31 de março de 2011

Estudante da UFRGS cria site com rotas de ônibus da Capital

Image634371688015490747Ao desenvolver um mecanismo para facilitar seu próprio deslocamento de ônibus, um estudante acabou ajudando milhares de pessoas a circular por Porto Alegre. Bruno Jurkovski, 20 anos, criou um site que permite localizar itinerários de linhas, paradas e acrescentar informações sobre o transporte público.
Até o momento, é possível visualizar o itinerário de 80 das 364 linhas existentes, sobre um mapa do Google. Outra opção é digitar endereços de origem e destino para descobrir que ônibus pegar.
Como o site é colaborativo, os próprios visitantes podem acrescentar informações. O estudante, por exemplo, cadastrou apenas três linhas. As demais foram registradas por outros usuários.
A ideia do site Poabus.com.br começou a se solidificar no ano passado, depois que Bruno assistiu a uma palestra sobre uma iniciativa parecida em São Paulo. Nas férias de verão, a página foi desenvolvida e apresentada a amigos e colegas do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

ZH - Transportes

[YouTube] Journey stop [Via Funchal–30/03/2011]

Mais uma para vocês curtirem. Smiley de boca aberta

[YouTube] Separate Ways–Journey [Via Funchal–30/03/2011]

Vim para Sampa só para assistir ao único show da banda no Brasil. Valeu cada centavo! [E estão sendo muitos!]

Por breves intantes esqueci as rugas, as dores e os cabelos brancos. Voltei a ter 11 anos!!!

Obrigado Journey! Obrigado Sampa! Show inesquecível de uma banda que jamais pensei em ver/ouvir ao vivo. Já tá batendo aquela saudade... Voltem sempre! Smiley de boca aberta

A aventura continua… Estou amando São Paulo.

Voltamos sábado para Porto Alegre. Alegre

30 de março de 2011

+1: a resposta do Google ao botão “curtir” do Facebook

Image634371086785098442O Google acabou de lançar uma resposta à disseminação do botãozinho “Curtir” do Facebook para recomendar páginas na internet. É o +1 (símbolo digital para algo como “isto é muito legal”), botão que aparecerá ao lado de cada resultado das buscas feitas pelo Google Search e permitirá ao usuário recomendar os melhores para seus contatos do Gmail e Gtalk. Por enquanto, a função só existe na versão em inglês do Google.

É bem parecido com a função “curtir” do Facebook, mas as recomendações, pelo menos por enquanto, não vão aparecer em nenhuma rede social. Seus contatos saberão que você curtiu algo apenas quando os links que recomendou fizerem parte dos resultados da pesquisa que eles fizerem. Da mesma forma, quando você pesquisar alguma coisa, verá quantos dos seus amigos recomendaram isso. Mas a ideia é expandir o botão para outros sites e redes sociais no futuro.

“Nosso objetivo é entregar os resultados mais relevantes para sua pesquisa da forma mais rápida possível. Mas relevância tem a ver com relacionamentos tanto quanto com palavras nos sites”, explicou o blog oficial da empresa. É por isso que o Google também começou a exibir nos resultados das buscas conteúdos postados em sites como Twitter e Flickr.

Superblog

Mulher-Maravilha Muda de Uniforme, de Novo

Aleluia! Esse novo uniforme estava tenebroso. Agora até que eu gostei.

Quando a NBC divulgou a primeira imagem da nova Mulher-Maravilha, os fãs da heroína criticaram o uniforme.

A imagem clássica do shorts azul estrelado e botas vermelhas tinha sido substituída por calças e botas azuis brilhantes.

Alguns disseram que parecia muito vulgar, outros acharam que as cores eram muito brilhantes.

Atendendo, ou não, a pedidos, a produção fez algumas alterações no uniforme: escureceram o tom das cores e incluíram estrelas nas calças. Além disso, as botas voltaram à tradicional cor vermelha.

Hoje, durante as filmagens de uma cena em Los Angeles, foi possível conferir as mudanças. Na cena, a heroína persegue um homem pelas ruas da cidade, passando por cima de carros.

As gravações ocorreram na Hollywood Boulevard, que teve um trecho fechado para as filmagens, as quais encerram amanhã.

