Mais um Elfo em O Hobbit... 'Figwit' is Back!

tumblr_kpg9npsn451qzpsbvo1_500-400x285Vou contar uma pequena [mas interessante] história para vocês. Tolkienianos da antiga vão lembrar...

Bret McKenzie apareceu pela primeira vez na Sociedade do Anel na cena do conselho de Elrond mas não teve nenhuma fala. Sabe-se lá o porquê ele caiu nas graças dos fãs e foi motivo de discussão em comunidades e fóruns tolkienianos. Como não tinha um nome passou a ser conhecido apenas como 'Figwit'. O bafafá foi tanto que ele até mesmo ganhou uma fala no filme O Retorno do Rei [ comemorada por seus fãs ]! E um card no cardgame de LOTR!

A história da origem do nome 'insólito' é, no mínimo, curiosa. A lenda conta que seu nome nasceu da expressão de um fã ao ver a cena no Conselho de Elrond, quando Frodo diz que irá levar o Anel até Mordor. Este fã teria dito: ‘Frodo is great… Who is that?’. As iniciais formaram então ‘FIGWIT’.

Agora o ator retorna para interpretar mais um elfo. Dessa vez, pelo menos, ele tem um nome! :D

O actor neozelandês Bret McKenzie teve, em tempos idos, uma pequena participação no “Lord of the Rings”. No "Hobbit" vai voltar à Middle Earth e desta vez, com maior destaque. Será Lindir, um elfo de Rivendell.

Fonte: Cine31

Postar um comentário

0 Comentários