31 de agosto de 2011

iPad já existia.... em 1994!



Nota da Fê:...pelo menos o conceito. Smiley piscando

The iPad circa 1994, as envisioned by the Knight Ridder Information Design Lab in Boulder, CO.

“Tablets will be a whole new class of computer. They’ll weigh under two pounds. They’ll be totally portable. They’ll have a clarity of screen display comparable to ink on paper. They’ll be able to blend text, audio, and graphics together. And they’ll be a part of our daily lives around the turn of the century. We may still use the computer to create information, but we’ll use the tablet to interact with information, reading, watching, listening.”

Estamos desnudos ante internet?

Novo traje de Superman revelado!

henry-cavill-set-31ago2011_f04-horz

Nota da Fê: Ai... levei medo!

Pharaoh - Série sobre o Egito antigo será a primeira gravada em 3D

Image634503497374951997Pharaoh, série de televisão sobre a 18ª dinastia de faraós do Egito antigo, será a primeira gravada inteiramente em 3D. Com produção da emissora francesa Canal+ e colaboração de outros canais do Oriente Médio, o seriado será rodado todo em inglês.

Na trama, ambientada por volta de 1500 a.C., o rei do Egito tinha como missão manter a harmonia entre humanos e deuses em seu território. Quando esse rei morre, começa uma luta por poder entre dois faraós - o jovem Tutmés III, que acabou se tornando um dos maiores conquistadores egípcios; e sua madrasta, a rainha Hatchepsut, uma das mulheres mais influentes do país.

John Milius (Roma), que escreveu a primeira versão do roteiro, também será o produtor principal. Ele e Daniel Knauf (Carnivàle) já estão trabalhando como produtores-executivos em Pharaoh desde março de 2011.

O programa deve estrear na Europa em 2013, sem previsão de chegada em outros continentes.

Omelete

30 de agosto de 2011

Roger Waters: ingressos esgotam e sexta data é agendada

Image634503271670780226

Todos os ingressos para as cinco datas agendadas para o show “The Wall”, de Roger Waters, em Buenos Aires, se esgotaram. Ao todo, cerca de 350 mil pessoas já garantiram o bilhete para assistir à turnê, que teve uma sexta data agendada na capital da Argentina, no mesmo Estádio Monumental de Nuñez. Waters vai fazer por lá uma verdadeira temporada, nos dias 7, 9, 10, 12, 14 e 15 de março de 2012.

[YT] Building Windows 8: New Windows Explorer



Nota da Fê: A cara do Live Essencials.

Cientistas australianos afirmam: rabiscar faz bem à saúde mental

Image634503174081958465Todos os professores devem incentivar seus alunos a rabiscar por aí. Pode parecer estranho, mas esse é o pedido de um trio de pesquisadores educacionais da Austrália à comunidade escolar.

Um estudo publicado no periódico Science trouxe a evidência clara: os alunos que costumam rabiscar e desenhar em folhas de papel enquanto fazem outras tarefas têm uma memória melhor do que os donos de lápis quietos. A teoria é que quem fica rabiscando a esmo tende a evitar os devaneios e se concentra melhor.

Vários estudantes de três universidades foram incentivados a ler um texto e alguns tiveram que fazer um desenho criativo e divertido sobre o que haviam lido. Aqueles que desenharam disseram ter se inspirado muito mais do que os que não desenharam. Os pesquisadores acreditam que a atmosfera de brincadeira ajuda a ensinar e a incentivar o aprendizado.

Shaaron Ainsworth, da Universidade de Nottingham, notou que isto funciona melhor ainda nas aulas de ciências – provavelmente porque a matéria depende de imagens, mapas e gráficos para explicar seus conceitos e os desenhos podem aumentar até o interesse do aluno. Agora você já sabe o que dizer quando o seu professor reclamar dos seus desenhos no caderno.

Super

27 de agosto de 2011

[YT] A vida de brian - O que os romanos fizeram por nós?

4ª Convenção Trekinrio

Atenção fãs de Star Trek para mais um evento em homenagem a aclamada série. Nos dias 02, 03 e 04 de setembro teremos aqui no Rio de Janeiro a 4ª Convenção TREK IN RIO, no Planetário da Gávea.

O evento contará com uma programação de três dias que promete agradar a Klingons e Vulcanos, várias palestras, jogos online, exibições de longas e episódios icônicos da série Star Trek, RPG, concurso de cosplay, sorteio de vários brindes e muito mais.

Como não poderia deixar de ser, nós da Tecnofantasy, como grandes fãs da série, não poderíamos deixar de comparecer e trazer um pouco de fantasia para o mundo da ficção científica. Estaremos presentes com um stand próprio e teremos várias novidades, não deixe de nos visitar!

A organização aproveitou o evento para fazer um belo gesto, o ingresso será 1 kg de alimento não perecível a ser doado para uma entidade de apoio ao  câncer infantil do RJ, a ABRACC. Portanto, não esqueçam de levar seu quilo de feijão, arroz, macarrão...

Sendo assim, convocamos vocês, senhores e senhoras da frota estelar ou não, para participar de mais um ótimo evento da TREK IN RIO no Planetário da Gávea.

Vida longa e próspera.

