades vendidas.

Mundialmente, o álbum está no Top 10 na parada do iTunes: 3º lugar nos USA, 1 º na França, 1º na Austrália, 1º Canadá, 1º Bélgica, 2º Alemanha, 2º na Irlanda, 2º lugar na Nova Zelândia, 3º lugar no Reino Unido, 3º lugar na Espanha, Dinamarca e México, 4º lugar na Itália e 9º lugar na Noruega e Suécia. O álbum já foi premiado com o disco de ouro na França e é o primeiro na parada de álbuns digitais.

A trilha sonora contém 22 músicas e foi gravado com uma orquestra de 85 músicos no AIR Lyndhurst Studios em Londres.

Oscar - Cisne Negro, Bravura Indômita e O Vencedor fora da categoria de melhor trilha

A trilha sonora de Tron Legacy provavelmente [para não dizer certamente] já é ‘carta fora do baralho’. :( Como podem ver, a Academia é extremamente rigorosa [e conservadora] na avaliação das trilhas sonoras. A de Legacy tem motivos de sobre para ser 'ignorada'. Pese ainda o fato que ela não indica trilhas compostas por mais de uma pessoa. Oscar é política, não merecimento.

oscar A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas sempre enfrenta problemas para definir quem pode e não pode concorrer ao Oscar de melhor trilha sonora. Quando a trilha recorre a material já gravado anteriormente, a desclassificação é quase certa, mas os critérios às vezes são subjetivos.
A Academia anunciou que quatro filmes da temporada de prêmios não poderão concorrer nessa categoria: Cisne Negro, Bravura Indômita, O Vencedor e Minhas Mães e Meu Pai. Os dois primeiros, porque suas trilhas "se diluem pelo uso de temas e outras músicas pré-existentes", segundo a AMPAS. No caso de Cisne Negro, a trilha de Clint Mansell pega emprestado, obviamente, as composições de Tchaikovsky para O Lago dos Cisnes. Já Carter Burwell usa em Bravura Indômita hinos do século 19, o que para a Academia não era "suficientemente original".
Os outros dois filmes foram desqualificados porque recorrem demais a canções avulsas, "o que diminui o impacto da trilha em si", segundo os organizadores do prêmio. O comitê aprovou, porém, a elegibilidade da trilha de O Discurso do Rei, embora Alexandre Desplat recorra a excertos de música clássica em momentos-chave do filme.
O debate deve se intensificar antes de saírem os indicados, já que dois fortes concorrentes neste ano, as trilhas de A Origem e A Rede Social, também usam temas pré-existentes. Hans Zimmer manipulou "Non, Je Ne Regrette Rien" em A Origem e Trent Reznor e Atticus Ross aproveitaram faixas do Nine Inch Nails em A Rede Social. A Academia ainda não se pronunciou sobre esses dois filmes.
A lista completa de indicados será anunciada em 25 de janeiro. James Franco e Anne Hathaway serão os anfitriões da festa, em 27 de fevereiro.
Omelete

21 de dezembro de 2010

OST de Tron Legacy entre as 10 Mais da Billboard!

502975-daft-punk-tron-legacy-617-409“Thank you everyone! TRON: Legacy is #10 on Billboard; the first top 10 film score since Star Wars Episode 3. “

Mensagem de Joseph Trapanese via Twitter. :)

Joe trabalhou por dois anos lado a lado com o duo francês Daft Punk na trilha sonora do filme como arranjador. São dele aquelas orquestrações maravilhosas que você ouviu [ou ouvirá!] em Tron Legacy. ;)

Spider-Man - Vídeo do acidente com o Homem-Aranha cai na rede

Ou esse musical está 'amaldiçoado' ou tem alguém muito determinado em sabotá-lo.

