Roy Dotrice em Game of Thrones

Image634484016892397552O veterano ator britânico, que fez seu nome no teatro, volta a atuar em uma série de TV com “Game of Thrones”.

Segundo George R.R. Martin, autor da saga que deu origem à série, Roy Dotrice terá participação especial na segunda temporada da produção da HBO.

Ele interpretará Hallyne, chefe do Conselho de Alquimistas, que ajudará Tyrion Lannister (Peter Dinklage) a encontrar uma forma de defender o trono em nome de sua família.

Esta é a segunda tentativa do ator de fazer parte do elenco da série. Ele tinha sido escolhido para interpretar o mestre Pycelle, na primeira temporada, mas precisou desistir por motivos de saúde. Dotrice foi então substituído por Julian Glover.

A relação de Dotrice com Westeros é antiga. Ele foi o ator que gravou os três primeiros livros áudios da saga criada por Martin, de quem é amigo de longa data. Os dois trabalharam juntos na série “A Bela e a Fera”, na década de 1980, na qual Dotrice interpretou Jacob, o personagem conhecido como Pai, que adota Vincent, a criatura meio homem e meio fera, que vive nos subterrâneos de Nova Iorque.

Além desta, Dotrice já esteve no elenco de diversas produções seriadas, tanto americanas quanto inglesas, seja como ator regular ou convidado.

Roy Dotrice em Game of Thrones | Temporadas - VEJA.com

Comentários

Postagens mais visitadas