Endereço

Rua V-gov. Rubens Berardo, 100 - Gávea
Rio de Janeiro - RJ, 22451-070
(0xx)21 2529-2146

Contato: trekinrio@trekinrio.com.br

Furacão Irene já deixa um morto e 227 mil sem energia elétrica

79618-970x600-1

A passagem do furacão Irene pelo Estado da Carolina do Norte já deixou ao menos um morto e cerca de 227 mil pessoas sem energia elétrica, informaram as autoridades locais. Segundo a emissora de TV NBC a vítima é um homem do condado de Nash County que morreu após ser atingido por um galho de árvore quando caminhava ao redor de sua casa.

Horas após o furacão ter oficialmente atingido o território do Estado, a governadora da Carolina do Norte, Bev Perdue, disse à emissora CNN que a tempestade já causa diversos alagamentos e seus fortes ventos deixam até o momento mais de 227 mil casas sem energia elétrica.

Folha.com

Historiador israelense defende que povo judeu é invenção do sionismo

Image634500469912776020Na carteira de identidade do historiador israelense Shlomo Sand, no lugar reservado à nacionalidade está escrito que ele é judeu.

Sand, 64, solicitou ao governo que seja identificado de outro modo, como israelense, porque acredita que não existe nem um povo nem uma nação judeus.

Seus motivos estão expostos em "A Invenção do Povo Judeu". Best-seller em Israel, traduzido para 21 idiomas e incensado pelo historiador Eric Hobsbawm, o livro chega agora ao Brasil (Benvirá).

O autor defende que não há uma origem única entre os judeus espalhados pelo mundo. A versão de que um povo hebreu foi expulso da Palestina há 2.000 anos e que os judeus de hoje são seus descendentes é, segundo Sand, um mito criado por historiadores no século 19 e desde então difundido pelo sionismo.

Abrams estaria aberto para criar uma nova série de Jornada

Image634500458501173314Embora continue sem revelar nenhuma informação importante quanto a produção do próximo filme de Star Trek, J. J. Abrams concedeu uma rápida entrevista a NBC, onde deu uma atualização do processo.

Ele disse que está próximo de anunciar oficialmente os detalhes do filme e comentou que estaria aberto a produzir uma nova série da franquia para a TV.

“Estou animado. Estamos trabalhando duro”, disse Abrams sobre o roteiro e início de produção, “Estamos muito próximos e espero ter alguma coisa para falar concretamente em breve. Eu me sinto e como se ‘Jornada’ acontecesse como esperamos que vai acontecer, será um retorno a diversão para esse grupo de pessoas, porque é um grupo fantástico.”


26 de agosto de 2011

Mais de 2 milhões terão de abandonar suas casas por causa de furacão nos EUA

Nota da Fê: Parece até coisa de filme! Mas, infelizmente, não é. Smiley triste 

Image634499858775593476

Mais de 2 milhões de pessoas terão de sair de suas casas por causa da passagem do furacão Irene pela costa leste dos Estados Unidos. O furacão deve atingir a região a partir da madrugada deste sábado (27), segundo estimativas do NHC (Centro Nacional de Furacões, na sigla em inglês), e ameaça chegar no domingo (28) à região mais populosa do país, incluindo cidades como Nova York e Washington.

Furacão Irene faz NY tirar moradores de áreas de risco e fechar transporte

Aviary g1-globo-com Picture 2O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que toda a rede de transporte público da cidade vai ser fechada a partir das 12h deste sábado (27), preventivamente,  por conta da passagem do furacão Irene.

A tempestade tropical se aproxima da Costa Leste do país e pode provocar estragos com suas chuvas e fortes ventos em uma região que vai das Carolinas do Norte e do Sul a Nova Jersey, incluindo Nova York e a capital, Washington.

Em comunicado, Cuomo disse que o estado de Nova York, com ajuda das autoridades federais, está se preparando para enfrentar um possível "desastre natural sem precedentes".

25 de agosto de 2011

[YT] Arquivos Confidenciais: Robin Hood



Nota da Fê: Essa série é muito boa. Pena que foi exibida incompleta no Brasil.

[YT] Disturbed - Land of Confusion - Brasil 2011



Nota da Fê: Cada vez mais atual...

O que vai acontecer com a Apple sem Steve Jobs?

Image634498733774319742Steve Jobs, você sabe, anunciou que está deixando o cargo de CEO da Apple. A empresa diz que ele assumirá a posição de chairman (presidente do conselho), ou seja, continuará tendo poder de decisão. É difícil saber exatamente o que isso significa, mas tudo indica que Jobs terá sim menos influência no design dos produtos. E agora? O que será da Apple? Para responder isso, o primeiro passo é olhar para trás.

Em 1996, quando chamou Steve Jobs de volta após 11 anos de exílio, a Apple estava um caos. Fabricava computadores feios e lentos e não tinha futuro claro. Após vários anos e centenas de milhões de dólares, o projeto de renovação do Mac OS estava empacado – e a Microsoft tinha acabado de lançar seu grande hit, o Windows 95. A Apple tinha nada menos do que 20 linhas de produto (fabricava até impressoras), nenhuma das quais vendia bem.

