Google lança nova rede social e site de busca com mais de 20 serviços

Image634448825206883388O Google lançou nesta terça-feira (28), sua nova rede social, a Google+.

O projeto de mais de um ano do Google, conduzido por Vic Gundotra, vice-presidente do Google, é a resposta da empresa para o Facebook. 

Segundo Gundotra, a maioria dos serviços de mídia social (leia-se: Facebook, Twitter) não foram bem sucedidos com listas de amigos, porque eles foram concebidos como agregar todas as pessoas em um produto ao invés de dividi-las em grupos, como são feitas as relações sociais na vida real.

No hotsite, a empresa afirma que o objetivo do Google+ é “fazer com que a conexão entre as pessoas na web seja mais parecida com a da vida real”.

Entre as ideias novas, está a criação de círculos de amizade, para facilitar a troca de mensagens

- Fica fácil colocar seus amigos da balada em um círculo, seus pais em outro e seu chefe em um círculo só dele, exatamente como na vida real.

Outra novidade da rede social é a criação de chats por vídeo, chamado de Hangouts. Por meio dele, será possível o internauta avisar aos amigos que está online e ver quem aparece para o chat.

Pela função Sparks, a rede procura vídeos e artigos de que o usuário possa gostar para ele poder ler, assistir e compartilhar com seus amigos. E pelo Huddle, será possível ainda transformar várias conversas em um simples chat em grupo.

E pelo Instant Upload será possível passar as fotos de seu telefone para a web automaticamente, já que o Google lançou também aplicativos móveis para o Google + no Android.

Isto é, qualquer foto ou vídeo que você acessar pelo seu telefone através do Google + será automaticamente enviado para o seu computador, pronto para compartilhar. Estes envios não são públicos, mas da próxima vez que registrá-los em seu desktop, o botão de fotos na barra de status terá um número, indicando quantas novos uploads estarão disponíveis para compartilhamento. As fotos e os vídeos ficarão disponíveis para o compartilhamento por oito horas após o upload.

Busca pergunta sobre “o que você ama?”

Entrou no ar também nesta terça-feira (28) um novo serviço de busca chamado What Do You Love? (O que você ama?, em tradução livre). A clicar no endereço, o internauta tem acesso a uma caixa bem simples, semelhante a da homepage do Google, com um botão de coração. Ao escrever o assunto, no entanto, abre-se uma série de resultados dividindo a tela com mais de 20 diferentes tipos de serviços da gigante tecnológica, incluindo o YouTube, mapas, visões em 3D, e-mail, entre outros.

Todos os serviços estão em inglês, mas o R7 testou palavras em português e o buscador acertou em alguns tópicos, como para achar fotos e em mapas.

O conceito lembra o do iGoogle, um serviço que permite adicionar aplicativos simples para o seu próprio portal personalizado. O wdyl, no entanto, cria um mini-portal de imediato sobre qualquer termo, o que o torna uma boa opção para usuários que não têm tempo para usar diferentes opções ou que querem a praticidade de ter acesso a muitos serviços do Google em uma só página.

R7

Postar um comentário

0 Comentários