A produção de uma nova série da Mulher-Maravilha ainda está restrita ao episódio piloto para avaliação. Adaptado por David E. Kelley, o projeto é estrelado por  Adrianne Palicki (na foto), Justin Bruening, Elizabeth Hurley, Cary Elwes, Tracie Thoms e Pedro Pascal.

Fonte: VEJA.com

[YouTube] 2º Trailer - Thundercats Animated Series 2011

Esse tem pinta de coisa boa! :D

Continua lembrando He-Man 2002!

28 de março de 2011

[YouTube] The Three Musketeers (2011) - Trailer (HD)

Ai, ai, ai, ai, ai...

Pobre Dumas.... vai se revirar no túmulo… de novo! Sad

“Way to ruin another classic tale Hollywood. Can't you just leave great literature alone or at least treat it with the respect and dignity it deserves. This is Alexandre Dumas!”

Pois é….

[YouTube] Iron Maiden - Bruce explains why show in Rio is cancelled

Esse tá com uma imagem melhor.

[YouTube] Iron Maiden - Vídeo do Cancelamento do Show

O bicho pegou... Sad

Pessoal decepcionado. É... já vi esse 'filme'.

O cara que tava filmando [se é que é dele a voz] podia ser um pouco mais educado...

Segue uma transcrição aproximada do diálogo de Bruce Dickinson com o público após o colapso da grade que separava a pista vip do palco no show do Rio de Janeiro.

De início, ele disse: "Hey caras, por favor, acalmem-se. Todos, dêem um passo para trás. A grade quebrou, e é perigoso. Não queremos ninguém ferido." A banda então parou de tocar e Dickinson explicou que continuariam o show em 10 minutos depois que a grade fosse reparada. Depois de 20 minutos as vaias se tornaram mais audíveis enquanto o público começava a perder a paciência. Bruce retornou ao palco para dar as más notícias. "A grade quebrou completamente. Não queremos ninguém ferido. Não podemos tocar hoje, mas amanhã, no mesmo horário, estaremos aqui. Todos que tenham um ingresso ou uma pulseira poderão entrar. Todos que não conseguirem vir ao show de amanhã terão seu dinheiro devolvido." O público respondeu com vaias enquanto o vocalista fez uma última tentativa de acalmar os ânimos. "Ficamos sabendo que não há como a grade ser consertada hoje. Eu sei que isso é uma lástima. Mas, por favor, não quebrem nada quando saírem. Aqueles que não puderem vir ao show de amanhã, postaremos no site oficial como devem proceder para serem reparados. Mas eu garanto que amanhã teremos a melhor grade do mundo."

whiplash.net

Outras Cinco Peças Roubadas Retornam ao Museu do Cairo

Image634368686810720735

Ainda faltam 37. Oficialmente. Crying 

:br Tradução para o Português [Google] aqui.

Iron Maiden: vídeo do público quebrando a grade de proteção

27 de março de 2011

[Exposição] Titanic A Exposição – Objetos Reais, Histórias Reais

IMG_0248Segunda-feira passada finalmente assisti a exposição ‘Titanic A Exposição – Objetos Reais, Histórias Reais’ no Barra Shopping Sul .

Devo dizer que fiquei impressionada. Embora ela esteja um pouco desfalcada se a compararmos com a apresentada em outros países.


Antes de falar dela em si, vou relatar um pequeno ‘probleminha’ já na entrada: A proibição de fotos e/ou filmes [ fotos não são permitidas e eles são ‘enfáticos’ nisso ]. Concordo que câmeras com flash devam ser evitadas [até mesmo proibidas] pois podem, com o tempo, causar danos aos pigmentos de roupas, pinturas e papéis. Mas acho um certo exagero que pessoas com câmeras amadoras [sem flash] e celulares sejam proibidos de fotografar. Como não existe emissão de luz, a pigmentação dos objetos não é afetada. Ou seja, não é um problema técnico, e sim, econômico.

[Vintage] Os Monstros & George Barris!

Image634368051248091622George Barris, o rei dos carros customizados. E responsável por boa parte dos super carros estilosos de Hollywood na direção!

