28 de fevereiro de 2011

'Homem do Gelo' Achado nos Alpes em 1991 Ganha Estátua em Museu

Bem mais realista do que as versões anteriores.

Restos mortais de 'Oetzi' deram origem a reprodução do corpo na Itália. Humano teria morrido vivido há 5.300 anos.

Uma reprodução do corpo de um homem que viveu há 5.300 anos, feita pelos especialistas holandeses Alfons e Adrie Kennis com base em uma 'múmia natural' encontrada na região dos Alpes italianos em 1991, foi divulgada nesta segunda-feira (28) pelo Museu Arqueológico de Bolzano, na Itália. Conhecido como Oetzi, o homem teria vivido até os 45 anos e a imitação do seu corpo foi feita a partir de imagens em 3D dos restos mortais congelados e de tecnologias forenses (Foto: Andrea Solero / AFP Photo).

Fonte: G1

Bateria de Papel é Recarregada com Vapor D’água

Para tentar diminuir o impacto dos eletrônicos no meio ambiente, cientistas portugueses da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa, acabam de desenvolver uma bateria feita com papel sulfite usado.

Segundo os pesquisadores, primeiro, a folha passa por uma série de processos de nome um tanto quanto complicado, como “deposição de eletrodos e caracterização morfológica e elétrica”, mas o resultado final é bastante simples de entender: um gadget de papel, que ainda por cima pode ser recarregado em qualquer lugar.

Sabe por quê? A bateria funciona à base de vapor d’água. Logo, o gadget pode ser recarregado em qualquer ambiente que esteja com a umidade relativa do ar superior a 40%, segundo os cientistas.

Eles garantem, ainda, que esse tipo de bateria pode ser utilizado em diversos dispositivos eletrônicos, como celulares, computadores e, até mesmo, aparelhos médicos. O gadget ainda não tem data para chegar ao mercado, mas se a bateria de papel, realmente, funcionar, pode ser o fim das piadinhas sobre a inteligência dos portugueses…

Fonte: super.abril.com.br

[YouTube] ThunderCats Cartoon Trailer [2011]

Trailer do novo Thundercats apresentado no Cartoon Network semana passada.

Uau!!! Gostei. Lembra um pouco He-man 2002. Tipo, híbrido cartoon/anime.

Parece promissor. Smiley de boca aberta

Dica do amigo David do Cine31. Thx!

27 de fevereiro de 2011

Tron – Trading Cards [1982]

5258270875_c5b683633f_b

Ah... se inveja matasse!

Adoro cards. Smiley de boca aberta

[Imagem] Tron – Rolling Stone [1982]

5476766446_69c9355c97o

Titio Jeff na capa da RS em 1982. Tão novinho, tão bonitinho e tão desmunhecadinho…. Laughing

Brincadeirinhas a parte, adoro esse cara. Detonou no Bravura Indômita.

Mas, voltando a Tron… esses figurinos podem parecer ‘kitsch’ mas adoro a idéia de representarem ao mesmo tempo circuitos eletrônicos e gladiadores romanos. Very cool!

[Humor] Vida de Stormtrooper…

26 de fevereiro de 2011

SBT anuncia a nova temporada de Supernatural

Image634342888704984069

O SBT finalmente (finalmente mesmo!) anunciou a 5ª temporada com episódios inéditos da série da Warner "Supernatural", ou no Brasileiro, "Sobrenatural" por anúncios no canal.
A data de estréia, e nem mesmo os horários de exibição foram anunciados pelo canal. Bem, o SBT está começando o ano com o pé direito nas séries!

TV Magazine

Transformers – Foundation

Image634342867066206402

Saiu o número um da prequel! Smiley piscando

Grupo de ciclistas é atropelado na Cidade Baixa, em Porto Alegre

Criminoso! Tenho o ‘prazer' de morar na única cidade do mundo que odeia ciclistas.

Um grupo de ciclistas foi atropelado por volta das 19h desta sexta-feira na esquina das ruas José do Patrocínio e Luiz Afonso, no bairro Cidade Baixa, na Capital. Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas.

Oito ciclistas foram recolhidos para o Hospital de Pronto Socorro: Adilson Simoni Sieg, 28 anos, Eduardo Fernandes Iglesias, 41 anos, Moisés Rodrigues de Oliveira, 43 anos, Marcos Ritter Rodrigues, 27 anos, Ricardo Mattes Ambus, 23 anos, Jessica Bom Fim, 17 anos, Maria Cristina Ferrony, 44 anos, e Thomas Schiltt Silva, 20 anos.
Os feridos mais graves eram Maria Cristina, que foi levada à sala de gesso, e Marcos Ritter, com politraumatismo. Adilson Sieg recebeu alta ainda durante a noite.
O grupo integra o movimento Massa Crítica, que se reúne toda última sexta-feira do mês para pedalar. Segundo a estudante Lenise Ghiorzi Correa, 21 anos, que participava do projeto pela primeira vez, o grupo havia saído do Largo Zumbi dos Palmares e seguia caminho pela José do Patrocínio, bloqueando a via.
Ao chegarem na esquina com a rua Luiz Afonso, o motorista de um Golf preto, que estava guiando atrás do grupo desde o início da via, teria acelerado, atingindo os ciclistas.
— O carro passou do meu lado, foi uma cena horrível. Tinha gente sendo jogada para todos os lados — conta a ciclista.
Após o atropelamento, o motorista fugiu do local. Dezenas de bicicletas foram quebradas.