Spider-Man: Turn Off the Dark, o musical do Homem-Aranha, está com dificuldades pra entender que grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Mais um integrante do elenco sofreu um acidente em meio às acrobacias. Segundo o Broadway World e a Associated Press, o dublê Christopher Tierney, que faz as cenas de salto do Aranha, estava no alto de uma rampa quando um dos cabos que o segurava aparentemente arrebentou. O ator caiu nove metros, não teve ferimentos mais graves, e foi levado a um hospital para observação. A queda aconteceu a sete minutos do final do musical, que ainda está em temporada de pré-estreias (a abertura oficial foi adiada para fevereiro). O New York Times conseguiu um vídeo do acidente:

A produção, que contém diversas cenas aéreas com cabos, custou inicialmente US$ 65 milhões e é a mais cara da história da Broadway. Bono e The Edge, do U2, cuidam da trilha sonora (assista ao vídeo de "Boy Falls From The Sky").

www.omelete.com.br

HISTÓRIA DO NATAL DIGITAL



Sensacional! Dica do amigo Ramon via Twitter. Thx! ;D

Historia Secreta de los Piratas Informaticos

5664596piratasEste es un documental sobre la historia de los hackers, empezando por los phreakers o hackers telefónicos como John Draper (Captain Crunch, uno de los pioneros del hacking), pasando por Steve Wozniak, el co-fundador de Apple Computer e inventor del ordenador personal Apple y terminando con el lado oscuro de Hacking, personalizado en Kevin Mitnick, el ciber-criminal más buscado de Estados Unidos y un recuento de cómo los hackers se convirtieron en héroes y villanos de la nueva era de los ordenadores.







Historia de los VideoJuegos

5664585kg6j3ryvEste documental hace un repaso exhaustivo de toda la historia de una industria que, con sólo 35 años de edad, se ha convertido en la más importante del entretenimiento con una facturación en España cercana a los 1.000 millones de euros. Con unas estimaciones para el 2008 de que los ingresos mundiales alcancen los 45.000 millones de dólares. El documental abarca desde la concepción, a partir de la tecnología militar en plena guerra fría, de la primera consola de la historia: la mítica Magna Odyssey, hasta los sistemas de entretenimiento de última generación. Además, analiza la evolución de los videojuegos desde los más simples gráficos y dinámicas de juego de "Tennis for 2" y "Pong", hasta llegar a auténticas películas de animación en alta definición.

20 de dezembro de 2010

[Entrevista] Tron Conta sua História

Bruce Boxleitner analisa a evolução de Tron, dos efeitos especiais e cita o capitão John Sheridan ao relembrar sua carreira e presença nos grandes momentos do entretenimento. Tudo exclusivo, claro!

por Fábio M. Barreto, de Los Angeles e San Diego

Tron Legacy Premiere - A Light Session



Olha aí o tipo de coisa que vai 'pegar' independente do desempenho do filme nas bilheterias.

Moda inspirada no filme Tron: O Legado

Como eu ia dizendo lá no Twitter…Se alguém duvidava que esse filme ia revolucionar, tá aí! É só o começo! Prerarem-se porque o neon vai voltar com tudo!
Estréia hoje Tron: O Legado. Era de se esperar que vários produtos baseados no filme começassem a surgir. E é claro que a moda não iria ficar de fora.
Roupas, calçados e acessórios de diversas marcas vêm buscando inspiração nas cores fortes e no futurismo do filme para lançarem suas coleções.
A loja americana Open Ceremony lançou uma coleção de roupas e calçados, destacando os tons fortes de Turquesa, Amarelo e Laranja.
A Adidas também não ficou de fora. Lançou tênis em cores básicas (preto e branco), mas que acendem e apagam e brilham na luz.
E abraçando por completo a tecnologia, o site japonês Tokyo Flash desenvolveu o conceito dos relógios de led 7R0N, que não tem ponteiros, mas sim círculos que se movem de acordo com as horas e minutos.
Modernidade fashion pra ninguém botar defeito!
Portal Opticane

19 de dezembro de 2010

Se Tron ‘Realmente’ se Passasse em 2010!

Tron Legacy real world

Posters Alternativos de Tron

Material de Tron pipocando. Esse foi criado pelo artista ‘retrô’ Eric Tan.
Dica do amigo Antonio do News Errado. :)

Tron-Poster

Tron - O Legado estreia na liderança das bilheterias nos EUA

A ressureição do cultuado Tron rendeu uma boa grana no fim de semana de estreia e garantiu a Disney o topo das bilheterias americanas. Tron: O Legado arrecadou U$43,6 milhões, além de ter batido o recorde de filme mais visto em IMAX na sexta-feira. Outras estreias das semana, que também tiveram bons resultados, foram a versão para o cinema de Zé Colméia (U$16,7 milhões) e os dramas O Vencedor (U$12,2 milhões) e Cisne Negro, que mesmo em circuito limitado, arrecadou U$8,3 milhões.

coolt.blog.br

Especial Tron - O Novo Filme

Mais uma boa resenha.