Drag-u-la [o carro de corrida dos Monstros, o Batmóvel, o carro dos Monkees e muitos outros…todos ‘crias’ dele. Alegre

[Vintage] Lincoln Futura, o Pai do Batmóvel

Image634368032012321399

26 de março de 2011

[YouTube] Leitura Dinâmica - Iron Maiden no Brasil 2011

Vixe…A dicção da apresentadora é pior que a minha…rs

24 de março de 2011

[Ciência] Descoberto herbívoro de 260 mi de anos e dentes de sabre no Rio Grande do Sul

Cientistas descobriram em Tiarajú, na região central do Rio Grande do Sul, o fóssil de uma espécie até então desconhecida que viveu há 260 milhões de .... Foto: Ufrgs/Divulgação

Uma equipe de paleontólogos das universidades Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Federal do Piauí (UFPI) e de Witwatersrand (África do Sul) descobriu fósseis de um vertebrado herbívoro com dentes de sabre em Tiarajú, na região central do Rio Grande do Sul.

Segundo a Ufrgs, o animal era um terápsido (antiga linhagem de vertebrados que deu origem aos mamíferos) que viveu no Período Permiano da Era Paleozoica - pelo menos 260 milhões de anos atrás.

Apesar de não ser muito grande (tinha o tamanho de uma anta), chama a tenção os dentes de 12 cm. Os pesquisadores chegaram à conclusão de que era uma nova - e estranha - espécie e a nomearam de Tiarajudens eccentricus.

Os pesquisadores destacam também que é o mais antigo registro de terápsido que tinha a capacidade de mastigar e o mais antigo de um herbívoro com dentes de sabre - característica comum em alguns carnívoros extintos, como o famoso tigre dentes de sabre, mas rara em herbívoros.

Os cientistas acreditam que os longos dentes eram usados em lutas entre membros da mesma espécie ou como defesa contra predadores. A descoberta será publicada na revista científica Sciencie na edição de sexta-feira.

Terra

Roubadas 800 Antiguidades de um Armazém Durante Revolta Popular Egípcia

Image634365925479006170Oitocentas peças da época faraônica, romana e muçulmana foram roubadas durante o assalto a um armazém de antiguidades na zona de Qantara Sharq, a 4 quilômetros ao leste do canal de Suez, informaram as autoridades egípcias nesta quinta.

:br Tradução para o Português [Google] aqui.

[Imagem] Google faz doodle em comemoração ao ilusionista Harry Houdini

Image634365920374024181

O Google usará nesta quarta-feira um doodle especial em comemoração ao 137º aniversário do escapista e ilusionista norte-americano, Harry Houdini. Houdini, cujo nome original é Erich Weiss, nasceu em Budapeste e se mudou, com a família, em 1878 para a cidade de Detroit, nos Estados Unidos, aos três anos de idade. Além de ilusionista, Houdini também atuou como historiador, ator, dublê, produtor cinematográfico e desenganador, profissão na qual ele desmascarava pessoas que diziam possuir poderes especiais. Alguns do truques do ilusionista não foram desvendados até hoje. Houdini morreu em 1926 devido à inflamação da membrana que reveste o interior da cavidade abdominal.

Terra

Fotógrafo insere super-heróis em fotos históricas

O fotógrafo e ilustrador Agan Harahap, natural da Indonésia, criou uma série de divertidas imagens manipuladas que mostram super heróis e personagens da ficção científica em cenas históricas do século 20.

Nas imagens publicadas por Agan Harahap em seu Flickr, é possível ver Batman, Super-Homem, Darth Vader e até o Coringa em situações inusitadas, como na Conferência de Yalta ou nos combates da 2ª Guerra Mundial.

Editora Globo

Darth Vader faz uma aparição na Conferência de Yalta, em fevereiro de 1945, com as presenças de Winston Churchill, premiê britânico, Frankling Roosevelt, presidente americano, e Josef Stalin, líder soviético

23 de março de 2011

[Ciência] Cérebro de bebê de neandertais e humanos são iguais, diz estudo

Image634365140356420204Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira aponta que o cérebro dos bebês do homem de Neandertal, extinto há cerca de 28 mil anos, era semelhante ao dos bebês humanos modernos. As diferenças na forma e no tamanho, segundo antropólogos, era desenvolvida a partir do primeiro ano de vida. As informações são do site do Daily Mail.

Os cérebros adultos dos homens de Neandertal eram menos globulares e mais alongados que os nossos. Eles também cresciam mais rapidamente e eram maiores. Segundo os pesquisadores, o cérebro humano gasta os primeiros 18 meses no desenvolvimento dos circuitos neurais.