O Massa Crítica:
O grupo Massa Crítica defende a bicicleta como meio de transporte mais democrático e sustentável, em contraponto aos uso de carros, motos e ônibus.

ZH

[Imagem] A Vida Imita a Arte…

Aviary vintage69-multiply-com Picture 1
Ou será a arte que imita a vida?  Smiley piscando

24 de fevereiro de 2011

Platô de Gizé Praticamente Deserto

:br Tradução para o Português [Google] aqui.

Ah, se eu tivesse grana! A hora é essa!

Todos os hotéis baixaram seus preços entre 35% e 40% para o mês de março. Cruzeiros no Nilo em torno de 40% mais baratos. Assuã até 50%!

Quem manda ser pobre?

YouTube - Transformers vs. Daft Punk - Robot Rock

YouTube - Hair - Let the Sunshine In

Um clássico! Que música! Que baixo! Esse final sempre me emociona. Choradeira na certa!  Paz

Às vezes eu me pergunto como pode uma pessoa não gostar de musicais. Umzinho que seja. A diversidade é incrível! Não faltam opções. Acho que é trauma dos velhos musicais [e pseudo musicais]  dos anos 50 que passavam  na sessão da tarde. Só pode!

Assista ao piloto inédito de The Robinsons: Lost in Space

Image634341166969625130Nem sabia desse piloto! Que pena que não vingou!  Smiley triste

:up Acabei de assistir.  Muito ruim. Mereceu o  cancelamento.

Infelizmente o piloto de uma nova série de Perdidos no Espaço, dirigido em 2004 por John Woo, não foi aprovado e nunca exibido. Mas isso não impede que você o assista na íntegra via youtube (em inglês), Curiosidade adicional fica por conta da participação de Adrienne Palicki como Judy Robinson (a primeira à esquerda), que será a nova Mulher Maravilha da TV:

Sci Fi do Brasil

Astro de Lost cogita parar de atuar por falta de bons filmes

Que ataque de estrelismo! Mas até que ele tem alguma razão. Tipo, mais de 20% dos filmes deste ano serão remakes. Ou seja, está realmente faltando criatividade em Hollywood. 

Image634341148689189549Depois que se despediu de seu papel de Dr. Jack Shepard em Lost, em 2010, Matthew Fox anunciou que não queria mais trabalhar em séries de TV, porque gostaria de se dedicar ao cinema. Mas, decepcionado, ele parece não ter encontrado exatamente o que esperava.
Em uma entrevista à revista britânica Live, o ator não poupou críticas à qualidade do que está sendo produzido em Hollywood e disse até que pensa em parar de atuar.
Um dos motivos da irritação de Fox é o uso do 3D. “Olhe para o 3D. É um enorme retrocesso para uma boa narrativa. Levei meu filho pequeno para assistir O Último Mestre do Ar. Era um filme horroroso. O diretor M. Night Shyamalan não dirigiu nada bom desde O Sexto Sentido”, resmungou.
Ele também pegou pesado em relação às comédias românticas. “...a não ser que reinventem a roda em termos de comédias românticas - em outras palavras, comecem a torná-las engraçadas e românticas novamente - eu não vou participar de nenhum desses filmes...muitas vezes eu detesto atuar. Tem muito a ver com o modo como eu fui criado, em um mundo onde mostrar suas emoções era mau visto. Simplesmente não era coisa de homem”.
Mas Fox até deu uma dica de que tipo de filme gostaria de fazer, entregando quem é seu principal “adversário”. “Estou desiludido com as mudanças a caminho da gratuidade do entretenimento, que é o que tantos estão fazendo em Hollywood agora. Por causa do estado da economia, as pessoas parecem querer puro escapismo. Mas se todos os papéis que eu luto para conseguir forem para Matt Damon, então eu vou trabalhar. Recuso um monte de coisas - filmes grandes, do tipo que eu não gostaria de ver no cinema”, contou.
“Sei que alguns estúdios em Hollywood me vêem transformado em um protagonista de filmes de grande orçamento, interpretando o tipo de papel em que Steve McQueen era mestre. Mas não estou com pressa. Estarei feliz simplesmente sentado aqui, esperando as estações mudarem. Existe a possibilidade de eu abandonar a atuação e fazer algo completamente diferente. Me tornar um astrônomo, talvez”, divagou.

virgula.uol

Preciso de Uma Dessas…

245720973

23 de fevereiro de 2011

Cientistas Criam ‘Manto da Invisibilidade’

:br Tradução para o Português [Google] aqui.