Tron – O Legado

Há muito tempo fala-se em uma sequência de Tron – Uma Odisseia Eletrônica, o clássico oitentista que chega ser profético com o uso de computação gráfica no cinema. A pergunta, antes mesmo de se saber quando a continuação sairia, sempre foi: o quão relevante um novo Tron pode ser? De cara, para que você, leitor, não crie expectativas muito altas, esta resenha alerta: o novo filme não é revolucionário. Embora muito se tem falado da tecnologia usada para rejuvenescer Jeff Bridges, isso não é novidade. Já foi usado em X-Men 3 e de forma abundante nos últimos volumes da cinessérie Resident Evil para mantar Milla Jovovich jovem. O 3D é bom, usado mais para dar noção de espaço do que gratuitamente com coisa atiradas à tela, mas não é nada que Avatar já não tenha mostrado. Então, porque vale a pena assistir Tron – O Legado?

Sem ambição ou ousadia, "O Legado" apenas confirma a genialidade do primeiro "Tron"

Quando foi lançado, em 1982, o filme "Tron" causou um grande impacto visual. Pela primeira vez, um longa metragem fazia uso extensivo de animações computadorizadas. Além disso, o filme se propunha a humanizar e dar corpo aos programas e games que "viviam", por assim dizer, dentro dos computadores — um artefato que na época parecia ainda bastante "distante" e mítico.

O filme era surpreendente também por vir dos estúdios Disney, e por representar uma ruptura com relação ao tipo de imagem e temática consagradas pela empresa. Nada de princesas encantadas, madrastas que viram bruxa ou patos de voz irritante. A "mágica" aqui não acontecia por intervenção de uma fada madrinha, mas pelo uso da tecnologia.

'Tron Legacy' illuminates cinema's science story

Speeding light-cycles, illuminated catsuits and the computer-recreated head of Jeff Bridges—Tron Legacy has plenty of fun stuff.

Are we just being spoilsports when we ask how much science there is in the just-released science-fiction flick?

Nope, says film director Joseph Kosinski. "It's in there," he says, citing meetings with scientists from the National Academy of Science's "Science Exchange" that shaped the look, story and sensibility of the sequel to the 1982 cult classic, Tron.

18 de dezembro de 2010

Tron: O Legado pode perder dinheiro nos EUA

Tô dizendo... Tron Legacy segue 'religiosamente' os passos de seu progenitor. Em seus acertos mas também em seus erros: Marketing agressivo, roteiro fraco, visual deslumbrante, trilha sonora inovadora e contagiante, bad reviews e potencial p/ se tornar cult. Será uma maldição Geek? Fato é que as opiniões estão divididas. Ainda acho que o mais seguro seria terem ignorado o primeiro e iniciar tudo do zero. Reboot total. O filme funciona bem com 'decanos' programadores oitentistas como eu. Confesso que foi o puro saudosismo que me fez ir as lágrimas com Legacy. Tron, Alan e Flynn são como velhos amigos para mim. Mas, acredito que não o sejam para a nova geração. Sinceramente não sei se o filme 'funciona' sem esse 'enamoramento', sem essa 'paixão' pelo o que Tron simbolizou.
Com um orçamento avaliado em cerca de US$ 400 milhões - entre publicidade e orçamento de filmagem -, Tron: o Legado, maior aposta deste ano da Disney, estreou em primeiro lugar nas bilheterias americanas, arrecadando US$ 18 milhões somente na sexta (17).
Segundo estimativas da indústria, Tron deve fechar o final de semana com cerca de US$ 47 milhões em bilheterias, bem abaixo dos US$ 70 milhões que o estúdio tanto esperava.
A julgar pela sexta-feira, o filme está num caminho sinuoso e pode perder muito dinheiro se uma virada não acontecer.
Nos Estados Unidos, o filme, sequência do clássico de 1982, dividiu a opinião da crítica, que por lá, ainda é forte para determinar se uma produção vai ser ou não sucesso de público.
Redação Terra

Tron - Uma Odisséia Eletrônica (1982)

Parabéns ao Felipe por mais um brilhante review. :) Leitura mais que obrigatória para aqueles que pretendem se ‘aventurar’ pelo incrível universo de Tron. Leia antes de assistir Legacy. Vale a pena.