Tim Cook, o sucessor de Steve Jobs

Image634498685697457225

E fomos surpreendidos novamente. Depois que a Nasdaq, bolsa de valores para empresas de tecnologia, encerrou suas atividades, o conselho diretor da Apple enviou um comunicado chocante à imprensa: Steve Jobs não é mais CEO da companhia. Jobs deixa o cargo aos 56 anos para se dedicar unicamente à sua saúde, que inspira cuidados faz tempo. Em sua legendária posição assume Tim Cook, que fazia as vezes de fiel escudeiro de Jobs nos últimos anos.

Escritores debatem identidade do mundo globalizado em Passo Fundo

Image634498649218186309Escritores que debateram a literatura em tempos de internet e globalização no segundo dia da 14a Jornada de Passo Fundo pareciam mais inquietos, preocupados e até pessimistas que o conferencista da véspera, Pierre Lévy.

"A internet nos 'aspira' como um aspirador", disse Gonçalo M. Tavares, autor de, entre outros, "Uma Viagem à Índia". Tatiana Salem Levy, de "A Chave de Casa", argumentou que "vivemos mais hoje que no passado, mas cada vez menos vivemos a experiência com o tempo".

Para Nilson Luiz May, de "Misterioso Caso na Repartição Pública", "o mundo não está preparado para dizer que está na internet". Outro ficcionista, Arthur Martins Cecim, de "Habeas Asas", afirmou que "a tecnologia pode ser uma nova escravidão".

A identidade no mundo globalizado foi outra questão debatida. Tavares recorreu a Thomas Mann para criar a metáfora de que a globalização "é um acidente que gerou cabeças trocadas".

"Pode-se ter a cabeça brasileira com tronco americano, ou cabeça portuguesa com tronco alemão". A identidade, assim, diz mais respeito "à vontade, ao desejo de pertencer", acrescentou o escritor, português nascido em Angola que hoje mora em Lisboa.

Tatiana Salem Levy, brasileira que nasceu em Lisboa e vive no Rio de Janeiro, relativizou a ideia de que hoje não existem fronteiras. Cecim, paraense, ressaltou o temor de que o homem "se desenraíze" ao se tornar cibernético.

Os críticos Luiz Costa Lima e Maria Esther Maciel, que faziam parte da mesma mesa, lembraram das narrativas globalizadas que pertencem à tradição literária desde os tempos de Homero e de "As Mil e Uma Noites", por exemplo.

O debate da tarde desta quinta-feira, 25, sobre "diálogo, mídias e convergências", leva ao palco Edney Silvestre, Eliane Brum, João Alegria e Nick Montfort.

À noite, a conferência sobre "a comunicação, do impresso ao digital" reúne Roberto Dias, da Folha, Rinaldo Gama, de "O Estado de S. Paulo", Pedro Dória, de "O Globo" e Pedro Lopes, do "Zero Hora".

Folha

24 de agosto de 2011

Steve Jobs renuncia ao cargo de CEO da Apple

Image634498135461687793O presidente da Apple, Steve Jobs, anunciou oficialmente nesta quarta-feira (24) que está deixando o comando da empresa. O cargo de CEO será ocupado por Tim Cook, vice-presidente operacional e que comandou a empresa durante os períodos de licença médica de Jobs. A saída foi anunciada por carta, assinada pelo próprio Jobs (leia a íntegra abaixo).

Jobs, fundador da empresa e que voltou para comandar a Apple em 1997 após ter deixado a companhia em 1985, se submeteu a uma cirurgia para retirada de tumor maligno no pâncreas em agosto de 2004. No primeiro semestre de 2009 e em janeiro de 2011, o empresário tirou licenças médicas para cuidar da saúde. Em ambas as ocasiões, Cook ficou no comando da empresa criadora do iPhone e do iPad.

Veja a íntegra do comunicado de Jobs:

"Ao Conselho de Administração a à comunidade da Apple

Eu sempre afirmei que se chegasse o dia em que eu não fosse mais capaz de cumprir minhas obrigações e expectativas como CEO da Apple, eu seria o primeiro a informá-los disso. Infelizmente, este dia chegou.

Neste momento eu abdico do cargo de CEO da Apple. Eu gostaria de servir, se o conselho assim achar compatível, como presidente do conselho, diretor e empregado da Apple.

Em relação ao meu sucessor, eu recomendo fortemente que nós executemos nosso plano de sucessão e que Tim Cook seja nomeado CEO da Apple.

Acredito que os dias mais inovadores e brilhantes da Apple estão adiante. E espero assistir e contribuir para este sucesso em uma nova função.

Fiz alguns dos melhores amigos da minha vida na Apple, e agradeço a todos vocês pelos muitos anos conseguindo trabalhar ao seu lado.