SBT exibirá a série "V"

A iniciativa é boa, mas o horário é péssimo! Duas da manhã SBT???

V

O SBT estreia na madrugada de quinta para sexta-feira, 24 de fevereiro, às 2h, a série inédita "V - Visitantes". Estão no elenco: Elizabeth Mitchel, Morris Chestnut, Joel Gretsch, Logan Huffman, Lourdes Benedicto, Laura Vandervoort, Morena Baccarin, Scott Wolf e Christopher Shyer.

Sinopse:

A terra é invadida por naves alienígenas tripuladas por seres que se autodenominam visitantes. Atraentes, bonitos e idênticos aos seres humanos, eles dizem estar cheios de boas intenções e alardeiam a paz, a colaboração entre as espécies e prometem cura para diversas doenças. Ao investigar uma célula terrorista Erica Evans, agente do FBI, descobre que os aliens são répteis humanóides que planejam manipular a mídia e se infiltrar no governo, dominando o planeta. Erica tem que agir rápido, já que os aliens além de terem a simpatia de muitos humanos também reuniram milhões de nossos jovens para trabalharem como "embaixadores da paz", mas na verdade eles servirão inconscientemente de espiões. Nesta missão Erica se une, secretamente, a um grupo de resistentes que contam com o apoio do alienígena Ryan.

TV Magazine

[Exposição] Cleópatra: Em Busca da Última Rainha do Egito

Image634340853911014053
De dar inveja não?

:br Tradução para o Português [Google] aqui.

Uma Casa Tipicamente Romana

Wroxeter Roman town house
Reconstrução de uma residência romana na Inglaterra. Construída, quase ao pé da letra, a 'moda' romana. Os romanos não possuiam carrinhos de mão, mas os pedreiros não abriram mão dele…rs

:br Tradução para o Português [Google] aqui:

YouTube – Thor - Trailer 2 Dublado

Fica cada vez melhor...[modo irônico on]
Já disse e repito: Thor sem 'thornês' não é Thor! Ponto final. :(

[Dica] Velhidade

Descobri esse blog há algumas semanas e confesso que estou maravilhada com ele [para não dizer viciada!]. O Eduardo faz um trabalho fantástico escaneando matérias e reportagens de revistas antigas que falam sobre música. Algumas preciosidades que ele compartilha lá são minhas velhas conhecidas. Altamente recomendado! visite. :)

A internet é um imenso repositório de novidades, mas também traz coisas antigas de volta à circulação. E é exatamente o que faz o blog Velhidade: ele digitaliza e reúne recortes de reportagens em jornais e revistas sobre música publicadas nos anos 60 e 70.

22 de fevereiro de 2011

Planeta X pode ter sido detectado por sonda da NASA

Caindo para a nerdice, essa notícia me fez lembrar de um filme muito trash que eu assisti no TCM tempos atrás chamado, eu acho, O Homem do Planeta X.

Planeta X pode ter sido detectado

Concepção artística de um planeta muito distante do Sol, cuja existência poderá ser confirmada pela análise dos dados do Telescópio WISE, da NASA.[Imagem: NASA/JPL-Caltech]

FAQ do Planeta X

O observatório espacial WISE, da NASA, pode ter encontrado um quase mitológico Planeta X, um filho rebelde do Sol que prefere viver bem longe de casa.

Embora tenha sido lançado com a expectativa de encontrar uma Estrela X, parece que o Planeta X parece ser um achado mais provável da sonda.

O observatório WISE já terminou sua coleta de dados e atualmente está em hibernação no espaço, à espera de um possível uso futuro, enquanto os cientistas trabalham sobre os dados.

Uma divulgação preliminar das primeiras 14 semanas de dados está prevista para Abril de 2011, e a versão final da pesquisa completa está prevista para março de 2012.

Contudo, nesta semana, a NASA divulgou uma sugestiva coleção de perguntas e respostas sobre a teoria do Planeta X.

A reportagem se refere a um artigo de John Matese e Daniel Whitmire, onde os cientistas defendem que os dados coletados pelo WISE podem ter registrado o Planeta X, que eles chamam de Tique (Tyche), a irmã boazinha da deusa Nêmesis.

[Dica] FastStone Image Viewer

Melhor visualizador de imagens ever! :D
Um verdadeiro canivete suíço. Meu velho parceiro de aventuras. Até para escanear eu usei ele!
Só falta falar!
FastStone Image Viewer é um programa completo para pintar e bordar com as suas imagens. Muitas ferramentas estão disponíveis no mesmo programa, desta forma você pode executar várias tarefas sem precisar instalar vários outros softwares. FastStone Image Views é um navegador, visualizador, conversor, editor de imagens, incluindo ferramentas para redimensionar, renomear, ajustar cores, criar logos e gerenciar todas as suas fotografias, comparações entre imagens e até a criação de apresentações de slides.

