Apple vai acabar com iPods Classic e Shuffle

Image634528303573572040A Apple planeja acabar com as versões Classic e Shuffle do iPod ainda neste ano, de acordo com o site TUAW.com, especializado em assuntos da empresa fundada por Steve Jobs. O site não cita a fonte da informação.

O Shuffle é o mais compacto entre os modelos do tocador, e não tem tela, o que faz com que ele seja menos atraente para os usuários. Enquanto isso, o Classic ainda usa disco rígido convencional para armazenamento das músicas, e a Apple gradativamente passou a usar outra tecnologia, a memória flash nos aparelhos.

O rumor ganha força em razĂŁo de a Apple nĂŁo ter apresentado novidades para a linha de iPods neste ano. Em geral, a empresa apresenta novidades sobre esses tocadores de MP3 no mĂŞs de setembro, mas isso nĂŁo aconteceu – os novos iPhones em geral sĂŁo apresentados em junho, mas neste ano a nova linha sĂł vai ser conhecida no dia 4 de outubro.

A expectativa Ă© que haja poucas novidades em termos de iPods. Com queda nas vendas, a empresa passou a se focar mais no iPhone e, mais recentemente, no iPad.

Esses aparelhos, lançados há dez anos e que revolucionaram o modo de armazenar e ouvir mĂşsica, representaram apenas 8% do faturamento da Apple no Ăşltimo trimestre de 2010. Nos primeiros trĂŞs meses de 2011, foram vendidos apenas 9 milhões de iPods – no mesmo perĂ­odo, foram comercializados 18,7 milhões de iPhones e 4,7 milhões de iPads. Os dados sĂŁo da revista Fast Company.

R7

Postar um comentário

0 Comentários