Vi o trailer de "Tron Legacy" no cinema esses dias e fiquei duplamente surpreso: primeiro pela idéia maluca de lançar uma sequência quase 30 anos depois do original; segundo porque eu não lembrava de absolutamente nada sobre ELETRÔNICA (o primeiro filme, lançado em 1982), além do fato de ser estrelado por Jeff Bridges e de se passar quase que inteiramente em um universo virtual.

Assim, foi com um pouco de nostalgia e um muito de curiosidade que revi TRON como ele deveria ser visto pela primeira vez: não naquelas fitas VHS com qualidade de imagem e som sofrível, e imagem cortada dos lados em tela cheia, mas em DVD, com imagem e som cristalinos, e em widescreeen. Isso tudo pareceu deixar o filme melhor do que eu me recordava das velhas reprises na Sessão da Tarde.

Atari´s Greatest Hits Volume 1

Aproveitando a 'onda' retrô de Tron Legacy.
Para os saudosistas de plantão. :)
Enjoy!
Atenção: Não testado!

17 de dezembro de 2010

'Tron: o legado' bate recorde de estreia de filme em 3D no Imax nos EUA

tron: recorde no Imax

RIO - A Disney informou que "Tron Legacy 3D" fez uma bilheteria de US$3.6 milhões nas sessões de meia-noite desta quinta para sexta-feira. Ele também faturou US$1 milhão nas 228 telas IMAX nos Estados Unidos. Foi, até hoje, a maior bilheteria em sessões de meia-noite neste formato, 25% acima da média, batendo as estreias de "Homem de Ferro 2", "A origem" e "Avatar", também lançados dessa forma.

globo.com

Saudações Programas!



10 CLS


15 REM *** MENSAGEM ***


20 PRINT AT 10,10; "Bem vindos ao Grid!"


30 PRINT AT 20,10; "Estréia hoje o filme mais aguardado do ano. Nos vemos lá! :)"


40 PRINT AT 30,10; "Mais novidades via Twitter!"


50 END OF LINE

16 de dezembro de 2010

Tron em Revistas Antigas

A revista Blip foi uma tentativa da Marvel em se lançar no mercado dos games. Publicada em 1983 teve apenas sete números. Uma pena. Até que a revista era legalzinha. Catei algumas matérias sobre Tron. Uma em particular é curiosa. Tron em pessoa aka Bruce Boxleitner comenta sobre os jogos da época e sua utilização na composição dos personagens para o filme. Cool! Outra coisa curiosa [e até mesmo assustadora] é o review do filme Tron na matéria sobre o game Tron. Não é exatamente a mesma coisa que estão dizendo de Legacy? Eles até mesmo citam o 3D!
blip_05_p01
04062021

Uma Noite eleTRONica

Música eletrônica, videogames, Flynn’s Arcade e construção de marca se misturam no maior empreendimento de marketing em favor de um filme da história recente da Disney.
por Fábio M. Barreto, de Anaheim

As Estrelas de Tron Legacy: Daft Punk

77918_177020148992037_114295871931132_537522_901558_oEste texto é uma tradução do site noctamina.com. A matéria original [um especial sobre a dupla Daft Punk] será dividida em quatro partes. Digo será porque as duas últimas partes ainda não foram publicadas. A matéria abaixo é a segunda parte e trata da trilha sonora de Tron Legacy. A tradução é do meu amado 'noivorido' que dedicou boa parte de seu tempo [quase inexistente] nessa ‘aventura’. Obrigado amor. :)
Quem quiser conferir a matéria original o link está no final do post.

Bom, vamos lá com nosso especial dedicado a Daft Punk e sua discografia. Como adiantamos na primeira parte desta série de posts vamos começar pelo final, pelo último lançamento dos franceses até agora, que como todos sabem é a trilha sonora de Tron Legacy.

Tron Cards 1982



Um presente exclusivo do Vintage69 para os fãs de Tron - Uma Odisséia Eletrônica. A coleção dos cards do filme original lançada em 1981 pela Topps. Esses cards cartonados eram uma versão mais 'classuda' dos nossos álbuns de figurinhas dos chicletes.

