30 de novembro de 2011

[YT] John Carter - Trailer é exibido na Times Square de Nova York

Nota da Fê:

John Carter ao som de Kashmir! Quem diria...

A produção parece caprichada. O problema é que foi muito cara e é uma incógnita se o filme vai se ‘pagar’. John Carter é um personagem muito legal mas um tanto desconhecido das novas gerações.

PS: O ‘cachorro-coisa’ do livro é bem mais feio que no filme. Lembra mais um verme. Tanto que, apesar de gostar muito do bichinho e de sua fidelidade [salvou sua vida duas vezes!], John não 'ousa' compará-lo a um cão.

29 de novembro de 2011

[BD] Muito Além do Dia D

Diad1_crQuando os aliados chegaram, Hitler já amargava suas piores derrotas. A narrativa tradicional ignora batalhas decisivas antes e depois da Normandia. Conheça os dias A, B, C e E que sepultaram o Terceiro Reich.

Revista: Aventuras na História - n°100

Páginas: 10

Idioma: Português

[BD] Game of Thrones - Trono Manchado de Sangue

got1_crOs hábitos, as guerras e as figuras reais que serviram de referência para o best-seller ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’. A Idade das Trevas que inspira a trama, e faz sucesso também na TV, se revela uma época mais iluminada (e muito mais sangrenta) do que se costuma supor.

Revista: Aventuras na História - n°98

Páginas: 08

Idioma: Português

[BD] O Homem que fez Hitler Chorar

hitchoro1Max Lorenz, tenor que virou uma sensação na década de 1930 na Alemanha, encantou o ditador nazista, grande fã de óperas. O cantor era gay e casado em uma judia.

Revista: Aventuras na História - n°98

Páginas: 04

Idioma: Português

[BD] Os Mitos por trás do Zodíaco

mitoszod5_crO homem enxergou no céu referências para se orientar no tempo e no espaço. Viu também imagens que reproduziam os deuses e suas façanhas. Esse legado atravessou o tempo e está presente em nosso dia a dia.

Revista: Aventuras na História - n°98

Páginas: 06

Idioma: Português

Vem aí Rocky: The Musical (com "Eye of the Tiger" e tudo!)

sylvester_stalloneRocky - Um Lutador vai virar musical. Sylvester Stallone anunciou nesta segunda-feira em Hamburgo, na Alemanha, o projeto em parceria com os irmãos pugilistas Wladimir e Vitali Klitschko, que também produzirão a adaptação aos palcos. E pensar que os russos já foram arqui-inimigos do pugilista na telona...

Segundo Stallone, Rocky: The Musical vai se concentrar no lado amoroso da vida do garanhão italiano. "No fim das contas, Rocky é uma história de amor, e ele nunca teria chegado ao último round se não fosse Adrian", disse o ator.

Veterano da Broadway, Thomas Meehan (The Producers) vai escrever o roteiro, enquanto Lynn Ahrens e Stephen Flaherty ficam responsáveis pelas canções - que incluirão temas do filme, como "Eye of the Tiger", Gonna Fly Now" e "Take You Back". Alex Timbers será o diretor da montagem.

Caberá aos Klitschkos treinarem o ator principal, que ainda não foi escolhido. Com um orçamento de US$ 15 milhões, Rocky: The Musical terá sua estreia mundial em Hamburgo em novembro de 2012. A versão em inglês deve, depois, entrar em turnê pelo mundo.

Fonte: Omelete

Arqueólogos Encontram Anzol mais Antigo da História

anzolArqueólogos australianos divulgaram ter encontrado o que acreditam ser os anzóis mais antigos já descobertos, em uma caverna ao norte do Timor Leste. As imagens foram apresentadas na edição desta sexta-feira (24) da revista “Science”.

Os anzóis foram feitos de concha. Um deles tem aproximadamente 11 mil anos, segundo as análises. O outro, entre 16 mil e 23 mil anos.

Além deles, foram encontrados 38 mil ossos de peixes, de atum a tubarões e arraias. Alguns com idade de 42 mil anos. Boa parte deles, de espécies de mar aberto, que não ficavam perto da costa.

O achado indica que a humanidade já pescava longe das praias bem antes do que os cientistas imaginavam. Os registros mais antigos até agora datavam de 5,5 mil anos atrás, mais ou menos a mesma época do início da agricultura na região.

Fonte: G1

[YT] Game of Thrones - Featurette 1 - 2º Temporada

27 de novembro de 2011

[YT] Muppet Babies (O natal dos muppet)

20 de novembro de 2011

[YT] A Historia Da Coca Cola [LEGENDADO PT BR]

[YT] Caçadores de Misterios - Jack o Estripador

16 de novembro de 2011

Civilização perdida é descoberta na Líbia

Image634569228249168303
Tradução para o Português [Google] aqui.


Nota da Fê: Ufa… Último post do dia. I promise!  Smiley piscando
O Sahara esconde ainda muitos 'segredos' a serem revelados. Graças aos satélites estamos chegando lá.

Principalmente no que concerne a origem de grandes civilizações do norte da África como a líbia e a egípcia.

Cleopatra - Filme com Angelina Jolie tem novo roteirista

cleopatralivroO desejo do produtor Scott Rudin, de A Rede Social, de convencer David Fincher a dirigir o novo Cleópatra está mais perto de se concretizar.

