Arte mais antiga do mundo tem 42 mil anos

Image634643479219793402De acordo com novas análises, as imagens que você vê acima são as primeiras pinturas já feitas por seres humanos. Os desenhos foram pintados mais de 42 mil anos atrás, e estão localizados nas Cavernas de Nerja, em Málaga, Espanha. Esses simples desenhos podem mudar nossas ideias sobre a evolução da humanidade.

Até agora, arqueólogos acreditavam que a arte mais antiga tinha sido criada no Período Aurignaciano, por seres humanos modernos. São pinturas de 32 mil anos de idade.

A nova descoberta pode revolucionar nossa compreensão da história, cultura e evolução. “Nossas últimas descobertas mostram que os Neandertais decoravam seus corpos com tinta e tinham um senso estético. Isso é uma revolução científica porque, até agora, nós temos atribuído aos Homo sapiens a conquista da arte, mostrando o homem de Neandertal quase como um macaco”, disse o líder do estudo, José Luis Sanchidrián.

Os pesquisadores acreditam que a caverna em que foram encontrados os desenhos era um dos últimos pontos da Europa em que os Neandertais – que viveram entre 120 mil a 35 mil anos atrás – procuraram refúgio. [Diario Cordoba]

Arte mais antiga do mundo tem 42 mil anos

Comentários

Postagens mais visitadas