Veja tudo
Usando o aplicativo como visualizador de imagens, é possível saber onde estão todas as suas pastas, desta forma se você precisa de alguma fotografia para ontem, não precisa se desesperar, provavelmente ela estará disponível no programa. O aplicativo oferece rápido acesso as informações de imagens contendo um visualizador de thumbnails (miniaturas) onde você pode administrar e ver todas as suas fotos.
Tudo no mesmo lugar
Assim que localizar suas imagens você pode começar a editá-las com muitas ferramentas no mesmo programa. além das ferramentas comuns há um redutor de olhos vermelhos, criação de apresentações de slides, transformação de suas imagens em papel de parede, enviar arquivos por email, ferramenta print screen e até um editor semelhante ao Paint, o software disponibiliza.
FastStone Image Views suporta todos formatos populares de imagens, tais como: BMP, JPEG, JPEG 2000, GIF, PNG, PCX, PSD (formato Photoshop), TIFF, WMF, ICO e TGA. Caso você queira trabalhar com um formato não suportado pelo aplicativo, baixe um conversor de imagens para não ter problemas, o FormatFactory é uma opção e o melhor, gratuito.
Baixaki

Journey no Brasil

Estarei lá! :D

O Journey, um dos grupos de rock mais bem-sucedidos dos anos 80, virá pela primeira vez ao Brasil.

O quinteto se apresentará no dia 30 de março na Via Funchal, onde dará uma geral em seus grandes sucessos.

O trabalho dos roqueiros voltou com força à mídia graças à ótima repercussão da releitura de um de seus maiores hits, Don’t Stop Believin’, pelo elenco da série de TV Glee, um retumbante sucesso inclusive nas paradas de sucesso.

Criada na primeira metade dos anos 70 pelo guitarrista Neal Schon (que tocou anteriormente na banda de Carlos Santana) e pelo baixista Ross Valory, o grupo aos poucos foi ganhando fama graças a suas ótimas performances ao vivo.

Com a entrada do tecladista Jonathan Cain e o lançamento do álbum Escape (1981), o Journey entrou para o primeiro time do rock mundial.

Suas armas: um hard rock melódico e bem feito, com direito ao vocal potente de Steve Perry.

Sucessos como Don’t Stop Believin’, Open Arms, Separate Ways (Worlds Apart) e Who’s Crying Now invadiram as paradas de todo o planeta durante os anos 80, tornando-os um dos grupos de rock mais bem-sucedidos daquela década.

Após alguns anos fora de cena, o Journey voltou à ativa em meados dos anos 90, e se firmou novamente a partir das entradas do baterista Deen Castronovo e do vocalista filipino Arnel Pineda, que hoje completam o time ao lado de Schon, Valory e Cain.

Pineda, por sinal, é considerado um substituto à altura de Steve Perry.

O álbum de estúdio mais recente do Journey, já com Pineda nos vocais, é o elogiado Revelation (2008).

Atualmente, eles se encontram em turnê, e prometem um novo álbum, previsto para chegar ao mercado ainda em 2011.

SERVIÇO
Data:    30 DE MARÇO/2011
Horário:    22h
Abertura da casa:  20h
Local:       Rua Funchal, 65 - Vila Olimpia
www.viafunchal.com.br
Horário da bilheteria: das 12h às 22h  (de segunda à domingo)

PREÇOS
Pista Premium (em pé): R$ 250,00
Pista:                            R$ 150,00
Mezanino:                     R$ 130,00
Camarote:                     R$ 200,00

Cartões de Crédito: Visa, Mastercard e Diners
Cartões de  Débito:  * Visa Electron.
*Somente em nossa bilheteria.

Estudantes tem direito a 50% de desconto no valor do ingresso em qualquer setor da casa.
Os ingressos de estudantes são vendidos apenas nas bilheterias da Via Funchal.

Coredump

Fantasma, O Espírito que Anda: A Lenda

Na escuridão da selva, os tambores murmuram: Há mais de 400 anos, uma embarcação foi atacada por piratas Singh. O filho de um lorde inglês, que sobreviveu na costa de Bengala, foi acolhido por pigmeus Bandar, Algum tempo depois, recuperado fisicamente, mas ainda tomado pela dor da perda, o jovem Kit, toma o crânio descarnado do assassino de seu pai (reconhecido por trajar as roupas de seu pai), profere o célebre juramento da caveira:

"Juro dedicar minha vida à tarefa de destruir a pirataria, a ganância, a crueldade e a injustiça. E meus filhos e os filhos de meus filhos me perpetuarão".

A partir daí surge a dinastia do fantasma de pai para filho, uma herança é passada. Sempre com o mesmo uniforme, e por séculos combatendo a vilania, surge o mito da imortalidade. Na verdade, o atual herói é da 21ª geração da Dinastia do Fantasma e se chama Kit Walker como todos os seus antecessores.