Rudin e a Sony Pictures acabam de contratar, segundo a Variety, Eric Roth para escrever a nova versão do roteiro do filme. Roth já trabalhou com Fincher em Benjamin Button - o que pode sinalizar uma nova parceria entre os dois. Fincher ainda não está, porém, oficialmente contratado para dirigir Cleopatra.

Angelina Jolie será a protagonista. O livro em que o filme se baseia, Cleopatra: A Life, escrito por Stacy Schiff, pinta a rainha não apenas como uma mulher sedutora, mas também como uma estrategista política afiada. A primeira versão do roteiro é de Brian Helgeland (Coração de Cavaleiro).

A história da última rainha do Egito já foi contada várias vezes em Hollywood, incluindo uma em 1934 estrelada por Claudette Colbert e a conhecida megalomaníaca versão de 1963, protagonizada por Elizabeth Taylor.

Fonte: Omelete

Policial supera preconceito e vira 'patroa' de Centro Tradições Gaúchas

149628-mulher-comanda-princUma mulher vai assumir em dezembro o principal cargo do "35 CTG", Centro de Tradições Gaúchas pioneiro na história do tradicionalismo organizado no Rio Grande do Sul. A policial militar e professora de história Márcia Borges da Silva, de 37 anos, foi eleita nesta semana a primeira mulher "patroa" da entidade fundada em 1948 e até agora liderada apenas por homens.

"Tenho certeza de que este cargo abre muitas portas para outras mulheres", disse a patroa-eleita, em entrevista ao G1. "Outras mulheres haviam assumido cargos de importância em CTGs, mas estar neste centro pioneiro tem muita relevância", explicou. Depois de 63 anos existência e de ter tido 31 patrões, o 35 CTG elegeu Márcia por uma diferença de 15 votos (68 votos a 53), apostando no que foi visto como um "choque de modernidade".

Márcia contou que faz parte do 35 CTG desde os 5 anos de idade. "Cresci ali dentro", disse. Ela contou que enfrentou preconceito quando apresentou sua candidatura a patroa, especialmente logo no início da campanha. "Com o tempo isso foi se amenizando, pois todos me conheciam dentro do CTG, onde eu era há oito anos responsável pela área cultural", disse.

Além da questão de gênero, Márcia disse que o principal tema de sua campanha foi uma proposta de "mudança" e de resgate de tradições para atrair de volta sócios que se afastaram do 35 CTG.

"Tive vontade de concorrer a patroa, até porque nenhuma mulher nunca tinha concorrido a este cargo, e montei uma proposta de mudança, buscando resgatar valores do homem do campo, como trabalho, respeito e hospitalidade. Queremos resgatar bailes, trazer gente nova para o CTG e ajudar a preservar nossa cultura", disse. Segundo ela, o 35 CTG tem 800 sócios, mas apenas 200 deles participam ativamente. "As pessoas foram se afastando, e queremos atrair elas de volta com a promoção de atividades e eventos", disse.

Para Luiz Carlos Maffei, atual patrão do 35 CTG, a eleição da primeir patroa da entidade é mais um sinal de que as mulheres estão ganhando espaço em todo o país. "Temos uma presidente mulhers, porque não mais uma líder no CTG", disse, em entrevista ao G1. Segundo ele a vitória de Márcia foi vista "com tranquilidade", e ajudou a dar mais ênfase ao CTG. "Começamos 35 CTG como uma reunião de homens, mas aos poucos as mulheres foram ganhando espaço."

Maffei já está encerrando seu segundo mandato como patrão do 35 CTG. Ele passa a liderança da entidade no final de dezembro.

Fonte: G1

God and Kings - Spielberg negocia para dirigir a volta de Moisés ao cinema

moisesA Warner já estava interessada em convencer Steven Spielberg a dirigir God and Kings, filme que trará o profeta Moisés de volta aos cinemas. Segundo o Twitch, agora o cineasta começou formalmente a negociar com o estúdio.
Michael Green (Lanterna Verde) e Stuart Hazeldine (Paradise Lost) são os responsáveis pelo roteiro, baseado no Livro do Êxodo e em outras histórias do Velho Testamento da Bíblia.
O filme contará a história de Moisés do nascimento até a sua morte, narrando acontecimentos célebres como a Libertação dos Hebreus, os Dez Mandamentos e as Dez Pragas do Egito. A vida do profeta israelita já foi tema de diversas produções hollywoodianas, incluindo o clássico de 1956 Os Dez Mandamentos, com Charlton Heston, e o Prícipe do Egito, animação da DreamWorks de 1998.
Não há mais detalhes sobre a produção. Spielberg atualmente se prepara para os lançamentos de As Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne e Cavalo de Guerra.

Fonte: Omelete

Benetton anuncia retirada de fotomontagem de 'beijo' com Papa

papabeijo620O grupo italiano Benetton anunciou nesta quarta-feira (16) a decisão de retirar de circulação de sua nova campanha publicitária uma fotomontagem que mostra o Papa Bento XVI "beijando" na boca o imã da universidade egípcia de Al Azhar, Ahmed el Tayyeb.

"Lembramos que o sentido desta campanha é exclusivamente combater a cultura do ódio sob todas as formas", comentou, em comunicado, a Benetton, lamentando o fato de a utilização da imagem ter "ofendido os sentimentos dos fiéis"

O Vaticano considerou a fotomontagem falta de respeito a Bento XVI. Em um comunicado, o porta-voz da Santa Sé, Federido Lombardi, havia disse que o Vaticano vai recorrer às autoridades competentes para "garantir o respeito à figura do Santo Padre".