"Essa diferença pode ter nos ajudado a sobreviver à seleção natural", disse o professor Phillipp Gunz, do Instituto Max Planck de Antropologia Evolucionária da Alemanha, responsável pelo estudo. Ele diz que o desenvolvimento relativamente lento dos humanos ajudou nossa espédie a evoluir em níveis de aprendizagem e capacidades de cognição.

Para realizar os estudos, os cientistas reuniram um cérebro virtual de Neanderthal digitalizando fragmentos de crânio e compararam com o cérebro humano em diferentes fases de crescimento. "Houve uma enorme diferença na maneira como eles desenvolveram o seu cérebro em comparação com os humanos modernos a partir do primeiro ano de vida", disse o professor Gunz.

"Estes resultados indicam como nossos parentes pensavam de forma diferente do que nós e revelam detalhes sobre a evolução do nosso cérebro", afirmou o estudioso.

Terra

[Ciência] Argentina: fóssil pode ser precursor de dinossauros gigantes

O  Leonerasaurus taquetrensis  mediria cerca de 3 m. Foto: AFP

O Leonerasaurus taquetrensis mediria cerca de 3 m
Foto: AFP

Um novo fóssil de dinossauro encontrado na Patagônia argentina (sul) é uma espécie desconhecida que explica a origem dos gigantes herbívoros que habitaram a Terra há 170 milhões de anos, disse nesta quarta-feira um pesquisador que participou da descoberta.

"A importância da descoberta é que se trata de uma nova espécie. Ela nos oferece dados sobre a origem dos dinossauros saurópodes, de pescoço e cauda longos, herbívoros, e que foram os maiores seres da história da Terra", disse Diego Pol, cientista do Museu de Paleontologia Egidio Feruglio.

[YouTube] Ladrones de la Historia

[YouTube] Cleopatra – Trailer [1963]

[História] A História da Batalha de Los Angeles

Aproveitando que o filme está em cartaz encontrei esta matéria no Ceticismo Aberto. Muito boa. Ajuda a elucidar este interessante acontecimento histórico.

Uma das histórias OVNI mais populares pela rede é o infame OVNI da “Batalha de Los Angeles”.

Em sua maior parte ela se baseia na memória de pessoas que dizem ter visto um OVNI, ou uma aeronave exótica, ou uma espaçonave alienígena naquela noite. Mas será mesmo o que aconteceu?

[YouTube] Cleopatra (1963) Part 1

Morre Elizabeth Taylor aos 79 anos

Morreu nesta quarta-feira (23), em Los Angeles, aos 79 anos, a atriz Elizabeth Taylor. A informação foi confirmada por sua agente.

Ela estava internada havia seis semanas no hospital Cedars-Sinai, com quadro de insuficiência cardíaca congestiva, que ela enfrentava desde 2004. A doença impede o coração de bombear sangue suficiente para suprir as necessidades dos outros órgãos.

Em 2009, foi submetida a uma cirurgia para substituir uma válvula defeituosa no coração. Ela usava cadeira de rodas havia mais de cinco anos para lidar com uma dor crônica.

"Minha mãe era uma mulher extraordinária que viveu a vida ao máximo, com muita paixão, humor, e amor. Apesar de sua morte ser devastadora para aqueles que a mantiveram tão próxima e de forma tão querida, sempre seremos inspirados por sua contribuição duradoura", disse o filho da atriz, Michael Wilding, em comunicado.

Liz, como era conhecida, teve uma vida marcada por polêmicas. Foi considerada uma das mulheres mais belas de seu tempo, com os famosos olhos cor de violeta. Seu ex-marido Richard Burton disse que eles eram "tão sexies que equivaliam a pornografia".

BBC News - ZX81: Small black box of computing desire

Image634364558425337166

Boa matéria!  Grandes verdades. ‘Palinha’ do próprio Sinclair sobre os rumos atuais da tecnologia.

Se possível, evite as traduções. Leia no original. As automáticas sempre deixam a desejar.

Packing a heady 1KB of RAM, you would have needed more than 50,000 of them to run Word or iTunes, but the ZX81 changed everything.

“It didn't do colour, it didn't do sound, it didn't sync with your trendy Swap Shop style telephone, it didn't even have an off switch. But it brought computers into the home, over a million of them, and created a generation of software developers.”

:br Tradução para o Português [Google] aqui.