Enjoy! ;)

Critica: Tron - O legado

Outra crítica interessante que merece uma leitura. :)

Em determinada cena de Tron, Jeff Bridges toca o chão, e dele ergue-se uma espécie de espelho, que reflete do lado oposto um ser construído à sua imagem e semelhança. Apesar de uma estética interessante, não só disso que a cena trata. Verdadeiramente, nela encontra-se o fundamento para compreender o propósito do longa "Tron – O Legado".

Por um lado, Tron é o retrato da criação de um novo mundo. Algo como o que os irmãos Watchowski fizeram em "Matrix", James Cameron em "Avatar", ou o que Christopher Nolan fez em "A Origem". Consiste em criar um conceito visual diferenciado, e estabelecer novos parâmetros que definem a organicidade desse universo. Mas é claro, sempre estabelecendo links com a realidade vigente.

Flynn Lives!

show.aspx(67)

TRON LEGACY LIGHT SHOW IN OSLO - OFFICIAL

O Grande Tronbowski!

TRONBOWSKI

Tron Original Movie Adaptation 01

Primeira parte da adaptação do filme original para os quadrinhos. Tron era tão ‘maldito’ que não possui uma.
 
Tron Original Movie Adaptation 01 (of 02)

CBR | Marvel Comics | Released Nov 3 2010 | 13.82 MB
 

15 de dezembro de 2010

Babylon 5 pode ganhar novo filme

Depois de Tron…
É, titio Bruce tá nas nuvens! Para quem não sabe Bruce Boxleitner é  Tron/Alan no Tron 1982 [dãhhh!] e também o capitão John Sheridan em Babylon 5.

Lembra da nossa última esperança pela paz? Pois é, mentes criativas estão pensando num novo filme de Babylon 5!
Em entrevista exclusiva com Bruce Boxleitner, hoje pela manhã, o ator que interpretou o capitão John Sheridan ao longo das cinco temporadas de Babylon 5 e nos quatro filmes da série, ele soltou uma informação bastante interessante. Embora seja focada numa geração das antigas, dos tempos em que salas de chat ainda eram novidade, aliás, não deixa de perder sua relevância, especialmente nos Estados Unidos, onde a base de fãs de B5 é numerosa. E vem filme por aí!

Tron O Legado e o Futuro

Sinto muito Omelete, mas essa sim é uma bela crítica. Contextualizada, sincera, profunda e sensível. Parabéns ao autor Fábio M. Barreto.
Deus descansou ao sétimo dia, então Flynn assumiu o comando e não parou por 200 anos. Flynn Lives! Tron: O Legado chegou com deslumbre visual e deslizes de roteiro, mas dá conta do recado pela empolgação e trilha sonora.
por Fábio M. Barreto, de Los Angeles

14 de dezembro de 2010

Conheça dois fanzines com temática musical

A Tchê produções lança duas publicações misturando música com quadrinhos: Blueseria #5 e Sonoridades Múltiplas #1.

Ambos os zines trazem artigos com ilustrações inéditas dos colaboradores, com desenhos de nomes conhecidos da cena independente do quadrinho nacional.

Blueseria #5 apresenta biografias, comentários de shows e artigos sobre blues com ilustrações de Alex Doeppre, Diego Müller, Juliano Machado, Laudo Ferreira Júnior e Marcel de Souza. Os artigos são assinados por Denilson Reis com participação de Valdir Ramos.

Sonoridades Múltiplas traz uma coletânea de comentários sobre show escritas por Denilson Reis e ilustradas por Alex Doeppre, Anderson Ferreira, Beto Martins, Daniel HDR, Diego Müller, Edgar Franco, Edgard Guimarães, Gazy Andraus, Henry Jaepelt, Jader Correa, Laerçon Santos, Luciano Irrthum, Marcelo Dollabela, Marcel de Souza e Marcelo Tomazi.

Para adquirir ou para outras informações, clique aqui.

UniversoHQ

Zero Hora lança concurso de histórias em quadrinhos para gaúchos

O jornal Zero Hora, do Rio Grande do Sul, seleciona histórias em quadrinhos para serem publicados no Segundo Caderno em janeiro e fevereiro de 2011.