O Fantasma é um personagem criado por Lee Falk (também criador do Mandrake), Falk encarregou ao desenhista Ray Moore do desenho de suas histórias. O Fantasma é um combatente do crime mascarado que usa uma roupa colante, nada muito diferente de hoje, porém, a série começou a ser publicada em jornais diariamente em 17 de fevereiro de 1936 , e aos domingos como edição colorida, em maio de 1939 , continuando até os dias atuais, ou seja o Fantasma é um personagem tão antigo, que alguns fãs afirmam que ele realmente tem 400 anos . Outra coisa que devemos nos lembrar é que o fantasma é o primeiro herói á usar um uniforme, fato que deve ter influenciado toda a geração de super-heróis que surgiram depois dele.

Já que o Fantasma é uma linhagem e não um só um homem, todo Fantasma deve se casar para dar continuidade a sua linhagem se casando com as mais diferentes mulheres como rainhas, princesas ou até mesmo com uma garçonete suíça. A mãe do atual Fantasma era americana por isso quando jovem, Kit for enviado para América para receber um educação formal, na casa de seus tios no Missisipi, onde por volta dos 12 anos o jovem Kit resolve fugir após um briga com o valentão da escola é convencido a desistir da idéia por um jovem garotinha de 8 anos chamada Diana Palmer, que mais tarde viria a se tornar sua esposa.
O jovem Fantasma então cresce se desenvolvendo tanto intelectualmente como fisicamente, se tornando um atleta excepcional. Até que chega uma mensagem da Floresta Negra, que seu pai estava próximo da morte e pedia sua presença. Kit chega e encontra seu pai coberto de graves ferimentos, deitado sobre peles de animais a espera da morte. Ao chegar Kit repete o juramento da Caveira e recebe os dois anéis, um com a marca da caveira e outro como a marca do bem. Morre o 20° Fantasma e o Jovem Kit se torna o atual herói..

Fantasma Brasil

[Dica] Fantasma Brasil

Image634339363466623255

Imperdível para os fãs do ‘Espírito que Anda’. :)

Fantasma Brasil

21 de fevereiro de 2011

Facebook vira nome de recém-nascida

Alguns vão dizer: Tá postando essa só porque foi no Egito, não é? Resposta: Sim! E daí? :P

Image634339070908618868Tem gente por aí que já colocou o nome do cachorro de Google, o do gato de Yahoo e está seriamente pensando em nomear o papagaio de Foursquare. Tudo bem, são bichos de estimação, então não há tanto problema em dar esse tipo de nome. Mas teve um pai egípcio que resolveu homenagear uma rede social ao chegar no cartório e escolher o nome para a filha recém-nascida. Sim, Facebook foi a escolha desse egípcio.

O sujeito em questão está na casa dos vinte anos, com as emoções à flor da pele por ter participado de uma revolução popular que depôs o ex-ditador Mubarak. E como consequência disso, decidiu homenagear a rede de quase 600 milhões de usuários. A menina vai se chamar Facebook Jamal Ibrahim, do qual Ibrahim é o nome do pai. Não temos nenhuma foto da menina, infelizmente.

Em matéria sobre o assunto, um jornal egípcio garante que a recém-nascida Facebook foi recebida com muito carinho pelos amigos e parentes do pai. Eles comemoraram, inclusive, a importância do Facebook para que os egípcios obtivessem vitória na luta contra a ditadura.

Vários analistas afiram que as mídias sociais foram fundamentais para que a situação no Egito se resolvesse. Foram semanas de manifestações diárias em diversos pontos, em especial no Cairo, com envio de mensagens em tempo real para o Twitter e para o Facebook. O governo egípcio chegou a desligar a internet no país, o que só mostrou seu desespero frente a um poco raivoso.

Ainda não há informações sobre o quanto o pai da Facebook terá que pagar a Mark Zuckerberg pelo licenciamento da marca registrada.

Tecnoblog

YouTube – O Maior Livro dos Mortos do Mundo

A 'cria' tem 'apenas' 37 metros de comprimento!

Cientistas alemães desenvolvem programa que lê pensamentos

O futuro chegando…

Os laboratórios AutoNOMOS, da Universidade Livre de Berlim, conseguiram controlar um carro usando apenas o poder da mente

Cientistas da Universidade Livre de Berlim (Freie Universität Berlin) desenvolveram um sistema eletrônico que possibilita controlar um carro apenas com o pensamento. As pesquisas foram feitas pelos laboratórios de inovação AutoNOMOS, associados à universidade, usando pequenos sensores que captam ondas cerebrais, ou eletroencefalogramas (EEG). Após vários testes, os pesquisadores conseguiram distinguir, em um programa de computador, as diferentes ondas para comandos como virar à esquerda, à direita, acelerar ou frear.

Com o novo programa em mãos, os cientistas adaptaram um carro dos laboratórios, controlado de forma totalmente eletrônica, para que ele pudesse ser guiado também com o pensamento. Os testes foram realizados nas pistas do antigo aeroporto de Tempelhof por questões de segurança, e comprovaram que é possível dirigir o veículo apenas com a força mental.

