Twitter prepara publicação de fotos similar ao Twitpic

Confirmada a compra do TweetDeck!

Image634423802194275648O Twitpic que se cuide. Se as informações obtidas pelo Techcrunch estiverem corretas (normalmente estão), o Twitter vai lançar um serviço para postagem de fotos muito em breve. Amanhã, diz a redatora do post, Alexia Tsotsis, se as previsões de suas fontes se cumprirem.

A entrada do Twitter na seara de serviços de imagem não seria uma surpresa, por assim dizer. Tem gente que usa o microblog essencialmente para isso. O mesmo não se verifica com os vídeos, que não são tão populares assim, mesmo depois que o Twitpic liberou a publicação desse tipo de conteúdo (ainda que bastante limitada).

O Techcrunch destaca que o Facebook é considerado atualmente o maior serviço de fotos em volume do mundo, visto que milhões e milhões são postadas diariamente por lá. O Twitter poderia muito bem abocanhar parte desse tráfego, ainda mais se garantir publicidade (contextual?) nas páginas das fotos publicadas por meio do seu suposto serviço de imagens.

Dinheiro é algo que, ao que se vê, não falta para o Twitter. Na semana passada eles compraram o TweetDeck por algo entre US$ 40 milhões e US$ 50 milhões, com a iminente intenção de lançar um cliente oficial para Windows. Implementar os atuais recursos do microblog com a publicação de imagens parece ser o próximo passo rumo à dominação mundial.

Tecnoblog

Postar um comentário

0 Comentários