25 de dezembro de 2011

[YT] ELP - I Believe In Father Christmas (Lyrics)



Nota da Fê: Às vezes ‘bate’ uma saudade danada dos anos 70...
Dá para imaginar uma canção dessas sendo composta hoje em dia? Em tempos de tanto consumismo e pouca reflexão? Difícil, não? Eu diria quase impossível. O 'quase' fica por conta do ‘espírito natalino’.

'I Believe In Father Christmas' é uma canção dark sobre a comercialização do Natal e a perda da inocência.

Um tanto pessimista mas belíssima.

A propósito, Feliz Natal! Smiley de boca aberta

23 de dezembro de 2011

Feliz Natal !!! Ho! Ho! Ho!

Image634602682945115615

[YT] Commodore VIC-20 ad with William Shatner

22 de dezembro de 2011

[YT] Vídeo mostra formação rara de nuvens: em forma de ondas

21 de dezembro de 2011

[YT] Surfistas Australianos ‘Tron'ados’?

[YT] O Hobbit: Uma Jornada Inesperada - Trailer HD

 

“Far over the misty mountains cold To dungeons deep and caverns old The pines were roaring on the height, The winds were moaning in the night. The fire was red, it flaming spread; The trees like torches biased with light"

Nota da Fê: Uma palavra: A-r-r-e-p-i-a-n-t-e !!!

20 de dezembro de 2011

Capa de Powerslave do Iron Maiden… Amanhã!

002a-horz

Nota da Fê: Duca! \w/2

19 de dezembro de 2011

[YT] Zx Spectrum - reportagem SIC

Nota da Fê: Faço parte desse time! Speccy Rulez! Smiley piscando Polegar para cima

[YT] Batman intro (1966) IN LEGO

[YT] JEAN-MICHEL JARRE - EQUINOXE PART 4 (VERSION INEDITE) [1979]

[YT] Theme From Battlestar Galactica - Disco version [1978]

[YT] Old-spice Disco Star Wars Theme Song

14 de dezembro de 2011

[YT] Sai Trailer do Musical Rock of Ages

O próximo musical de Adam Shankman (“Hairspray – Em Busca da Fama“), “Rock of Ages“, acaba de ganhar trailer e pôster. Adaptado de um musical da Broadway, o filme foi produzido pela Warner que já disponibilizou o material de divulgação na rede. Veja o resultado abaixo:

Image634594820473963936

Os destaques da produção são Tom Cruise (“Encontro Explosivo“) e Catherine Zeta-Jones (“Novidades no Amor“), que retorna a um musical após sua vitória no Oscar por “Chicago“, de Rob Marshall, em 2002. Contudo, seus personagens não são os protagonistas da produção, que será centrada no romance de dois jovens que saem do interior dos EUA, vão para a Los Angeles de 1987 e acabam se deparando com o cenário musical da época. Cruise interpretará o roqueiro Stacee Jaxx e Zeta-Jones será uma mãe de família radical que tenta organizar uma associação para combater a filosofia de vida do rock.

Além deles, estão no filme Julianne Hough (“Burlesque“) e Diego Boneta (“Meninas Malvadas 2“), como os protagonistas. Completam o elenco Paul Giamati (“A Minha Versão para o Amor“), Alec Baldwin (“Simplesmente Complicado”), Malin Akerman (“Watchmen“) e Russell Brand (“Arthur – O Milionário“). O roteiro é de Chris D’Arienzo (do inédito “Barry Mondays“) e a trilha sonora é composta por clássicos do rock’n'roll dos anos 1980.

“Rock of Ages” estreará dia 1º de junho de 2012, nos EUA. Não há data prevista para sua estreia no Brasil.

Cinema com Rapadura

Nota da Fê:

Quem acompanha meu blog há algum tempo sabe que sou fã desse musical. Estou aguardando ansiosamente a estreia do filme. Pelo trailer parece que vai ser divertidíssimo! Polegar para cima

[YT] Transformers - Fall of Cybertron 'Debut Trailer'

Thor - Martelo do herói vira abridor de latas

Thor-toy-Martelo-Mjolnir-02O poderoso martelo Mjölnir, forjado no mítico metal Uru pelos anões ferreiros de Niflheim e imbuído de poder pelo próprio Odin, vai chegar em breve às suas mãos para... abrir garrafas.

A empresa Diamond Select Toys anunciou que lançará uma coleção de abridores de latas baseados em personagens Marvel a partir de 2012. Começa com o martelo de Thor - que não é de uru, e sim de fibra de vidro, e não transforma ninguém em Deus do Trovão, apesar de conter a inscrição "aquele que empunhar este martelo, se digno for, possuirá o poder de Thor".