Na primeira etapa do desenvolvimento do sistema, os pesquisadores da universidade criaram um programa simples, que consistia de um cubo na tela de um computador. Usando uma espécie de capacete equipado com sensores cerebrais, conseguiram fazer com que um dos membros da equipe movesse o objeto para a esquerda e para a direita. Em seguida, pediram a uma pessoa que, usando esse mesmo programa, pensasse nas quatro situações básicas da direção: acelerar, frear, virar à direita e à esquerda - dessa forma, o computador ficaria treinado para interpretar os sinais cerebrais corretos e poderia dirigir sem problemas.

“Em nossos testes, um motorista equipado com sensores EEG pôde controlar o carro sem problemas. Houve apenas um curto espaço de tempo entre o pensamento dos comandos e a resposta do car”, disse o professor Raúl Rojas, que lidera o projeto AutoNOMOS, à Science Daily. Para que o carro pudesse ler os pensamentos, a equipe conectou o programa ao sistema do carro, que já era controlado por computador.

Além dos testes no aeroporto de Tempelhof, o grupo dirigiu também pela cidade, dando complexidade ao experimento. Nesse caso, o carro era controlado quase todo de forma eletrônica, mas, ao chegar em algum cruzamento, aguardava a instrução mental do motorista, que o mandava virar em uma das duas direções possíveis.

Os resultados do projeto abrem novas portas para a investigação de controles híbridos, segundo a Science Daily. Seria uma forma de pensar em um mundo em que computadores e pessoas trabalhassem juntos.

Confira abaixo um vídeo desenvolvido pela equipe para ilustrar o experimento:

Ciência e Tecnologia

Star Blazers [Patrulha Estelar] vai virar filme em Hollywood

patrulha estelar

Depois de ganhar uma versão em live-action no Japão, Space Battleship Yamato, desenho animado que ficou conhecido aqui no Brasil como Patrulha Estelar, vai virar filme com atores também em Hollywood. Nos EUA, deve levar o mesmo nome do animê por lá: Star Blazers.

A produtora Skydance, de David Ellison, que ganhou bastante dinheiro recentemente financiando Bravura Indômita, negocia os direitos de adaptação da série animada e já convocou Christopher McQuarrie (Operação Valquíria) para escrever o roteiro.

Segundo o Deadline, a premissa naval-espacial deve permanecer. Ellison é filho do milionário fundador da Oracle, Larry Ellison, e tem prática como piloto de acrobacias. Seu primeiro projeto como produtor de cinema foi um filme nessa linha, Flyboys, e Ellison está por trás também da possível continuação de Top Gun - que aliás também terá roteiro de McQuarrie.

Na trama original, no ano 2200, o planeta Terra está à beira da extinção devido à radiação das bombas planetárias dos Gamilions. A esperança chega na forma de uma mensagem da Rainha Starsha, do planeta Iscandar. Ela dá aos terráqueos os planos para construir um motor superluminal, que pode levar os humanos a Iscandar, onde uma máquina - o Cosmo DNA - os espera. O artefato pode limpar a radiação na Terra. Mas será que a Patrulha Estelar conseguirá viajar 148 mil anos-luz e voltar em apenas um ano terrestre? Não se os Gamilions puderem impedi-los.

Não há mais detalhes sobre o filme ainda.

Omelete

Os 75 anos do Fantasma

Boa matéria, mas discordo do autor em relação ao filme de 1996.

Ele foi o primeiro herói mascarado e uniformizado dos quadrinhos e marcou várias gerações de leitores no mundo todo. O Fantasma, criação de Lee Falk, surgiu nas tiras de jornais no dia 17 de fevereiro de 1936, ou seja, há exatos 75 anos. Lá dos anos 30 para cá, o personagem mudou muito pouco e este pode ser um dos segredos de sua longevidade, embora esteja bem longe da fama já há algum tempo.

O Fantasma é um herói – não tem superpoderes – que vive na África, cenário bem misterioso ainda na época em que surgiu. Lá, ele combate bandidos, ditadores, piratas e é um grande amigo das tribos locais. O 21º Fantasma é o que conhecemos e aquele para o qual Lee Falk (também criador do mágico Mandrake) fez a maior parte de suas histórias. Sua identidade secreta é Kit Walker, descendente de uma linhagem que surgiu há 400 anos quando Sir Christopher Walker teve seu barco atacado por piratas. O jovem foi o único sobrevivente e foi parar em Bangala, no continente africano. Lá, foi ajudado por pelos pigmeus bandar, índios altamente perigosos que vivem na Floresta Negra. Ai, há quatro séculos, Walker jurou devotar sua vida ao combate à pirataria, à crueldade e à toda forma de injustiça. E seus descendentes o seguiriam dali em diante. Este fato fez com que surgisse a lenda de que o Fantasma seria imortal, mas os leitores sabem que a missão é passada de pai para filho e apenas os bandar sabem a verdade.