O Vaticano afirmou que a campanha se trata de "um uso inaceitável da imagem do Santo Padre, manipulada e instrumentalizada no marco de uma campanha publicitária com fins comerciais".

"Trata-se de uma grave falta de respeito com o Papa, uma ofensa aos sentimentos dos fiéis, uma demonstração evidente de como uma publicidade pode violar as regras elementares do respeito às pessoas para atrair a atenção mediante uma provocação", continua o texto. saiba mais Campanha polemiza com 'beijos' entre líderes políticos e religiosos.

A fotomontagem, que faz parte da nova campanha "United Colors of Benetton" chamada "UNHATE" ("não ódio"), foi apresentada nesta quarta por Alessandro Benetton, vice-presidente do Benetton Group, em Paris.

Luca Borgomeo, presidente da Associação dos telespectadores católicos italianos, também pediu a retirada imediata da publicidade.

Uma outra imagem impactante foi colocada em outro banner diante da catedral de Milão, mostrando Barack Obama beijando o presidente chinês, Hu Jintao.

Segundo a Benetton, não está prevista a veiculação da campanha no Brasil.

O grupo Benetton e seu fotógrafo Oliviero Toscani tornaram-se célebres por suas fotomontagens provocadoras nos anos 1990, entre elas a de uma irmã de caridade sedutora, que se apresenta vestida num hábito branco beijando um jovem padre de batina preta.

O fotógrafo italiano comprometeu-se com temas ligados à liberdade sexual, Aids e mais geralmente contra descriminações a comunidades, raças e culturas.

As relações entre o Papa e o imã sunita de Al-Azhar são difíceis, principalmente depois que Bento XVI expressou solidariedade às vítimas do atentado que fez 21 mortos numa igreja de Alexandria, no dia 1º de janeiro passado.

O imã interpretou os protestos como uma intromissão do Vaticano nos assuntos religiosos de seu país.

"Trata-se de imagens simbólicas - com um toque de esperança irônico e de provocação construtiva - para promover uma reflexão sobre a maneira pela qual a política, a religião, as ideias, mesmo se opostas e diversas, podem levar ao diálogo e à mediação", justificou-se a Benetton.

Fonte: G1

Estranho fenômeno ocorre nas nuvens de Cingapura. A NASA explica.

Vídeo gravado por um morador de Cingapura atraiu a atenção de quase 50 mil pessoas no Youtube.

Um cinegrafista amador de Cingapura ficou assustado com um fenômeno que ocorria nas nuvens em cima de sua casa. As nuvens pareciam pulsar, sem nenhuma razão visível. Cientistas foram procurados para dar uma explicação, mas nenhum soube dizer ao certo o que poderia ser.

A NASA em um comunicado declarou a seguinte hipótese: "Possivelmente está ocorrendo descargas atmosféricas em algumas nuvens de tempestades que alteram temporariamente seu campo elétrico acima das nuvens, local onde os cristais de gelo acabam refletindo a luz do Sol. Este novo campo elétrico formado re-orienta os cristais geométricos, refletindo de modo diferente os raios do Sol. Quando o campo elétrico é restaurado, os cristais de gelo voltam a sua orientação original, cessando o fenômeno".

Nota da Fê: Maiores informações acesse o site do Ceticismo Aberto.

[YT] O verdadeiro final de River Raid [Vídeo Original]



Nota da Fê:
O score foi hackeado para acabar logo, mas o final é esse mesmo.
999999 e kaput, o jogo crasheava !!!! Adeus mundo cruel! Laughing
Nada épico, não é?
Naquela época os jogos eram muito aleatórios e não tinham um ‘final’ propriamente dito.
Mas com apenas 4kb de memória os bichinhos faziam é ‘mágica’!
E a nossa felicidade! Winking

[Vídeo] Revelaciones: El rey Arturo

El rey Arturo es el mayor héroe literario de Gran Bretaña, alabado por poetas y escritores durante más de mil años. Pero ¿es auténtica la historia del rey Arturo?

Cientistas descobrem na Austrália ilhas do antigo continente de Gondwana

Image634570118641234787Cientistas australianos descobriram duas ilhas submersas que fizeram parte de Gondwana, o bloco continental que incluía a maior parte das zonas de terra firme que hoje constituem os continentes do Hemisfério Sul.

As ilhas marinhas, os planaltos submersos do Montículo Batavia e da Cordilheira de Gulden Draak, foram encontradas nas profundezas do Oceano Índico, a cerca de 1,6 mil quilômetros do litoral de Perth, no sudoeste da Austrália.

A expedição foi comandada por cientistas da Organização para a Pesquisa Industrial e Científica da Mancomunidade de Australia.

No estudo foram utilizados instrumentos para elaborar mapas da região e foram recolhidas amostras rochosas, que devem datar de "milhões de anos", disse a cientista da Universidade da Tasmânia Jacqueline Halpin ao canal de televisão local ABC.

Há 200 milhões de anos, toda a massa terrestre se dividia em dois supercontinentes: Laurásia, ao norte, e Gondwana, ao sul.

Gondwana se dividiu pela primeira vez há 155 milhões de anos e deu lugar a dois novos blocos continentais: Gondwana Leste (Antártida, Índia, Madagascar e Austrália) e Gondwana Oeste (América do Sul e África).