Omelete

[YT] Portas de Star Trek chegam à cozinha de sua casa

Portas que se abrem automaticamente não são exatamente uma novidade – até mesmo o mercado humilde perto de sua casa provavelmente conta com a tecnologia. Porém, dificilmente alguma delas será tão estilosa quanto o dispositivo instalado por Alex Shakespeare em sua cozinha.

Além de se movimentar sozinha através de um controle remoto, a porta pneumática desenvolvida a partir de um controlador Arduino também emite exatamente o mesmo som dos dispositivos automáticos da série Star Trek. Além de poder ser controlada por um botão magnético, a porta automática conta com sensores de proximidade que a ativam quando uma pessoa chega perto da passagem.

Embora o vídeo não descreva todos os passos necessários para instalar reproduções da porta automática em qualquer residência, Shakespeara mostra os bastidores do experimento e revela todos os equipamentos usados em sua construção. A quantidade cabos, equipamentos e compartimentos utilizados é intimidante.

Tecmundo

12 de dezembro de 2011

[YT] WikiRebels - Inside Wikileaks (Leg PT-BR)

8 de dezembro de 2011

Morre Jerry Robinson, o criador do vilão Coringa

Image634589698155219030Morreu na última quarta, 7, o desenhista Jerry Robinson, conhecido como um dos ilustradores da "era de ouro" da DC Comics e o criador do vilão Coringa, inimigo do Batman nas HQs. Ele morreu aos 89 anos, enquanto dormia. As informações são do jornal LA Times.

Apesar de clamar ter sido o criador do vilão, há controvérsia no discurso do criador de Batman, Bob Kane. "Bill Finger [roteirista de HQs] e eu criamos o Coringa", declarou Kane à Entertainment Weekly, em 1994. "Jerry Robinson não teve absolutamente nada a ver com isso."

Robinson, por outro lado, disse que a ideia surgiu quando ele juntou a ideia de misturar a aparência do ator Conrad Veidt (The Man Who Laughs, de 1928) com a de um coringa do baralho, que ele trouxe como conceito do vilão. "Bill Finger sabia de Vedit porque conhecia muito de filmes estrangeiros", justificou Robinson. "Quando ele viu o primeiro esboço do Coringa, me disse isso. Foi como surgiu. Eu acho que, na mente de Bill, ele mesmo criou o conceito do personagem."

Polêmicas à parte, o Coringa apareceu pela primeira vez em Detective Comics #69, publicada em 1942. Além do vilão, Robinson ajudou a criar o herói Robin, o menino-prodígio que é o principal parceiro de Batman desde a edição nº 38 da HQ.

Um de seus últimos trabalhos como ilustrador foi em Astra (1999), mangá produzido em parceria com Shojin Tanaka e Ken-ichi Oishi. Ele também foi um ativista pelos direitos dos quadrinistas, presidindo as associações National Cartoonists Society e a Association of American Editorial Cartoonists, nas décadas de 60 e 70. Em uma visita ao Brasil em 2000, ele chegou a sofrer um enfarto em São Paulo, quando promovia o documentário A Vida Após Batman.

Rolling Stone Brasil

[YT] Trailer da Minissérie a Ilha do Tesouro

O canal Sky One da Inglaterra se prepara para a estreia da minissérie em dois episódios, que adapta a obra de Robert Louis Stevenson.Estrelada por Toby Regbo, Eddie Izzard, Elijah Wood, Philip Glenister, Rupert Penry-Jones, Donald Sutherland e Daniel Mays, entre outras, a produção será exibida nos dias 25 e 26 de dezembro, no Reino Unido, com episódios de 120 minutos.

A Ilha do Tesouro” é uma produção da RHI Entertainment em parceria com a Parallel Films, MNG Films e a Kindle Entertainment, com roteiro de Stewart Harcourt (Poirot). A minissérie estreia nos EUA em 2012, pelo canal SyFy. Ainda não há previsão de quando será exibida no Brasil.

Na história, o jovem Jim Hawkins (Regbo) encontra o mapa do Capitão Flint (Sutherland), o que o leva a sair à caça do tesouro dos piratas. Mais informações sobre a produção, enredo e elenco, bem como fotos promocionais aqui.

Temporadas - VEJA.com

Coca-Cola muda local da fórmula secreta pela primeira vez em 86 anos

Image634589666627624637Pela primeira vez em 86 anos, a Coca-Cola mudou sua fórmula secreta de local. Ela saiu do cofre de do Banco SunTrust, no centro de Atlanta, onde ela estava desde 1925, e foi levada para o World Coca-Cola (Mundo Coca-Cola), um museu em Atlanta, que conta os 125 anos de história da marca. A notícia foi divulgada pela empresa nesta quinta-feira.