[Vintage] Isaac Asimov - TRS-80 [1982]

Image634364504197495511

[Vintage] Relógio Calculadora Casio

Image634364488371850335

Tive um. Alegre

[Imagem] Camel Rider at Gizeh

5545537294_6b674c2e35_b.jpg (imagem JPEG, 843×1024 pixels) - Redimensionada (58%)

Scene of the Giza pyramids taken in the early 1900s from the original American Colony stereograph image titled Egypt. Pyramids of Gizeh. The three pyramids. Camelrider & reflections in foreground in the Library of Congress collection.

22 de março de 2011

[História] Como os Povos Antigos Usavam as Cores

Image634364248509807767

:br Tradução para o Português [Google] aqui.

21 de março de 2011

[Imagem] Verdadeiro Uniforme da Mulher Maravilha

Image634363224258505070

Uniforme original de Lynda Carter na série Mulher Maravilha de 1976. Happy

Acho que todos já viram o uniforme da nova Wonder Woman. Me perdoem os produtores da série, mas, para mim,  este foi o primeiro e continuará sendo o único.

Wonder Woman The Complete History - 2000

[Imagem] Encontro Histórico

Image634363214720559530

Encontro histórico entre Steven Spielberg, Harrison Ford e Arthur C. Clarke [na casa do último] no Sri Lanka em 1984. Um dia após o final das filmagens de Indiana Jones e o Templo da Perdição.

Starlog Magazine – 1985

[Imagem] Star Trek Communicator

Image634363209150660950

Sci-fi Monthly - 1976.

18 de março de 2011

[YouTube] Hobbit in 5 - John Howe's Smaug, Orlando Bloom, and Your Questions

O TheOneRing.net agora tem TV! Cool!  Gargalhando

12 Objetos Roubados Retornam ao Museu do Cairo

Image634360680525800416 Good news! Alegre

:br Tradução para o Português [Google] aqui.

'A Descoberta das Américas' volta aos Palcos

O espetáculo “A Descoberta das Américas” volta ao palco do Centro Cultural da Justiça Federal do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (18). A peça conta a história de um típico espanhol do século XV que embarca sem querer na caravela de Cristóvão Colombo, na jornada que desembocaria no descobrimento da América.

A peça é protagonizada por Julio Adrião, ganhador do prêmio Shell de melhor ator, em 2005. “A descoberta da América”, dirigida por Alessandra Vannucci, fica em cartaz até o dia 3 de abril, de terça a domingo, às 19h. Preço: R$ 30.

Fonte:  Revista de História da Biblioteca Nacional

17 de março de 2011

Exposição em Porto Alegre Mostra Objetos do Titanic

Já comprei meu ingresso pra semana que vem. :)

O sucesso do filme Titanic (1997) fixou no imaginário popular o naufrágio do imponente transatlântico na madrugada de 15 de abril de 1912. Para os que têm bem vivas na memória as cenas dos apaixonados Leonardo DiCaprio e Kate Winslet correndo pelo navio que foi a pique no Oceano Atlântico, uma exposição que será inaugurada hoje em Porto Alegre, com objetos e peças originais recolhidos do fundo do mar, promete ser uma experiência emocionante.

Em cartaz no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, na zona sul da Capital, Titanic: A Exposição — Objetos Reais, Histórias Reais conta com mais de 200 itens recuperados em sete expedições realizadas entre 1987 e 2004 — os restos do Titanic foram encontrados em 1985, a quatro quilômetros de profundidade. Empresa responsável pelo espólio do navio, a RMS Titanic, Inc. conta com um acervo de mais de 5,5 mil peças do Titanic, em exibição permanente na cidade de Las Vegas (EUA). Esta mostra itinerante, que começa na Capital a viagem pelo Brasil, já foi vista por mais de 22 milhões em 85 cidades ao redor do mundo.

Maior e mais luxuoso navio de passageiros de seu tempo, anunciado como “inafundável”, o Titanic partiu para sua viagem inaugural de Southampton, na Inglaterra, em 10 de abril de 1912, rumo a Nova York. No final da noite do dia 14, a colisão com um iceberg abriu um rombo no casco e deu início à agonia que, ao final das horas seguintes, deixou 1.523 mortos, a grande maioria devido à hipotermia decorrente do mar gelado, e 705 sobreviventes.