Mais tarde se dividiu um bloco que integrava às atuais Índia e Madagascar e outro que correspondia ao agora território da Austrália e da Antártida.

Folha

13 de novembro de 2011

[EXPOSIÇÃO] Desvendando Da Vinci

Image634567568892823906Em vida, Leonardo da Vinci foi visto como a personificação do homem da Renascença, por seus múltiplos talentos. Sua lista de predicados é longa. Apenas como exemplo, ele pode ser citado com destaque em áreas tão diferentes como a engenharia e a pintura, ou a anatomia e a matemática. Foi ainda botanista e escultor. Arquiteto e cartógrafo. Suas qualidades são reconhecidas até o presente, e o transformaram em uma referência em diversos campos de atuação. Hoje, Da Vinci não é apenas uma lembrança: ele se transformou em uma marca, que funciona como um verniz, que daria status cultural a quem tivesse acesso a ele. Ilustra livros, filmes, desenhos e toda uma indústria de produtos relacionados.

Não é de se espantar, portanto, que a maior exposição dedicada ao pintor Leonardo se transformasse em um sucesso de público. É o que aconteceu, está acontecendo e deve acontecer até 5 de fevereiro de 2012, na National Gallery, que fica na Trafalgar Square, em um dos pontos centrais de Londres. Os ingressos adiantados estão esgotados até janeiro e, no primeiro dia de exibição, na quarta-feira (9), os sem-entrada chegaram três horas antes dos portões se abrirem para ter acesso a “Leonardo Da Vinci: Pintor na Corte de Milão".

12 de novembro de 2011

[Vídeo] La isla de los vampiros

La leyenda de los vampiros ha atrapado la imaginación de los pueblos durante generaciones. Un equipo de arqueólogos y científicos forenses de primer nivel ha dado con pruebas sólidas sobre la leyenda que, a día de hoy, sigue persiguiendo a numerosas comunidades.


En este especial seguiremos a los arqueólogos durante su investigación para averiguar cuál podría ser el aspecto de los vampiros, quiénes fueron sus víctimas y cómo encontraron éstas la muerte. Por medio de la patología forense y de modernas técnicas científicas, el profesor Hector Williams y su equipo de expertos se proponen esclarecer qué es mito y qué realidad con respecto a los vampiros y, ante todo, responder a la siguiente cuestión: ¿por qué se ha creído en su existencia? Williams visita a varios expertos del Reino Unido y de otros países europeos, para terminar finalmente en la isla que despertó su interés por conocer el mundo del vampirismo, Lesbos, donde parece que existe una fosa común aún por destapar con restos de personas que se creían eran vampiros.

Roger Waters para todos: el décimo show, gratis en la 9 de Julio

Image634566578884230873

Tradução para o Português [Google] aqui.

Nota da Fê:

Nossos hermanos tem sorte! Que presentão!

Vai ser épico! Smiley piscando Polegar para cima

11 de novembro de 2011

Celebração programada pelo dia 11/11/11 em Giza é cancelada por polêmica

Image634566269396204821Cairo, 11 nov (EFE).- A realização de uma cerimônia religiosa prevista para esta sexta-feira, considerada por alguns como maçônica, levou as autoridades egípcias a fecharem até sábado a grande pirâmide de Keops, em Giza, devido a polêmica que o assunto estava causando na região.

Comunicado divulgado na madrugada pelo Conselho Supremo de Antiguidades (SCA) do Egito informou que o entorno da pirâmide de Keops foi fechado ao público na quinta às 16h (12h de Brasília) e será mantida assim até a manhã de sábado.

O centro da discórdia era uma celebração prevista este dia 11 de novembro de 2011 (11/11/11), marcado para o planalto das Pirâmides, nos arredores da de Keops.

Segundo o conselho, nenhum evento será realizado no local. Há uma semana a junta militar que dirige o Egito negou o pedido para a festa após os rumores de que tinha motivação religiosa.

Na quinta, um funcionário da Prefeitura de Giza anunciou o cancelamento do evento, que supostamente teria sido organizado por uma empresa alemã com o objetivo de reativar o turismo no Egito.

Grupos de jovens egípcios consideraram que a festa estava vinculada à associação maçônica, por isso pediram às autoridades o cancelamento em mensagens pelas redes sociais.

A cerimônia foi divulgada no Facebook e no site 'www.projekt-cheops.com', entre outros endereços na internet, e tinha contornos esotéricos.

Um dos portais definia que o objetivo da celebração era captar energia para criar uma camada protetora ao redor da Terra e protegê-la de novos desastres, por meio da criação de um círculo humano.

As Pirâmides de Giza são uma das Sete Maravilhas do Mundo e consideradas por grupos como um ponto especial do Universo. EFE

G1

Nota da Fê: Uma pequena correção, apenas a pirâmide de Khufu [Quéops ou Keops] é citada como uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo e não todas as pirâmides do platô de Giza [Gizé].

[Vídeo] Miedo a la oscuridad [Cap 1]

Antes de la invención de la luz artificial, la noche no era un momento para la lectura o el relax, sino para pasar miedo. Este especial redescubre el mundo perdido y temible de la noche en la época de nuestros ancestros y muestra todo lo que, de forma real o imaginada, provocó el miedo a la oscuridad.


