Novo Google Reader integrado ao Google+

Image634550212130138817As mudanças na interface do Google estão presentes no Gmail, no Google Calendar (ou Agenda) e no Google+, apenas para citar alguns dos produtos feitos pelo gigante da web que foram atualizados nos últimos tempos. Mas e o Google Reader? Bom, até agora a gente não tinha nenhuma informação sobre futuras plásticas na estética do leitor de feeds. Ainda bem que nessa quinta-feira o Google veio a público esclarecer as coisas.

E não é apenas o visual padrão do Google que vai chegar ao Reader. A empresa também disse com todas as letras que o leitor de RSS será integrado ao Google+, a rede social que o Google vem tentando emplacar nos últimos meses. Pois é, nem tudo são flores para o usuário final, mas a estratégia de unificar todos os serviços até que mostra coerência.

Vem por aí uma limpeza completa de recursos em sinergia (linguagem corporativa para recursos que se repetem), oferecidos tanto pelo Google Reader como pelo Google+. Estão na lista negra do Google: adicionar amigos, acompanhar a lista de recomendações de certas pessoas, e até mesmo links para blogs compartilhados dentro do serviço. Isso tudo vai migrar para o Google Plus.

E quem não gostar do novo Google Reader que vá-se embora. Esse foi o recado dado pelo Google em um post no blog oficial do serviço. A empresa diz que alguns usuários podem sentir que o Google Reader não é mais feito para eles. Para evitar problemas futuros a equipe do Google Reader já deixa bem claro que vai fornecer uma ferramenta para exportar os dados do usuário, incluindo as assinaturas, o itens marcados com estrela, e os itens compartilhados, entre outras informações. Não gostou do Reader? O Google dá todas as ferramentas para que você procure outro serviço do tipo.

O novo Google Reader deve chegar ao mundo na semana que vem, de acordo com a previsão oficial. Recomendo que você já vá pensando em alternativas caso não goste do que está por vir.

Tecnoblog

Postar um comentário

0 Comentários