"Pela primeira vez na história, o cofre contendo a fórmula secreta será visível para o público em uma exposição permanente intitulada "O Cofre da Fórmula Secreta", aberta nesta quinta-feira World of Coca-Cola", diz o comunicado oficial .

A história da fórmula

Depois que o Dr. John S. Pemberton inventou a Coca-Cola em 1886, a fórmula não foi escrita e foi mantida em segredo, compartilhada somente com um pequeno grupo. Em 1891, Asa Candler tornou-se o único proprietário da Coca-Cola depois de comprar os direitos para o negócio. Em 1919, Ernest Woodruff e um grupo de investidores comprou a empresa de Candler e sua família.

Para financiar a compra, Woodruff arranjou um empréstimo e, como garantia, ele forneceu a documentação da fórmula. Ela foi colocada em um cofre no Banco Garantia, em Nova York até que o empréstimo fosse liquidado, em 1925. Neste ano, Woodruff, já com a fórmula recuperada, a levou de volta para Atlanta e colocou-o no Banco Trust Company, agora chamado SunTrust, onde permaneceu até a sua recente mudança para o World of Coca-Cola.

Zero Hora

Lampião: cabra-macho ou flor do sertão?

Image634589642027837610Depois de Hitler, Zumbi dos Palmares e a Imperatriz Leopoldina, o, digamos, revisionismo sexual de grandes personagens da História atingiu o cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva. O problema é que a “descoberta” do juiz aposentado Pedro de Morais, autor do livro “Lampião, o mata sete” – no qual afirma que o líder do cangaço era homossexual –, nem novidade é, mas se alastrou feito rastilho de pólvora nos megabytes do mundo moderno. O historiador Antônio Amaury, que dedicou nada menos que 63 anos ao estudo do cangaço, inclusive entrevistando vários membros da tropa de Lampião, é categórico: “isso nunca foi sequer cogitado por todos que conheceram e conviveram com Lampião. Portanto, levantar essa difamação foi apenas uma forma desse juiz aparecer”.

Se era esta a intenção (ou apenas difamar o mito), o ex-juiz conseguiu. Uma pesquisa no Google com os termos “Lampião” e “gay” remete a mais de 200 mil resultados, enquanto “Lampião” e “Pedro de Morais” respondem a mais de 40 mil links. Repercussão que, como de praxe nesses casos, ganhou força mesmo após a Justiça proibir o lançamento da obra, a pedido dos parentes do cangaceiro. Pedro de Morais acredita que a decisão será revertida em breve, já que tudo se trata de uma confusão de... sinônimos.

5 de dezembro de 2011

Encontrado crânio de tigre de 2,55 milhões de anos

Image634587119862262220A pesquisa mostrou que os tigres não mudaram em mais de 2 milhões de anos, apenas ficaram maiores.

O crânio foi encontrado no noroeste da China, datado com 2,55 milhões de anos. É considerado o mais antigo já encontrado, pertencente ao grupo dos grandes felinos que conhecemos hoje.

Os especialistas afirmam que apenas alguns detalhes como, por exemplo os dentes em tamanho maior, diferencia o crânio dos felinos atuais, mas a estrutura em si é praticamente a mesma, mostrando que em milhões de anos os grandes felinos não sofreram grandes evoluções, apenas ficaram maiores.

Os cientistas compararam o crânio encontrado com 207 crânios de tigre, 66 crânios de onças e 100 crânios de leopardos. As pesquisas demonstraram que o felino pertence a uma linhagem muito antiga de tigre, talvez os primeiros existentes. Eles eram menores que os tigres atuais, e precisou evoluir em seu tamanho para buscar presas maiores.

Este achado paleontológico é de vital importância, desencadeando novas pesquisas importantes sobre a compreensão da evolução dos felinos e a relação deles com o meio ambiente ao longo dos milhões de anos.

Jornal Ciência

Existirão mamutes clonados a partir da medula dentro de 5 anos

Image634587114431181580Estes gigantes poderão estar andando pelo nosso planeta novamente em pouco tempo.

Os mamutes foram extintos há apenas 12.000 anos, tempo minúsculo se compararmos o tempo de extinção dos dinossauros. Os cientistas estão esperançosos que em menos de 5 anos poderemos ver manadas destes mamíferos gigantes novamente.

A pesquisa está sendo coordenada por especialistas do museu Sakha na Rússia e University Kinki do Japão. O principal objetivo é recriar um mamute utilizando a clonagem. Os cientistas pretendem iniciar os estudos já no começo de 2012.

