Austríaco encontra tesouro perdido com centenas de joias

Image634391521226889926Um homem austríaco encontrou um tesouro enterrado com centenas de objetos preciosos e joias, em um ato que as autoridades do país classificaram como um achado de "conto de fadas" neste sábado.

O departamento de antiguidades nacionais da Áustria disse que o acervo consiste em mais de 200 anéis, broches, fivelas ornamentadas, bandejas de ouro e prata e outras peças ou fragmentos --muitos deles incrustados com pérolas e outros enfeites. Eles teriam sido encontrados em um jardim.

Os objetos têm por volta de 650 anos e estão sendo avaliados com o intuito de saber a proveniência e valor.

"Contos de fadas existem!", exclama o comunicado oficial do Escritório Federal de Memórias austríaco. "Um sensacional tesouro privado foi encontrado em um jardim."

A nota descreve ainda que os ornamentos são "uma das descobertas quantitativas mais significantes do tesouro medieval da Áustria."

O comunicado não dá mais detalhes sobre quem encontrou o tesouro perdido, mas a revista "Profil" identificou o homem apenas como Andreas K., do bairro Neustadt, sul de Viena. Ele pediu sigilo sobre a sua identidade.

Ainda de acordo com a revista, o homem não está interessado em dinheiro ou recompensa pelo tesouro, e que estava considerando emprestá-los a um dos museus austríacos para exibição.

Folha.com

Postar um comentário

0 Comentários