Steve"

G1

[YT] HP Touchsmart tm2 Review



Nota da Fê: Meu 'filhote'. Recentemente 'assassinado' pela HP. Como diz o velho ditado, 'O que é bom dura pouco.' Crying

O que a crise na HP nos ensina sobre o mercado de PCs

Image634497880754517844

Adoramos o WebOS  e ficamos tristes pelo seu estado de coma (quem sabe alguém o ressucite em outra empresa? Ou ele ressurja em impressoras e outros corpos estranhos?). Mas no turbilhão de notícias da HP, a queda nas ações e o anúncio dos resultados  de ontem à noite, duas coisas não podem ser ignoradas: a empresa acabou de gastar US$ 10 bilhões comprando a Autonomy, uma desconhecida do grande público, e a sua divisão de PCs pessoais está basicamente à venda. O que isso quer dizer? Vender computador barato numa era de iPads dá muito trabalho. E não dá tanto dinheiro. A situação da HP nos convida a uma reflexão sobre a tal ”Era pós-PC” .

iPad Star Trek

Nota da Fê: Star Trek sempre foi também uma fonte de 'inspiração' para a Apple. Smiley piscando

Samsung cita “2001: Uma Odisseia no Espaço” no caso contra Apple

A Apple está prensando a Samsung  na parede da justiça alegando que os coreanos usurparam o design do iPad para criar o Galaxy Tab. Até então, a disputa estava boa para a Apple. Mas a Samsung tem uma carta na manga: a Apple copiou a ficção científica.

Ou pelo menos é o que diz a Samsung. O expert em patentes Florian Mueller  noticiou algo estranho no contra-ataque da Samsung americana: eles argumentam que a ideia do iPad existe desde 1968, quando Stanley Kubrick bolou seu clássico da ficção científica. E no mundo das leis de patentes americanas, se a ideia existiu antes de você patentear algo — algo chamado de arte prévia — sua patente é nula. Então, basicamente, a Samsung está apelando para uma manobra legal no caso, alegando que eles não podem ter roubado o design do iPad, já que a Apple o copiou de um filme de ficção científica espacial e imaginário:

Em anexo como Exibição D temos uma cópia correta e verdadeira de uma cena do filme “2001: Uma Odisseia no Espaço”, de 1968, dirigido por Stanley Kubrick. Em um clipe do filme que dura cerca de um minuto, dois astronautas estão comendo ao mesmo tempo em que usam computadores pessoais em forma de tablet. Sobre o design defendido pela Patente D’889, o tablet exibido no clipe tem formato retangular com tela predominante, bordas estreitas, uma superfície frontal predominantemente plana, uma superfície traseira preta (que fica evidente porque os tablets estão em cima de uma mesa plana), e um formato fino.

Mueller disse que seria “surpreendente” se a corte engolir algo assim. Mas a Samsung realmente tem um ponto, mesmo que seja bem fútil. O problema com o design radicalmente minimalista da Apple é que é difícil dizer que há algo terrivelmente singular nos aparelhos. O que é diferente do design de, digamos, uma Lamborghini, que é diferente e icônica. E por causa dos detalhes, o design industrial impressionante da Apple é marcante pelo fato de ser praticamente invisível.

Todos os tablets são basicamente retângulos com uma parte de vidro. A maioria dos smartphones são basicamente pequenos retângulos com uma parte de vidro. A Apple certamente tornou esse design popular com o iPad e o iPhone, respectivamente, mas eles inventaram isso? Com uma forma tão vaga, é difícil provar que sim. E se o reino da ficção científica for um golpe justo, a disputa com Samsung — e outras empresas que a Apple deseja enfrentar — podem ficar mais simples. Nunca pensei que o design da Era Espacial e do futurismo seria fator decisivo no presente. [FOSS Patents via 9to5Mac]

Gizmodo

Nave russa falha e cai na Terra

Image634497844131693138

A Roscosmos (Agência Espacial da Rússia) disse nesta quarta-feira (24) que a nave de carga Progress M-12M, que estava indo em direção à ISS (Estação Espacial Internacional), um laboratório que fica a cerca de 400 km da Terra, não conseguiu entrar em órbita em volta da Terra. Há informações de que a nave, que não é tripulada, caiu na Sibéria.

De acordo com a agência, a nave Progress “não entrou na órbita correta” e falhou quando estava viajando rumo ao espaço há apenas 325 segundos

R7

22 de agosto de 2011

Após cancelamento de tablet da HP, quem desafiará a Apple?

Image634496289203261068O cancelamento súbito do tablet Touch Pad, da Hewlett-Packard, depois de apenas sete semanas de vendas, serviu para lembrar que as grandes empresas da tecnologia, até o momento, não conseguiram conquistar nem mesmo uma fração do mercado do iPad, da Apple.

O TouchPad acompanhará o Streak, da Dell, ao cemitério dos tablets, enquanto as vendas fracas de outros produtos concorrentes sugerem que novos nomes serão acrescidos a essa lista.

Mark Gerber, analista da empresa de pesquisa e investimento Detwiler Fenton disse:

– Os outros tablets, que não sejam o iPad, simplesmente não vendem no varejo. Essa é a mensagem clara dos acontecimentos dos últimos dias.

Outros tablets que não conseguiram conquistar os consumidores incluem o Eee Pad Transformer, da Asustek, e o Xoom, da Motorola Mobility, que o Google planeja adquirir.

O PlayBook, da Research in Motion, recebeu críticas muito negativas e tem registrado vendas fracas, mas provavelmente sobreviverá porque desempenha papel crucial na estratégia da empresa, disse Collin Gillis, analista da BGC Financial.