Os núcleos dos óvulos de elefantes serão substituídos por células da medula do mamute. O feito só será possível graças a um fêmur de mamute encontrado em agosto deste ano na Sibéria, local tradicionalmente conhecido por conter grandes quantidades de fósseis deste animal. O achado paleontológico está com a medula óssea quase intacta, o que permite realizar os experimentos de clonagem.

Quase todos os anos novos esqueletos de mamutes são encontrados na Sibéria,  graças ao descongelamento de imensas massas de gelo devido ao aquecimento global.

Jornal Ciência

Dino achado no RS é um dos mais primitivos do mundo

Image634587111355915685Os sucessores do bicho viraram os maiores vertebrados terrestres de todos os tempos, gigantes pescoçudos e comedores de plantas. Ele, porém, não era nada disso: velocista esbelto, media pouco mais de 1 m do focinho à ponta da cauda e devorava insetos.

A criatura em questão é o Pampadromaeus barberenai, um dos dinossauros mais primitivos do mundo, com 230 milhões de anos. Como o nome sugere, o animal corria pelo interior do Rio Grande do Sul no período Triássico.

A espécie foi apresentada com pompa ao público na quinta-feira, em cerimônia comandada por alguns de seus descobridores na Universidade Luterana do Brasil, em Canoas, na Grande Porto Alegre.

O achado premia a persistência de Sergio Cabreira, paleontólogo da Ulbra e um dos principais caçadores de fósseis da região Sul.

Achado no município de Agudo, o esqueleto estava desarticulado (ou seja, com os ossos já espalhados) e incompleto, mas suficientemente preservado para trazer muitas informações a respeito do bicho.

Outro membro da equipe, Max Langer, especialista em dinos primitivos da USP de Ribeirão Preto, explica que o P. barberenai é um estranho no ninho quando comparado aos dinossauros com quem tem parentesco mais próximo, os saurópodes.

Esses bichos, como já foi dito, eram herbívoros por excelência. Mas o "novo" dino gaúcho tem detalhes do maxilar e dos dentes que lembram os de carnívoros. "Esquisito", diz Langer.

"Eu não consigo imaginar que tipo de vegetal ele comeria, porque os dentes são muito delicados. A dieta dele estaria mais para insetos e pequenos vertebrados", afirma.

Já a canela comprida sugere hábitos de corredor --nada mais inesperado perto dos sucessores pesadões do animal, diz o paleontólogo.

Na descrição formal da espécie, publicada na revista alemã "Naturwissenschaften", os paleontólogos traçaram árvores genealógicas dos dinos primitivos. Nelas, o Pampadromaeus parece se encaixar muito perto da origem dos saurópodes.

O curioso é que tanto ele quanto os ancestrais dos dinos carnívoros eram muito parecidos nessa fase da história do grupo. O que, para Langer, faz certo sentido.

"É como se essas linhagens estivessem experimentando com vários tipos de anatomia, que acabaram se fixando, mais tarde, em grupos mais especializados de dinossauros", diz o pesquisador.

Folha

Nasa confirma existência de 1º planeta em zona habitável

Image634587108617329047A Nasa (agência espacial americana) confirmou uma notícia que há muito tempo era esperada: a existência de um planeta na chamada zona habitável. Isso significa dizer que o novo astro se encontra em uma região que propicia a formação de água em estado líquido em sua superfície e, por conseguinte, a possibilidade de abrigar vida.

Chamado de Kepler-22-b, é um dos menores astros a orbitar a região de uma estrela similar ao Sol do nosso Sistema Solar e possui cerca de 2,4 vezes o raio da Terra.

Apesar de ser maior que a Terra, ele leva o equivalente a 290 dias terrestres para completar uma volta completa na estrela parecida com o Sol, embora ela seja um pouco menor e mais fria.

Só não se sabe ainda qual é a composição do Kepler-22-b --se é rochosa, gasosa ou líquida--, mas se sabe que está a 600 anos-luz de distância.

"Este é um marco importante (...) para se achar um gêmeo da Terra", disse em Washington Douglas Hudgins, que faz parte do programa Kepler, o telescópio espacial que mantém um monitoramento de pelo menos 150 mil estrelas para poder classificá-los com exatidão.

Dos 54 outros candidatos a planetas que se encontram na zona habitável, conforme divulgado em fevereiro deste ano, somente o Kepler 22-b é o primeiro a ter confirmada sua classificação.

Além de ter encontrado o primeiro planeta habitável, o Kepler identificou também pelo menos mil novos corpos celestes que se enquadram como candidatos a planetas. A novidade é que, pela nova contagem, esse número é o dobro da anterior.

O estudo sobre o novo planeta será publicado no "The The Astrophysical Journal" em breve.

Folha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...