Viajaremos a lugares alrededor del planeta a buscar lugares donde aún existe la auténtica noche e investigaremos por qué las personas han temido a la oscuridad en todas las épocas. Veremos, además, qué es lo que ocurre hoy en día cuando se produce un apagón.

10 de novembro de 2011

Adobe vai parar de desenvolver Flash em plataformas móveis

Image634565517653555011Nem todas as plataformas móveis atuais tem uma versão do plugin do Adobe Flash  para elas, mas aquelas que têm podem se vangloriar do fato de que seus aparelhos são capazes de acessar “a web completa”, como chama a Adobe. Esse item pode ser riscado da lista de vantagens de tais plataformas em breve, agora que a Adobe deve parar de desenvolver essa versão específica e estaria também considerando dar preferência ao Air e o HTML5 no lugar do seu tão onipresente plugin.

A informação foi repassada pelo site ZDnet, que dizem que a Adobe enviou um e-mail aos seus parceiros afirmando que está suspendendo o desenvolvimento do Flash Player para navegadores em plataformas móveis. Além disso ela estaria os instruindo a migrar para formas alternativas de desenvolvimento, que incluem a criação de web apps com o HTML5 e de aplicativos nativos por meio do próprio Adobe Air, que segue firme e forte e não está indo a lugar algum.

A versão mais recente do Flash só está disponível em duas plataformas móveis: as diversas versões do Android e no tablet da RIM, o BlackBerry PlayBook. Apesar de ter encerrado o desenvolvimento dele, a Adobe garante que vai continuar oferecendo atualizações de segurança e correções para o plugin do Flash em ambas. Mas futuros dispositivos desses sistemas (e de quaisquer outros) não terão suporte oficial do plugin. A menos que suas fabricantes decidam incluir os requisitos mínimos (no caso do Android, uma versão do sistema compatível) necessários para isso.

A empresa não fez um anúncio oficial ainda sobre a mudança de foco nas plataformas, mas a fonte do site ZDNet afirmam que isso deve acontecer ainda hoje.

Atualização às 13:00 | Um post publicado no blog voltado a desenvolvedores da Adobe confirmou as informações do ZDnet. Além de afirmar que a versão 11.1 do Flash será a última a ser liberada para o Android e PlayBook a Adobe também disse que vai contribuir de forma mais ativa ao HTML5, por ele ser “a melhor solução para criar e distribuir conteúdo no navegador por todas as plataformas móveis”. E que o Flash para plataformas móveis descanse em paz. Alguém jogue a pá de cal.

Tecnoblog

Nota da Fê:

Quem me conhece sabe que nunca fui 'fã' do Flash.

Me desculpem os defensores, mas o ‘cusco’ já nasceu uma 'cacaca'. Por isso, a Apple baniu o 'desgramado'. Gasta muita bateria, exige um maior processamento do aparelho, trava horrores, tem falhas de segurança, etc. Além de tudo, é arcaico e obsoleto.

Viva o HTML5! Esse sim é o futuro. Smiley piscando Polegar para cima

Pelo menos a curto/médio prazo.

Só por curiosidade, o único browser atual com total suporte ao HTML5 é o Firefox. O IE tem algum e o Chrome nenhum.

Exoesqueleto biônico está à venda no Reino Unido

Um conjunto de pernas biônicas, projetadas para serem usadas como um exoesqueleto em pacientes com problemas de locomoção, se tornou o primeiro equipamento do tipo a ser homologado para venda no Reino Unido.

Desenvolvido por dois engenheiros britânicos e, atendendo pelo nome de Rex, o modelo conta com 29 computadores embarcados e mais de 100 sensores capazes de deixar o conjunto “extremamente estável” nas mais diversas situações. Segundo seus criadores, os primeiros esboços do aparelho surgiram há 8 anos.

“Existem muitas complicações secundárias ao se usar uma cadeira de rodas. Não usar as pernas, não ficar de pé e não caminhar provocam uma série de problemas médicos. Então pensamos que poderíamos fazer alguma coisa diferente. Nós queríamos fazer com que as pessoas ficassem de pé novamente”, afirmou Robert Irwing, que pouco antes do começo do projeto foi diagnosticado com esclerose múltipla e é um dos criadores do aparelho, ao lado do colega Richard William.

Ao contrário de outras soluções autônomas de mobilidade  que estão sendo desenvolvidas pelo mundo, Rex é “vestido” como uma calça por seu usuário, sem intervenções na parte de cima do corpo.

O controle é feito por um joystick que fica na altura das mãos do usuário.

Segundo a dupla de criadores, o maior desafio para a construção de Rex foi produzir uma tecnologia completamente nova. “Tivemos que produzir cerca de 8 mil peças por nossa conta. Isso foi relativamente caro”, diz Little. Aos interessados, até o momento o equipamento tem o valor proibitivo de 95 mil libras esterlinas, ou R$ 260 mil, mas até ano que vem a disseminação da tecnologia deverá fazer com que esta cifra caia para módicos R$ 210 mil.

Com informações: BBC

Tecnoblog

9 de novembro de 2011

Happy Carl Sagan Day!

Image634564683507465985

On November 9th, what would have been Sagan’s 77th birthday, fans across the world are remembering his legacy through Carl Sagan Day. One of the most notable science popularizers (like Michio Kaku) in modern history, Sagan is most well remembered for his true passion for science and our universe. 