– Não antecipo que a RIM cancele o PlayBook em breve ou abandone essa plataforma, porque a empresa considera o produto como seu futuro.

Os rivais da Apple também não se saíram bem ao criar software para tablets.

O software iOS, da Apple, respondeu por 61,3 por cento do segmento no segundo trimestre, mais que o dobro dos 30 por cento detidos pelo Android, do Google, seu concorrente mais próximo. A Microsoft tinha apenas 4,6 por cento e a RIM, 3,3 por cento, de acordo com a Strategy Analytics.

Mas o cenário pode mudar em breve. A decisão do Google de adquirir a Motorola Mobility, anunciada na semana passada, torna mais difícil a situação para a Apple, porque oferecerá à maior companhia de Internet aparelhos em que será possível exibir seu software com destaque --exatamente como a Apple faz.

As atenções agora estão voltadas ao novo modelo do Google, que une o software para smartphones e tablets, o que deve encorajar programadores a optar pela plataforma e criar aplicativos melhores. A Microsoft também pode se provar uma ameaça ao lançar o Windows 8, seu software para tablets, mas isso não deve acontecer antes do final de 2012.

R7

Nota da Fê: Fiquei chocada com essa notícia. Estava apostando na HP. Se a empresa se retirar do mercado de PCs minha vida online estará seriamente ameaçada.

:up O que era ruim ficou ainda pior. A HP não fabrica mais meu lap. Detalhe: Ele não tem um ano de vida! Estou comprando um novo de ‘backup’. Oremos que chegue inteiro e em perfeitas condições, pois não é mais possível comprar direto da HP. Smiley triste

É muito, muito ruim depender de uma tecnologia tão especifica.

[YT] National Geographic Live! - Palenque and the Ancient Maya World

[YT] Adventures of Huckleberry Finn



Early TV adaptation of the classic Mark Twain novel.

21 de agosto de 2011

[YT] Captain America and Thor Battle in The Avengers Movie

[YT] Museo de Prehistoria de Thera (Santorini, Grecia)

20 de agosto de 2011

Ziraldo estreia no iPad com livro-app interativo

Image634494628445559038Quem disse que os grandes autores brasileiros vão insistir (somente) no livro de papel? Ninguém menos que Ziraldo, aquele cara que você provavelmente leu enquanto ainda estava no colégio, adota o iPad como nova plataforma para publicação de conteúdo. O escritor está para lançar aquilo que podemos chamar de livro-app interativo especialmente para o tablet da Apple. O título escolhido para a grande estreia é O Menino da Terra, cuja publicação é exclusividade da editora Melhoramentos.

Produzido pela Punch! Comunicação, o livro-app promete vir cheio de interatividade. As tradicionais animações, que a gente conhece desde que Alice no País das Maravilhas, na edição em inglês, apareceu no iPad estão presentes também no livro-app de Ziraldo. As ilustrações do escritor, claro, ganham mais brilho num dispositivo que permite movimento.

Tem até jogo dentro do aplicativo, que auxilia a contar a história. O leitor/usuário terá que movimentar o iPad para os lados, tirando proveito do acelerômetro que o dispositivo oferece, para viajar pelo espaço. Pelo menos é isso o que promete o comunicado sobre o lançamento do livro-app.

Para comprar o app de O Menino da Terra é preciso esperar a chegada da XV Bienal do Livro do meu Rio de Janeiro, que acontece de 1º de setembro a 11 de setembro no… Rio de Janeiro. O app vai custar US$ 5,90, o que dá menos de dez reais, durante o seu lançamento. Um valor mais do que justo. O preço deve subir depois desse período.

O Menino da Terra conta a história de Nan, nome que significa “menino” em chinês. O personagem vive no futuro e descobre que a Terra foi devastada pelo progresso. Ao voar pelo espaço na nave criada pelo pai engenheiro, Nan percebe que é o último humano sobrevivente e, sozinho, envolve-se em uma série de aventuras para plantar, em outro planeta, as sementes deixadas por seu pai na nave.

E esse não é o único livro-app que Ziraldo está a lançar. A Globo Livros também confirmou O Menino Maluquinho no iPad. O aplicativo também tem lançamento durante a Bienal.

Tecnoblog

Descoberta em Israel uma estátua de Hércules datada do século II

Image634494358436210422

:br Tradução para o Português [Google] aqui.

Encontrada loção dermatológica da rainha Hatshepsut

Image634494352303509652

:br Tradução para o Português [Google] aqui.

18 de agosto de 2011

[YT] McDonald's - Star Trek Meal (Commercial, 1980)

[YT] Os Vícios de Roma

O que fazer quando aparece o fantasma de John Belushi? Chama os Caça-Fantasmas

Image634492662122580918

Em Setembro a IDW Publishing lança uma nova série mensal dos Caça-Fantasmas. Como já tem a licença do filme há tempos – e após ter lançado vários one-shots e mini-séries – a editora resolveu aproveitar antes que perca os direitos, como aconteceu com Angel. O roteirista Erik Burnham e o desenhista Dan Schoening (cujo estilo lembra o desenho animado dos anos 80) vão investigar e capturar fantasmas como sempre, mas agora parece haver um apocalipse chegando, de acordo com o sonho premonitório que Pete (o personagem de Dan Aykroyd) tem com um ex-colega de Saturday Night Live

O que fazer quando aparece o fantasma de John Belushi? Chama os Caça-Fantasmas

Idade não é desculpa para deixar de aprender uma nova língua

Image634492652939835695Nunca é tarde para aprender outro idioma. Surpreendentemente, sob algumas condições, os adultos acabam por ser melhores do que as crianças ao tentar adquirir a habilidade de falar uma nova língua.