 

20 de fevereiro de 2011

YouTube - Transformers Dark Of The Moon - Nascar Daytona 500 TV Spot

[Imagem] Pôr do Sol em Gizé

Image634337772224440574

YouTube - La Batalla de Trafalgar

Esta batalla naval, acaecida el 21 de octubre de 1805 frente al cabo del mismo nombre en la costa gaditana, enfrentó a Gran Bretaña con la Francia napoleónica y su aliada, España.
La armada franco-española, mandada por los almirantes Villeneuve y Gravina, estaba compuesta por treinta y tres barcos y siete fragatas. Por su parte, la armada británica, al mando del almirante Nelson, constaba de veintisiete naves y seis fragatas.
A pesar de la ligera superioridad aliada en número de barcos, la mayor experiencia naval y militar de los británicos decidió la victoria a su favor, lo que significó el fin del dominio naval francés en el Atlántico y en el Mediterráneo, que pasó a manos británicas durante el siglo siguiente.

YouTube - Thor - Trailer 2

Posso morder a língua, mas esse Thor não me convence. Nem de perto é o Thor que sempre imaginei. Não estou falando apenas do ator, mas sim, da produção do filme. Parece que tem mais 'furos' que queijo suíço!

19 de fevereiro de 2011

Grandes Bandas que o mundo Esqueceu - Nazareth

Nazareth - love hurts (1976)

Não tão esquecidos. Tocaram ontem em Santa Catarina. :)

17 de fevereiro de 2011

Encontrada Estátua de Akhenaton e Outras Novidades

Para alívio de todos uma estatueta do faraó Akhenaton foi encontrada e devolvida ao Museu Egípcio do Cairo.

Ela possui 37 cm e mostra o rei em pé usando uma coroa azul e segurando em seus braços uma tábua de oferendas.

Além da pequena estátua de Akhenaton, foram também encontradas outras peças como um escaravelho coração e um shabti [pequena estatueta] pertencentes a Yuya [avô de Akhenaton e bisavô de Tutankhamon].

Outra novidade é que as peças danificadas durante a invasão ao Museu do Cairo estão sendo aos poucos restauradas.



A estátua onde o rei Tutankhamon encontra-se sobre uma pantera é deveras interessante [além de bela]. Nela, o rei leva na cabeça a coroa branca do Alto Egito, veste uma saia plissada e segura um cajado e um flagelo nas mãos. O felino, com o corpo encurvado, foi retratado de forma realista em seu caminhar furtivo. Segundo uma crença arcaica a pantera representa o céu noturno e consequentemente o Inframundo que os Textos das Pirâmides situavam entre as estrelas. O rei associado ao Sol por sua pele dourada situa-se sobre a pantera simbolizando seu triunfo sobre a morte.

Extra! Encontradas múmias da época do Brasil dinástico!

Cara, eu tô chorando de rir até agora. Muito bom Ossudo! :D




Estudos arqueológicos preliminares indicam se tratar das múmias do faraó Tukano I e do Príncipe Herdeiro Tutankareca, que faleceu antes de ter a oportunidade de assumir o trono.

Fonte: A Cripta do Caveira

You Tube - Até Quando Esperar?

Aviary youtube-com Picture 1

Cleopatra Exhibit: The Search for the Last Queen of Egypt

Que inveja! Ah, se no Brasil fosse assim. Chega a ser emocionante! O que poderíamos ser e não somos. :(

"Powerful," "stunning" and "fascinating" were some of the words that area teachers used Tuesday afternoon to describe the exhibition "Cleopatra: The Search for the Last Queen of Egypt" at the Cincinnati Museum Center.

Nova Série - Among the Spirits

Hummm… Promissor. Mas sendo do SyFy é um perigo.

Among-the-SpiritsAmong the Spirits – O canal está desenvolvendo o projeto desta série situada na década de 1920, na qual o mágico Henry Houdini se une ao escritor Arthur Conan Doyle e a uma policial para solucionar mistérios. A história tem como base a novela gráfica de Steve Valentine e Paul Chart, “Among the Spirits”. O título da obra e da série é uma referência ao livro “A Magician Among the Spirits” escrito por Houdini e publicado em 1924. Comparando-a a um cruzamento entre “James West” e o filme “Sherlock Holmes”, os autores ficarão responsáveis pela adaptação do roteiro, que deverá transitar entre temas sobrenaturais e o surgimento de novas invenções. A produção será da Entertainment One. Com este, são dois projetos de séries que têm como personagens principais escritores famosos. “Poe”, com Edgar Allan Poe, ganhou da ABC a encomenda de um episódio piloto.