Sonda russa está na órbita terrestre e pode cair em breve

aijb112aamez6mvpbz3r1o0ijUm falha impediu nesta quarta-feira (9) que a sonda espacial russa Phobos-Grunt seguisse rumo a Marte. Ela ficou presa em órbita nesta quarta após falhas no equipamento e causa preocupação, pois pode se espatifar e liberar toneladas de combustível muito tóxico na Terra, a menos que engenheiros consigam colocá-la no rumo correto.

A missão Phobos- Grunt tinha como objetivo chegar à lua Phobos, que orbita Marte. A sonda foi lançada na madrugada desta quarta-feira pelo foguete Zenit-2. O lançamento feito na base de Baikonur, no Cazaquistão, foi transmido ao vivo pela TV russa. A sonda e o foguete se separaram cerca de 11 minutos depois do lançamento. O motor deveria ser acionado duas vezes, o que não aconteceu. A sonda não seguiu a trajetória para Marte e ficou presa em órbita.

As estimativas sobre o tempo que a sonda poderia ficar em órbita antes de cair na Terra ainda não foram bem definidas. Especialistas ouvidos por agências de notícias da Rússia estipularam prazos que variam entre cinco dias e um mês.

James Oberg, consultor sobre assuntos do espaço e que trabalhou na Nasa, disse que ainda é possível recuperar o controle da sonda. “Isto não é um desafio impossível”, disse Oberg. “Nada irreversível aconteceu, ainda há combustível, e em curto prazo manobras de segurança ainda podem ser feitas”. Ele usou como por exemplo usar os painéis solares da sonda para carregá-la.

8 de novembro de 2011

Wacken Brasil: portal cita apoio de governo e prefeitura

Image634563752153405625Mais informações sobre uma provável edição do Wacken Open Air no Maranhão, nos dias 20, 21 e 22 de abril, foram publicadas no portal maranhense Sua Cidade, ligado à rede Record.

Um trecho em especial chama atenção:

"Segundo informações diretas dos bastidores, o Governo do Estado e Prefeitura Municipal estariam apoiando a realização do festival, que por sinal será um presente à cidade que em 8 de setembro do próximo ano completará 400 anos. Se confirmado, o W.O.A acontecerá nos dias 20 a 22 de abril. Apesar de tantos comentários em redes sociais e sites especializados do gênero musical, nada foi devidamente oficializado ainda."

Whiplash

Nota da Fê: Será? Tô achando essa história muito estranha...

‘Legal’ [Ironic Mode On] como a rede Record adora criticar o rock [coisa do capeta!] mas 'ama' [$$$] patrocinar eventos de Metal. Santa contradição, Batman!

Segredos da I Guerra Mundial revelados

Image634563743877722283Uma pesquisa arqueológica em um local da I Guerra Mundial, na Turquia, conseguiu encontrar até o momento um labirinto de trincheiras e algo em torno de 200 artefatos que oferecem pistas para a vida das tropas em Gallopoli, um campo de batalha que durou oito meses.

A sondagem é uma das mais amplas já feitas de um campo de batalha.

Em 25 de abril, de 1915, menos de uma hora após o início da Primeira Guerra, as Forças Aliadas – da Austrália, Nova Zelândia, Inglaterra e França – chegaram à península de Gallipoli, hoje parte da Turquia. Quase um século atrás, essa terra pertencia ao Império Otomano, um aliado da Alemanha e dos Poderes Centrais.

A pesquisa está acontecendo no campo de batalha de Anzac, que tem em torno de sete quilômetros quadrados. Lá, o Exército da Austrália e da Nova Zelândia (conhecido como os Anzacs) enfrentaram as tropa do Império Otomano até 19 e 20 de dezembro de 1915, quando os Anzacs se retiraram.

Como nas outras batalhas da Guerra, tropas se enfrentaram em trincheiras cavadas fundo no solo. Algumas delas, encontradas perto da linha de frente do campo de batalha de Anzac, eram tão caóticas que seria difícil de mapear mesmo usando técnicas modernas, afirmam os pesquisadores.

As trincheiras de ambos os lados ficavam incrivelmente perto uma da outra, principalmente por culpa do terreno resistente, que tornou o sistema de trincheiras dessa região muito mais desordenado do que os da Europa ocidental, comenta Richard Reid, do Departamento para Assuntos dos Veteranos, e Ian McGibbon, Ministro da Cultura e da Herança da Nova Zelândia, ambos historiadores trabalhando no projeto.

As trincheiras da frente eram ocupadas todas as horas, já que os dois lados estavam tão próximos (9 a 18 metros). Em um dos pontos do campo de Anzac, chamado de Posto Quinn, ambos os lados constantemente jogavam bombas, então as tropas eram constantemente trocadas.

A pesquisa, parte da segunda sessão de trabalho de campo no local, também descobriu o topo de uma fileira de terraços construídos para abrigar as tropas aliadas no Posto Quinn. “Essa descoberta foi uma ótima surpresa, pois se temia que a erosão tivesse destruído as construções”, comentam.

“Em termos de arqueologia, os achados mais significantes são talvez relacionados às condições de vida dos dois lados – os hábitos de comer e beber das tropas. Um forno turco foi encontrado, além de 200 relíquias da luta, indo de balas até cantis com buracos de tiro”.