Acredita-se que as crianças menores de sete anos são boas em sacar as novas linguagens porque seus cérebros se reprogramam mais facilmente.

Também, elas usam o que é chamado de “memória para aprender”, que significa aprender uma linguagem sem usar o pensamento consciente. Adultos confiam na memória explícita, em que eles conscientemente aprendem as regras de uma língua.

Rússia perde contato com satélite de comunicações

Image634492540856801674A Rússia perdeu contato com um potente satélite de telecomunicações, o Express-AM4, lançado na madrugada desta quinta-feira (18) e que não chegou a entrar em órbita.

A Roscosmos, agência espacial russa, falou à agência de notícias Interfax que está aguardando dados.

- O momento da previsão para a separação do satélite já passou. Os sistemas de radar não encontram o satélite na órbita determinada. Não emite qualquer sinal.

R7

Porto Alegre nos anos 70

Image634492533568574811

Mais no NewsErrado Smiley piscando

Nota da Fê:

É... eu estava lá! Uma parte de mim tem saudades. Porto Alegre era uma cidade bem mais simpática, mais segura, mas limpa e mais civilizada do que é hoje.

Homem é preso com arco e flechas para arremessar celular para presídio

Aviary g1-globo-com Picture 1Um homem foi preso e dois adolescentes apreendidos após serem flagrados com celulares presos em flechas e um arco em Presidente Venceslau, no interior de São Paulo. Segundo a polícia, eles confessaram que foram pagos para arremessar as flechas com os aparelhos para dentro da penitenciária da cidade, onde estão presos os criminosos mais perigosos do estado.

De acordo com a polícia, o arco que estava com os suspeitos era capaz de arremessar as flechas a mais de mil metros. Os celulares eram presos com fita adesiva.

Os suspeitos foram surpreendidos quando se aproximavam da penitenciária nesta quarta-feira (17). A polícia desconfiou e abordou os três. Eles disseram que o arco e as flechas foram comprados no Paraguai e que eles treinaram por mais de um mês com equipamento.

O homem preso foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá. Ele vai responder por formação de quadrilha. Os adolescentes estão à disposição da Justiça.

G1

Nota da Fê: Parece coisa de quadrinhos... Aprenderam com o Arqueiro Verde?

17 de agosto de 2011

Telescópios rastreadores de ETs voltarão a funcionar após doações

Image634491675910512503Um complexo com 42 telescópios que monitora possíveis indícios de extraterrestres, na Califórnia, nos Estados Unidos, voltará a operar em algumas semanas, graças a doações particulares. O instituto deixou de funcionar após a interrupção de financiamento público.

Uma das líderes da campanha é a atriz Jodie Foster, que conseguiu levantar US$ 200 mil (R$ 318 mil) entre 2.400 doadores para o Seti (instituto de busca por inteligência extraterrestre, na sigla em inglês), que abriga o complexo Allen Telescope Array.

Ficção e realidade

Em um comunicado no site de arrecadação, Foster disse que "o Allen Telescope Array poderia transformar a ficção científica em fatos científicos”, salientando que isso só ocorrerá se o monitoramento tiver continuidade.

16 de agosto de 2011

Europeus copiam Armagedom e mandam sonda para desviar asteroide

Image634491105020329673Lembra do filme Armagedom, em que um grupo de pessoas corajosas é mandada ao espaço para tentar destruir um asteroide que se aproxima perigosamente da Terra? A ESA (Agência Espacial Europeia) está preparando uma missão parecida para 2015, mas com o uso de sondas, e sem participação humana.

O objetivo da missão, chamada Don Quixote, é testar a eficiência de uma missão que tente desviar a trajetória de um asteroide que possa se chocar com o nosso planeta.

Ainda não foi decidido qual asteroide vai receber a “visita” das sondas. Um dos candidatos é o asteroide 99942 Apophis, que tem uma pequena chance – de uma em 250 mil – de se chocar com a Terra em 2036.

Serão usadas duas sondas na missão. Uma chamada Hidalgo, de 500 kg, vai se chocar a 34,7 mil km/h, enquanto outra chamada, chamada Sancho, vai “observar” o impacto. Essa segunda sonda vai coletar informações sobre o encontro com o asteroide, para que os pesquisadores entendam melhor o que acontece em um momento como esse.

R7

Nota da Fê:

[Wiki] Apophis é o nome grego do inimigo de Rá: Apep, o Descriador, uma serpente que se esconde nas escuridões eternas do Duat (meio da Terra) e tenta engolir Rá durante sua passagem noturna. Apep é mantido à distância por Seth, o deus do Caos do Antigo Egito.