O concurso cultural Tiras de Verão foi lançado no último sábado, 11 de dezembro, com inscrições disponíveis no site do jornal.

Para participar, os candidatos devem enviar tiras inéditas até o dia 21 de dezembro.

O concurso quer revelar novos talentos do quadrinho gaúcho.

Os participantes devem preencher os dados e anexar uma tira, em tamanho e formato específicos que constam no regulamento, com qualquer tipo de HQs: cômicas ou de aventura, com personagens humanos ou bichos falantes, coloridas ou em preto e branco.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão do Segundo Caderno e da equipe de artistas gráficos do Zero Hora. Serão escolhidos dois vencedores.

UniversoHQ

Playboy faz ensaio em homenagem ao filme 'Tron: O Legado'

Quem acompanha o Vintage69 sabe que não costumo postar este tipo de material, mas desta vez estou abrindo uma exceção devido a inusitabilidade da matéria.

Se tem uma coisa que não combina muito com um filme da Disney é um ensaio da Playboy. Mas a edição da revista americana resolveu fazer uma sessão de fotos em homenagem ao filme "Tron: O Legado" e parece ter agradado geeks e fãs de tecnologia.

O ensaio traz as modelos Irina Voronina e Sasckya Porto pintadas com os neons luminosos usados nos efeitos especiais do filme. Para a alegria dos fãs do filme, elas posam sobre a 'lightcycle', motocicleta futurista apresentada no long dirigido por Joseph Kosinki.

Tron: O Legado a Caminho do Oscar

Não tenho bola de cristal, mas acredito que Tron Legacy vai levar no mínimo uma estatueta dourada pra casa. Por seu próprio mérito, é claro. Mas também pela 'mea culpa' da academia. Afinal, Tron [1982] não foi sequer indicado para efeitos visuais.

Tron Legacy deve concorrer em categorias técnicas como efeitos sonoros e visuais.

Lima (Peru.com).- La última película del director Joseph Kosinski fue incluía por la Academia de las Artes y Ciencias Cinematográficas de Hollywood entre las quince cintas finalistas para alcanzar la nominación a Mejores Efectos Especiales en la siguiente entrega de las estatuillas doradas.

Junto a 'Tron: El Legado' se encuentran 'Alicia en el País de las Maravillas', 'Harry Potter y las Reliquias de la Muerte: Parte I', 'El Origen', 'Iron Man 2', 'Furia de Titanes', 'Las Crónicas de Narnia: La Travesía del Viajero del Alba', 'La Isla Siniestra' y 'Percy Jackson y el Ladrón del Rayo', entre otras.

Según los expertos, las favoritas a conseguir la nominación, para la edición número 83 de la entrega del máximo galardón cinematográfico, son los films de Tim Burton y el de Kosinski -cinta que llegará el 25 de diciembre a la cartelera peruana.

peru.com

Princesa Leia admite: já ficou com fãs nerds. E insinua ter dormido com alguém para conseguir uma vaga nos longas

Engraçado como as pessoas são 'inocentes'. Eu ficaria admirada se ela não tivesse nenhuma dessas histórias pra contar. Ainda mais considerando que estávamos em plena era disco.

Em O Retorno do Jedi, sexto episódio da saga Star Wars, marmanjos de toda a parte do mundo babaram ao conferir as curvas de Princesa Leia em seu biquíni dourado (que, por sinal, é considerado uma das roupas de banho mais memoráveis do cinema). Você, caro fã de Star Wars, provavelmente já fantasiou sobre o que poderia rolar caso pudesse passar, digamos, mais tempo ao lado da princesa e seu biquíni. Pois acredite: isso não é tão difícil quanto dá para imaginar. A atriz americana Carrie Fisher, que deu vida à personagem, admitiu recentemente ao tabloide britânico The Sun que já ficou com vários fãs apaixonados pela saga – e adorou.

“Nerds podem surpreender você. Eles são muito mais entusiasmados”, revelou a atriz, que hoje tem 54 anos. “Aliás, já estive com um nerd que beijava fantasticamente.” Aproveitando o embalo de extrema sinceridade, Fisher também insinou que, durante os testes para o primeiro filme da série, teria “dormido com um nerd” da equipe para conseguir o papel. A atriz ainda admitiu que, à época das gravações, tomou tantas drogas que não se lembra do parceiro. “Espero que tenha sido o George (Lucas)”.