Temporadas - VEJA.com

Conheçam a Nova Mulher-Maravilha



Essa foi rápida! Mal a seleção de atores para o piloto de uma nova série com “A Mulher-Maravilha” teve início e uma atriz já foi contrata. Seu nome é Adrianne Palicki, conhecida pela série “Friday Night Lights”. Se a série for produzida, ela substituirá Lynda Carter que deu vida à personagem na produção da década de 1970.
De acordo com a descrição oficial do projeto, a nova versão trará a heroína lutando contra o crime na cidade de Los Angeles, enquanto sua identidade secreta, Diana Prince, mantém uma vida agitada sendo uma executiva bem sucedida de uma grande corporação.
A Mulher-Maravilha já foi interpretada na TV por três atrizes. Na primeira tentativa de se produzir uma série de TV com a princesa Amazona ocorreu na década de 1960, em função do sucesso com “Batman”. Foi encomendado um episódio piloto para avaliação no qual, seguindo a linha cômica, a história apresentava a atriz Ellie Wood Walker interpretando Diana Prince, uma mulher desajeitada. Ao se transformar na heroína, era substituída pela atriz Linda Harrison, que ficaria famosa como a personagem Nova do filme “O Planeta dos Macacos”.

Pesquisa revela que jovens do Japão não têm interesse por sexo

11_japoneses_acampam_01Uma rua lotada de jovens. Muitos paquerando, namorando. Isso ainda existe no Japão. Mas até quando?
Um grupo de amigas diz que estão preocupadas. Uma delas que já morou no exterior diz perceber a diferença entre os homens estrangeiros e os do Japão. Segundo ela, os japoneses têm muitas fantasias sexuais, mas - numa tradução livre para o português - não chegam junto.
A reclamação ouvida nas ruas foi confirmada por uma pesquisa do governo japonês. A falta de interesse sexual começa justamente na faixa etária em que os jovens costumam pensar mais em namorar do que em qualquer outra coisa.
Entre os jovens de 16 a 19 anos, 36% dos rapazes se descreveram indiferentes ou com aversão a sexo. Mas eles também podem reclamar delas. Entre as japonesas da mesma faixa etária, o desinteresse ou aversão ao sexo chega a 59%. O percentual cresceu em relação a mesma pesquisa feita em 2008: aumentou 19% entre os homens e 12% entre as mulheres.
E, mesmo entre os casados, sexo também deixou de ser importante: mais de 40% não tinham uma relação há pelo menos um mês quando a pesquisa foi feita.
Uma outra pesquisa aponta um dos motivos pelo desinteresse. Foi feita há um ano pela associação japonesa das montadoras para tentar descobrir o motivo na queda de venda de automóveis. O estudo mostrou que os jovens tinham mais interesse em maquiagem do que em automóveis. Esse tipo de preferência levou a criação de um termo para designar esses homens: os herbívoros.
"Herbívoro é o homem que não consegue chegar nas meninas, não é masculino", explica o casal. E ele se apressa a dizer que não é um deles.
Eles surgiram, segundo os analistas, como uma negação ao comportamento da geração dos pais, apelidados de ˜homens das cavernas˜, porque eram machões que exigiam submissão das mulheres.
O médico Kunio Kitamura, da associação de planejamento familiar do Japão, disse que há outros motivos, como as longas jornadas de trabalho, e culpa também o excesso de tempo que os japoneses passam na frente do computador, em relações e amizades virtuais.
Ele diz que é preciso educar os filhos desde pequenos a se relacionar com os outros, a se sentir bem na companhia das outras pessoas, para evitar o isolamento
O governo japonês está preocupado. A taxa de natalidade é uma das menores do mundo: 1,4 filho por casal. A população está envelhecendo e, há seis anos, diminuindo. "Crescer e se multiplicar" é algo que os japoneses têm que reaprender a fazer.
Jornal da Globo

Optimus Prime em video da NASA

Palavras do amigo David: Video oficial da NASA para um concurso para jovens interessados na ciência, com uma aparição live action do próprio líder dos heróicos Autobots, Optimus Prime.

Transformers Portugal V2

16 de fevereiro de 2011

Ciclista Lance Armstrong anuncia sua aposentadoria

Um dos maiores atletas da história e um grande ser humano. Um heroí em todos os sentidos.

Lance Armstrong no Tour Down Under (Foto: AFP)Lance Armstrong no Tour Down Under, sua última
competição (Foto: AFP)

Mais um ícone do esporte mundial decidiu anunciar sua aposentadoria nesta semana. Depois de Ronaldo, agora foi o ciclista americano Lance Armstrong, de 39 anos, que encerrou sua carreira nesta quarta-feira, um mês depois de sua última prova.

- Hoje eu estou anunciando minha aposentadoria do ciclismo profissional para me dedicar em tempo integral à minha família, à luta contra o câncer e a comandar a fundação que eu criei antes de vencer minha primeira Volta da França – declarou Armstrong.

Armstrong superou um câncer em 1996, antes de conquistar sete títulos consecutivos da Volta da França, de 1999 e 2005. Esta, aliás, não é a primeira aposentadoria de Armstrong, que parou em 2005 para depois retornar ao esporte em 2009. Nos últimos tempos, o ciclista vinha lidando com acusações de doping, apesar de nunca ter sido pego em um exame.

- Meu foco agora é em criar meus cinco filhos, promover a missão da Livestrong (sua fundação) e criar empreendimentos com nossos grandes parceiros das empresas na luta contra o câncer.

globoesporte.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...