Apesar do nome grego do deus egípcio ser apropriado, Dave Tholen e Tucker - dois dos co-descobridores do asteroide - são fãs da série de TV Stargate SG-1. O principal vilão das primeiras temporadas do show é um alienígena que tem o mesmo nome do deus egípcio.

Pesquisa indica "cansaço de redes sociais" em usuários

Image634490951622847145Uma pesquisa realizada por uma consultoria especializada em tecnologia da informação identificou "sinais de fadiga" no uso de redes sociais, como Facebook, Orkut e Twitter, entre segmentos de usuários em diversos países.

A pesquisa da consultoria Gartner ouviu 6.300 pessoas entre 13 e 74 anos de idade, em 11 países desenvolvidos e emergentes, incluindo o Brasil.

Do total, 37% das pessoas disseram ter aumentado o uso de redes sociais, principalmente os mais jovens.

Por outro lado, 24% disseram que estão usando as redes sociais menos do que no início.

O diretor de pesquisas da Gartner, Brian Blau, diz que o levantamento identificou o cansaço.

Apple apresenta prova enganosa contra Samsung Galaxy Tab na Alemanha

Image634490811709610209A Apple acusou a Samsung de quebra de patente e conseguiu um embargo que interrompeu as vendas do Galaxy Tab 10.1 na União Europeia. Infelizmente para a Apple, as imagens que ela enviou à corte alemã eram imprecisas.

O site holandês Webwereld.nl analisou os registros legais e descobriu que as imagens do Galaxy Tab enviadas pela Apple não correspondem à aparência da versão final para consumidores do tablet. As imagens da Apple mostram um tablet com proporção quase igual ao do iPad, não o tablet oblongo que a Samsung lançou (canto superior direito, na imagem acima).

Florian Mueller, especialista alemão em patentes que comanda o blog FOSS Patents, acredita que a Apple apenas enviou imagens antigas, sem falsificar deliberadamente imagens do Galaxy Tab [Nota da Fê: Sei...]. Mesmo assim, isto poderia virar o jogo para a Samsung quando a empresa for ouvida semana que vem pela Justiça alemã. [Webwereld.nl via PC World]

Gizmodo

15 de agosto de 2011

Star Trek deve ganhar parque temático na Jordânia

Um parque temático dedicado a Star Trek será inaugurado em 2014 na Jordânia, onde mora um dos maiores fãs da famosa série de ficção científica americana, o rei Abdullah II, que chegou, inclusive, a fazer uma ponta num dos episódios do seriado nascido no final dos anos 1960.

Três anos antes de chegar ao trono, o príncipe Abdullah, então com 34 anos, grande admirador de ficção científica, obteve um pequeno papel no episódio Investigations, da série Star Trek Voyager, a terceira originada da saga criada por Gene Roddenberry, em 1966.

Quinze anos mais tarde, uma companhia jordaniana, a Rubicon Group Holding, anunciou o lançamento de "The Red Sea Astrarium", um parque temático de aproximadamente 75 hectares.

O local, que deverá abrir as portas na primavera de 2014. O custo é estimado em 1,5 bilhão de dólares, segundo o grupo Rubicon, que prefere não divulgar detalhes sobre as parceiros financeiros.

O gestor de fundos do rei Abdullah II para o desenvolvimento (KAFD), Tarek Awad, foi convocado para participar do financiamento do projeto, mas ainda nada foi decidido.

- Ainda não tomamos uma decisão formal. Estamos na fase de avaliação, com o projeto ainda em estudos pelo Conselho de Administração.

Este "Centro Star Trek" será o único parque temático de Star Trek no mundo, depois que foi fechado o de Las Vegas, após 10 anos de existência.

Fonte: http://entretenimento.r7.com

13 de agosto de 2011

Tarzan - O Poço do Tempo

Fê: Parece que hoje é o dia do homem macaco. Presentaço do Quadrinhos Antigos. Polegar para cima Smiley de boca aberta 

Continuação direta da aventura "O Mundo que o Tempo Esqueceu", onde Tarzan chega à uma ilha onde as leis da evolução seguiram um rumo diferente. Nesta ilha onde seres mitológicos convivem com feras pré-históricas, ele enfrenta uma tribo de homens voadores que precisam raptar mulheres humanas para se reproduzirem.
Scans: Walter
Clique na capa para fazer o download:

Image634488315174954121

Image634488315343133740

Tarzan e seu Autor Recebem Homenagem dos Correios

Image634488308442789063Edward Rice Burroughs receberá uma homenagem das Empresas de Correio e Telégrafos em 2012, ano que celebra os 100 anos da publicação da primeira história de “Tarzan, o Homem Macaco”.

Um selo com o rosto do autor e sua criatura será lançado nos EUA, com arte de Sterling Hundley, que se baseou em uma foto de Burroughs tirada por seu filho Hulbert, em 1934.

Publicada em outubro de 1912, as aventuras de Tarzan transformou a carreira de Burroughs, que chegou a publicar mais de 70 obras, entre elas, histórias de ficção científica e faroeste.

Mas foi Tarzan que deu ao seu criador um lugar na cultura popular. Adaptada diversas vezes para o cinema e para a televisão, a história do Rei da Selvas ainda consegue atrair o interesse do público nos dias atuais.