Isso inclui pedaços de recipientes médicos, containers que abrigavam comida, como sardinhas e geleia, muita munição, e fragmentos de arame farpado. Parece que as tropas turcas possuíam mais acesso à comida recém-cozinhada do que as aliadas, onde latas de comida eram abundantes.

“Apesar da importância histórica do campo de Gallipoli, nosso conhecimento da área era baseado em mapas e textos. Ele nunca havia sido estudado em detalhes, usando tecnologia moderna de pesquisa arqueológica”, disse o Ministro para os Assuntos dos Veteranos da Austrália, Warren Snowdon.

A pesquisa, que já dura cinco anos, e é conjunta entre a Austrália, Turquia e Nova Zelândia, é uma das maiores já feitas em um campo de batalha.

Escavações revelaram quase 5.719 metros de trincheiras, 16 cemitérios, algo em torno de 200 artefatos e numerosos túneis, abrigos e outros. A próxima sessão de trabalho no campo está planejada para setembro de 2012.

De uma perspectiva militar, os turcos venceram a campanha, mas perderam mais de 80 mil soldados. McGibbon e Reid comentam que o exército Otomano nunca se recuperou realmente desta perda, e teve que aceitar a derrota em 1918. Mas em última instância, a campanha foi importante para o desenvolvimento da Turquia moderna, Nova Zelândia e Austrália.[LiveScience]

Segredos da I Guerra Mundial revelados

Restauradores descobrem 'demônio' em afresco de pintor renascentista

Image634563734496065683Detalhe de afresco do pintor renascentista Giotto na Basílica de São Francisco de Assis, localizada na região central da Itália, revela, segundo restauradores, a figura de um demônio escondido entre as nuvens, declararam autoridades da Igreja Católica no último sábado (5). O perfil retratado tem um nariz curvo, um sorriso dissimulado e chifres que ficaram camuflados nas nuvens (Foto: Basilica of St Francis in Assisi/Handout/Reuters )

 

 

Image634563734795052784A figura do diabo está escondida nos detalhes do afresco número 20 de uma série de pinturas que mostra a vida e a morte de São Francisco de Assis. A obra foi feita por Giotto no século 13, e a responsável pela descoberta é a historiadora de arte italiana Chiara Frugone (Foto: Basilica of St Francis in Assisi/Handout/Reuters )

G1

Nota da Fê: Interessante. Intencional ou pura Gestalt? Who knows?

[YT] Retro Warfare



Nota da Fê: Tri! Conheço um assim do ZX Spectrum.

7 de novembro de 2011

[YT] The First Video Game: OXO



A short video of the very first video game OXO, released in 1952, 6 years before the more widely thought first video game Tennis For Two. The game ran on the Edsac computer at the University of Cambridge, it is not widely known as it could only originally run on the Edsac computer so you actually had to go to the University to play it. Now an emulator has been written so the original code can be used on modern PC's, which is what this video uses for the demonstration you see.

NOTE: This is from an EMULATOR on a Windows Vista PC, it is NOT from the original machine so it is not a completely accurate representation of the original game.


Nota da Fê:
OXO - O primeiro vídeo game.
Sinto, o primeiro não foi o Pong [nem o Tennis For Two] . É mais uma lenda ‘urbana’.
É um Jogo da Velha. Joga-se usando um dial!! Smiley decepcionado
Cool!

[Vídeo] Star Trek the Motion Picture - Vintage Featurette Reel

Nota da Fê: Arrepiante! Polegar para cima

[YT] Aldous Huxley interviewed: [part 1]

[YT] Star Wars Begins - The Complete Documentary [2011]

[YT] The Making of Tron Legacy



Nota da Fê:

Faz quase um ano que Tron Legacy estreou nas telonas [big telonas caso tenha assistido em IMAX]…
Já estou com saudades!
Legacy caminha a passos largos para se tornar o meu filme favorito de todos os tempos.
Ele não é perfeito. Tem problemas de ritmo e direção. Porém as idéias conceituais de Tron e o modo como foram desenvolvidas em Legacy [surpreendentemente ainda mais aprofundadas que no filme original] me levam às lágrimas! Show!
Pena que tenha sido tão mal compreendido...

6 de novembro de 2011

THC - Especial - A verdadeira história do Halloween

Image634561410545924465

Clique na imagem para baixar

Nota da Fê: Documentário agora em Português!  Smiley piscando

Fonte: Documentarios.blog.br

5 de novembro de 2011

“Remember, Remember, The Fifth Of November”

Image634561199952049428

Commodore 64x Extreme é apresentado mais potente do que nunca

Image634561087591242673Em 2010 uma empresa chamada Commodore USA lançou o 64x. A releitura do clássico oitentista Commodore 64  era equipada com comodidades da vida moderna como processador Atom e leitor de Blu-ray, entre outros mimos inimagináveis em 1982. Em abril deste ano imagens de uma versão atualizada do computador chegaram à rede cercada de mistérios.

E agora o “novo” Commodore 64x entrou em pré-vendas, devidamente atualizado com um processador Core i7 pulsando sobre sua charmosa roupagem retrô.

Atendendo pelo nome de Commodore 64x Extreme e considerado o “Commodore mais potente jamais produzido”, a máquina chega com um chip Intel i7 Sandy Bridge de 2,2 Ghz, 8 GB de memória RAM, espaço para até dois discos rígidos de 2 TB de capacidade de armazenamento, três portas USB 3.0, cinco (!) portas USB 2.0, uma entrada e-Sata, HDMI, VGA, bluetooth e conexões ethernet e WiFi. Tudo isso comprimido em seu corpinho de 29 anos de idade e medidas enxutas.