Mais alguém está sem palavras?

super.abril

Tron: O Legado - Entrevistas da Comic-Con Parte 2

Fiscal? Fiscal??? o.0
Ai, Omelete!

Trailer de 'Tron: O Legado' em Espanhol!

TRON: El Legado Exclusivo from tronparanoid on Vimeo.

Pra comparar com a brazuca. Divertido.

Target; Renegade - Level 1 - ZX Spectrum - Imagine Software (1988)



Porrada!!!
Esse jogo era muito divertido.
Excelente jogabilidade para a época.

TRON: O Legado - Trailer Dublado



Márcio Simões dublando o Bruce Boxleitner???
Smiley decepcionado
Isso é estranho porque tanto o Alan quanto o Tron são super sérios e o Márcio costuma dublar personagens mais cômicos. Eu ouvi a voz do Garcia Júnior ? Ele vai dublar o Jeff Bridges?

13 de dezembro de 2010

Meu laptop devidamente preparado para Tron Legacy! :D

13-12-2010 14-52-00

Daft Punk na Premiere de 'Tron Legacy' em Hollywood

rct12

12 de dezembro de 2010

The Making of Tron (1982) (1 of 9)

Best Scene From: Tron (1982)



Dois atores de Babylon 5 presentes. O primeiro todo mundo conhece [dãhh]. Mas, e o segundo? ;)

11 de dezembro de 2010

Thor Oficial Trailer


Thor Trailer
Enviado por Horrornewsnet. - Televisão clássica e último programa da noite, online.

10 de dezembro de 2010

Ednardo - Pavão Misterioso



Um clássico da música brasileira que eu não ouvia há muito tempo!
Do álbum O Romance do Pavão Mysteriozo [escrito assim mesmo!] de 1974.
Provavelmente inspirado no clássico do cordel O Romance do Pavão Misterioso.
Uma história cheia de referências clássicas bem curiosas como 'As Mil e Uma Noites'.
Segue abaixo uma matéria bem legal que encontrei sobre ele. :)

vinhetas da AMÉRICA VÍDEO

TRON: Betrayal [completa]

tron_betrayal_1_coverPrequel de Tron Legacy. Imperdível para aqueles que pretendem assisti-lo nas telonas. Li o primeiro número. Começando o segundo. Tô amando! E eu que pensei que o contexto social e político do primeiro filme ia prás cucuias nesse! Ledo engano! E sim, eu vou chorar nesse filme. E muito!!!
 
TRON: Betrayal #1-2 Complete

2 CBR's in RAR | Disney/Marvel Comics | Release Dates Oct 6 - Nov 10 2010 | 87.24 MB Total

[Dica de Site] Tron Wiki

Quer conhecer a fundo o mundo de Tron? :)

Tron Wiki

9 de dezembro de 2010

TRANSFORMERS 3: DARK OF THE MOON OFFICIAL Trailer



Arrepiei!

Is Zorro Real?



Muito tri!!!
Bons tempos quando a TV ainda se preocupava com o desenvolvimento intelectual das crianças.
É na imaginação que tudo principia.
Guy Williams rulez! Best Zorro Ever! :D

Walt Disney's Zorro - Behind The Mask



Short documentary about Guy Williams playing "Zorro" in the Walt Disney TV serie.

8 de dezembro de 2010

Violino de R$ 3 milhões é roubado em lanchonete de Londres

British Transport Police

Um violino avaliado em 1,2 milhões de libras (R$ 3,2 milhões) foi roubado em uma lanchonete de Londres, enquanto sua dona comprava um sanduíche na semana passada.

A violinista clássica Min-Jin Kym, de 32 anos, estava na loja Pret A Manger ao lado da estação de trem de Euston e quando voltou do caixa e se sentou para comer percebeu que seu Stradivarius de 1696 havia desaparecido, assim como seus dois arcos, um deles avaliado em 62 mil libras (R$ 163 mil) e outro em 5 mil libras (R$13 mil).

Nave secreta dos EUA pousa depois de sete meses no espaço

Nave secreta dos EUA pousa depois de sete meses no espaço
Depois de sete meses em órbita, o mini ônibus espacial X-37B pousou em uma pista comum da base aérea de Vandenberg, na Califórnia.