Na TV, Tarzan teve pelo menos seis versões: a primeira foi “Tarzan” produzida entre 1966 e 1968, estrelada por Ron Ely. Depois foi produzida uma série animada pela Filmation, entre 1976 e 1980; teve também “Tarzan”, de 1991 a 1996, com Wolf Larson, seguido de “As Aventuras Épicas de Tarzan”, de 1996 a 1997, com Joe Lara. A Disney produziu uma nova versão animada entre 2001 e 2003 com “A Lenda de Tarzan”. A última versão surgiu em 2003, com “Tarzan”, estrelada por Traviz Fimmel, que trouxe o personagem para a cidade de Nova Iorque. Esta última não fez sucesso, sendo cancelada com apenas oito episódios.

Com o lançamento do selo o serviço postal americano pretende homenagear a criatura (e seu criador) como um dos ícones da cultura popular do Século XX.

Temporadas - VEJA.com

12 de agosto de 2011

[YT] O Erro de Napoleão

“PCs estão no mesmo caminho das máquinas de escrever”, diz pai do IBM PC

Image634487399464455472Na humilde opinião de Mark Dean, chefe de tecnologia da gigante IBM e um dos pais do IBM PC (que completou 30 anos esta semana), os computadores pessoais que sua própria empresa ajudou a popularizar nos anos 80 estão no mesmo caminho da obsolescência que as fitas cassete e as máquinas de escrever já percorreram.

“Eu, pessoalmente, já fui além do PC. Atualmente meu principal computador é um tablet. Quando eu ajudei a desenhar os computadores pessoais, não achei que viveria o suficiente para testemunhar seu declínio”, escreveu em um blog da Big Blue. “Por um tempo os computadores continuarão sendo populares e amplamente utilizados, mas deixarão de ser o topo da tecnologia. Eles estão no mesmo caminho dos televisores CRT, das válvulas, máquinas de escrever, discos de vinil e lâmpadas incandescentes”, completou.

Apesar dos mercados dos tablets estar em efervescência e das vendas dos computadores pessoais estarem registrando sensíveis diminuições, Dean não acredita que os slates serão exatamente o próximo grande pilar do mundo da tecnologia.

“Os computadores estão sendo substituídos por tablets e telefones, mas novas ideias a respeito da computação estão em andamento. Atualmente está ficando claro que a inovação floresce melhor não nos dispositivos, mas sim no convívio social entre eles, em que pessoas e ideias podem se encontrar e interagir. E é lá que a computação pode ter o maior impacto nas pessoas, na economia e na vida”, finalizou.

Com informações: BBC

Apple excluiu uma galáxia inteira do universo

Image634487390011764809

Sabemos que a gigante da maçã tem uma obsessão por perfeccionismo em todos os seus produtos, algo que foi herdado de Steve Jobs. Mas agora percebemos até onde vai essa mania pela perfeição: a Apple excluiu uma galáxia inteira, a seu bel-prazer. Mais especificamente uma localizada na Galáxia de Andrômeda, que você já deve ter visto se estiver rodando o OS X Lion: trata-se do papel de parede padrão do sistema.

Os olhos de águia do astrônomo Robert Gendler foram os primeiros a perceber a alteração. Como você pode ver na imagem acima, o papel de parede da Apple não mostra uma importante galáxia: a M110. Além disso, como você pode ver nesse gif brilhantemente produzido pelo pessoal do BoingBoing, várias estrelas também foram removidas como se fossem lixo espacial.

A probabilidade mais plausível para que os corpos celestes tenham sumido é a de que os artistas responsáveis por criarem o papel de parede resolveram que ela estava deixando a imagem desequilibrada ou sem balanço e resolveram alterá-la. Mas para mim, essa foi uma indireta da Apple para a Samsung: “Nós excluímos uma galáxia, agora vamos atrás da linha Galaxy” diria Steve Jobs, seguido de uma risada maléfica.

Teoristas da conspiração, liguem seus motores.

Tecnoblog 

Nota da Fê:

Cara… muito divertido! Rolling on the floor

Erasure – Porto Alegre [11/08/11]



Grande show! Uma viagem no tempo! Smiley de boca aberta
Pena o som do Pepsi… como sempre, não ajudou muito.
Sina de POA! Tirando os teatros do SESI e do BC.
Fora isso, 10! Polegar para cima

11 de agosto de 2011

Tela LCD vira painel solar para recarregar baterias

Image634486477180998021Esta é mais uma alternativa no emergente campo da colheita de energia, que visa capturar ou reaproveitar energia do ambiente. [Imagem: Zhu et al./Wiley]

Polarizador solar

Que tal usar a tela do seu computador, celular ou tablet para recarregar as baterias do próprio aparelho?

Esta é a proposta de um grupo de pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

Para isso, eles criaram um polarizador fotovoltaico, um dispositivo capaz de capturar a luz ambiente através da tela e convertê-la em eletricidade.

Na verdade, mesmo a luz de fundo usada para fazer funcionar as telas LCD (backlight) pode ser convertida em energia e reaproveitada.

Esta é mais uma alternativa no emergente campo da colheita de energia, que visa capturar ou reaproveitar energia do ambiente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...