O sistema operacional escolhido para lidar com tamanha capacidade de processamento é o Linux Mint 11 equipado com um emulador de seu Commodore Basic 2.0, que lhe permite rodar programas e joguinhos da época.

Aos interessados, o brinquedo pode ser adquirido por módicos US$ 1.500 (R$ 2.600) e suas entregas estão programadas para começarem a acontecer a partir do dia 25 de novembro.

Tecnoblog

[YT] Teenage Mutant Ninja Turtles Classic Theme [HD]



Nota da Fê: Abertura do desenho animado das Tartarugas Ninjas recriada por um fã. Smiley piscando Polegar para cima

3 de novembro de 2011

Novo veículo da Nasa chega a base de lançamento para Marte

Image634559509996079926O Mars Science Laboratory da Nasa, um veículo de 2,5 bilhões de dólares projetado para avaliar a adequação de Marte para a vida, chegou à sua plataforma de lançamento na Flórida nesta quinta-feira.

O veículo está em preparação para o lançamento, previsto para 25 de novembro, afirmou a agência espacial norte-americana.

A espaçonave, que tem aproximadamente o tamanho de um carro pequeno, deve ser içada por um guindaste até o topo de um foguete não tripulado Atlas 5 em uma estação da força aérea em Cape Canaveral, disse a porta-voz da Nasa Lisa Malone.

Alimentado pelo calor emitido pelo plutônio radioativo, o veículo deve passar um ano marciano --ou 687 dias da Terra-- explorando uma enorme cratera na qual há uma montanha de 5 quilômetros de altura. Isso equivale a cerca de duas vezes a altura das camadas de rocha exposta do Grand Canyon.

Os cientistas não sabem como a montanha foi formada, mas ela pode ser o remanescente erodido de sedimentos que uma vez preencheram completamente a cratera.

Com seus 10 instrumentos científicos, incluindo duas ferramentas que podem analisar quimicamente a rocha pulverizada, o veículo, chamado Curiosity, é projetado para determinar se o local, conhecido como Gale Crater, tem ou já teve os componentes orgânicos necessários para o desenvolvimento da vida.

O Curiosity se juntará ao robô menor Opportunity, que tem explorado uma outra região de Marte desde 2004, e várias sondas, incluindo a europeia Mars Express.

Copyright Thomson Reuters 2011

Apple revolucionará mídia impressa com Tablet?

Image634559500589621907Mais rumores sobre o iTabletMac vazaram nessa semana. O primeiro apareceu no site iLounge  na segunda-feira (28). Eles citam uma fonte anônima que se provou confiável no passado e que diz que o gadget será chamado iPad, rodará o iPhoneOS, terá 10,7 polegadas de tela sensível ao toque com resolução de 1280 x 720, será vendido em duas versões, uma com e outra sem acesso a rede 3G, e será anunciado no dia 19 de janeiro, mais de uma semana após a CES

Já o segundo rumor, publicado hoje (30) no blog Gizmodo, relata que várias editoras de revistas e jornais estão sendo contactadas pela Apple. O motivo seria para criar um acordo que possibilitasse a venda de jornais, livros e revistas através do iTunes, supostamente para serem lidos no tablet. O Gizmodo acredita que o tablet da Apple poderá fazer com a mídia impressa o mesmo que o iPod fez para a indústria da música: redefini-la por completo.

As fontes do blog também citam que a Apple tem se reunido com vários executivos da área de publicação impressa, como o The New York Times, além de editoras de livros didáticos, usados por vários estudantes. Briam Lam, que recebeu a dica anônima, diz que o objetivo final seria de “permitir que editoras criem conteúdo híbrido que use áudio, vídeo, gráficos interativos em livros, revistas e jornais, algo que não é possível com o uso de papel”.

Nota da Fê: Hummm... Será? Se for como na imagem será um iPod Touch para jornais, livros e comics.

[Vídeo] La verdadera historia de Halloween

03-11-2011 04-21-07

Clique na imagem para assistir

Halloween nació hace siglos como una fiesta pagana que honraba a los muertos. Alertaba sobre la existencia de un mundo de espíritus y fantasmas.
En la actualidad es un día para saltarse las normas, derribar barreras y disfrazarse. Pero las costumbres en Halloween tienen raíces antiguas: ya en la Edad Media la gente iba de puerta en puerta y solicitaba regalos en la noche del 31 de octubre. Durante la Gran Depresión, Halloween se convirtió en una fiesta tan violenta y destructiva que las autoridades tuvieron que intervenir para prevenir el vandalismo a gran escala que se producía en las ciudades de todo el país.
Hoy día el ritual de "truco o trato" genera 2.000 millones de dólares (unos 1.443 millones de euros) en venta de dulces cada año. Pero no importa cuántas calabazas se tallen o cuántos niños griten "truco o trato", Halloween vive por y para los "sustos". Y es que, dos mil años después, nos sigue gustando que nos provoquen miedo la noche del 31 de octubro

 

Nota da Fê: Eu sei... o Halloween já passou. Mas só encontrei esse documentário hoje. Como é bem interessante achei que seria uma injustiça esperar até o ano que vem para postá-lo. Enjoy!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...