Google mata os nomes Blogger e Picasa

Image634455721387588419Depois de lançar o Google+[1] e promover uma mudança de estilo em diversos de seus produtos, o Google se prepara para nas próximas semanas rebatizar os conhecidos e populares Blogger e Picasa para Google Blogs e Google Photos, respectivamente.

A mudança faz parte dos esforços do gigante da web para o lançamento público de sua recém-inaugurada rede social — que deve acontecer no final do mês de julho — integrando diversos de seus produtos dentro de um mesmo “pacote”.

De acordo com o Mashable, diversos outros serviços da empresa deverão passar pela mesma mudança, mas o YouTube deverá continuar o mesmo — até porque o Google Videos encerrou oficialmente suas atividades no último mês de maio.

Até hoje o Google mantinha a política de não alterar os nomes de serviços especialmente famosos que passaram a fazer parte de sua oferta de serviços, mas outros sites menos célebres, como o Writely, JoSpot e GrandCentral, por exemplo, foram renomeados para Google Docs, Google Sites e Google Voice depois de devidamente comprados e incorporados.

Fundado em agosto de 1999 pela empresa Pyra Labs — que tinha entre seus fundadores Evan Williams, que depois foi fazer ainda mais fama e fortuna ao abrir o Twitter —, o Blogger foi comprado pelo Google em fevereiro de 2003. Já o Picasa iniciou suas atividades sob tutela da empresa IdeaLab em 2002, e dois anos depois foi adquirido pelo Google.

Tecnoblog

Postar um comentário

1 Comentários