— Mais do que uma atração visual, essa exposição estimula a percepção sensorial dos espectadores — diz a americana Alex Klingelhofer, responsável pela curadoria da mostra. — Nossa proposta é fazer com que as pessoas não apenas vejam como era o interior do Titanic, que o James Cameron, com o nosso apoio, reproduziu fielmente no filme, mas que também compartilhem, no contato com esses objetos, as dramáticas histórias dos seus ocupantes.

A exposição é dividida em oito salas temáticas que, além de objetos originais do navio e pertences dos passageiros, abrigam fotografias e filmes de época, maquetes e plantas arquitetôncias, e réplicas do mobiliário em madeira, material que não resistiu à degradação natural.

O visitante é estimulado ainda com efeitos sonoros e pode contar com o auxílio de guias em uma caminhada com duração aproximada de uma hora. A exposição parte do clima festivo do embarque no porto de Southampton, passa pela opulência das acomodações da primeira classe, que contrastam com a modéstia claustrofóbica das acomodações de terceira classe, entra na sala de máquinas, chega ao memorial com a lista dos passageiros e histórias de sonhos que não se realizaram e tem como parada final uma loja de souvenir — onde, numa intervenção da ficção na história real, dá para comprar um colar com a pedra azul igualzinho ao do filme.

No caminho, um bloco de gelo reproduz textura e temperatura do iceberg que fez da histórica viagem uma das maiores tragédias do século 20.

A exposição está em cartaz no Centro de Eventos do BarraShoppingSul (Av. Diário de Notícias, 300). Visitação de segunda a sexta e domingo, das 11h às 21h (acesso até as 20h); e sábado, das 11h às 22h (acesso até as 21h). Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada para maiores de 60 anos e estudantes). Entrada gratuita para crianças de zero a dois anos. Bilheteria no local: de segunda a sexta, das 8h30min às 20h; sábado, das 10h às 21h; e domingo, das 10h às 20h. Informações: 4003-6464.

Fonte: Zero Hora

[Humor] Vintage iPhone

tumblr_ldg1jzxhnG1qed3qfo1_400

15 de março de 2011

Neandertais já Utilizavam o Fogo na Europa Há 400.000 Anos

Image634358137137889814

:br Tradução para o Português [Google] aqui.

Museu Egípcio Eleva para 54 o Número de Peças Desaparecidas

Uma tragédia sem precedentes. Sad

Venho acompanhando os acontecimentos no Egito desde a queda de Mubarak. O saque ao Museu do Cairo, meus amigos, é apenas a ponta do iceberg. Os saques continuam. E as mortes também.

Image634358125080970197

:br Tradução para o Português [Google] aqui.

Schwarzenegger considera fazer remakes de 'O Exterminador do Futuro' e 'O Predador'

Desde que deixou o cargo de governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger disse publicamente que está interessado em voltar a atuar. Hollywood ouviu e ele já está considerando um de três roteiros.

Durante seu concurso de fisiculturismo, o Arnold Classic, Schwarzenegger falou sobre os projetos que está analisando. "Bem, em primeiro lugar são [cerca de] quinze filmes", afirmou para depois acrescentar: "Obviamente, remakes de 'O Exterminador do Futuro', 'O Predador', 'O Sobrevivente' e coisas do gênero. Mas também vários outros originais".

No mês passado, foi dito que o diretor Justin Lin e o roteirista Chris Morgan, que atualmente trabalham em ‘Velozes e Furiosos 5’, estão conversando sobre um quinto ‘O Exterminador do Futuro’... e ter Schwarzenegger a bordo seria incrível.

Fonte: amocinema

Nova Busca pela Atlântida

As buscas pela utópica cidade de Platão continuam.
Apesar dessa teoria ter sido levantada por arqueólogos não acredito que tenham êxito em encontrar a Atlântida. Podem sim encontrar outra cidade destruída por um tsunami, mas daí a ser a cidade de Poseidon?  Bom, aí já é outra história.
Pessoalmente acredito que a teoria mais plausível e sólida seja a de Thera. Sendo a única que, mesmo não nos dando 100% de certeza, apresenta dados bastante corretos e confiáveis.

:br Tradução para o Português [Google] aqui.
:up Como eu previa não deu em nada. O arqueólogo responsável estava sim à procura de vestígios humanos e não da Atlântida. A mídia é que fez todo escarcel.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...