Facebook anuncia novo sistema de buscas na rede social

O Facebook anunciou nesta terça-feira (15), durante evento na sua sede em Menlo Park, na Califórnia, um novo sistema de buscas para melhorar a pesquisa de informações no gráfico social. De acordo com a companhia, o novo sistema faz buscas por conteúdos que o usuáiro curtiu ('Likes', em inglês), músicas, lugares, vídeos, fotos e interesses.

Chamado "Graph Search" ("pesquisa no gráfico", em português), o sistema não é uma busca na internet, como o Google, mas nas conexões e nas informações dos usuários no Facebook. Segundo Mark Zuckerberg, presidente-executivo da empresa, o "Graph Search" foi feito para responder perguntas muito específicas como "Quem são meus amigos em San Francisco?".

"Há 1 bilhão de pessoas, 240 bilhões de fotos e 1 trilhão de conexões no gráfico social atualmente", disse Zuckerberg. "Nossa missão é tornar o mundo mais aberto e conectado", acrescentou. "Há três pilares do sistema do Facebook. Primeiro, o feed de notícias. O segundo é a timeline", disse Zuckerberg. O terceiro pilar é o "Graph Search".

Segundo a rede social, o novo sistema permite cruzar pesquisas como "pessoas que curtiram uma página e visitaram o museu Moma". Ao digitar, por exemplo, "pessoas que gostam de fazer caminhadas", o site mostra os resultados de 'Likes', fotos etc.






Enviado via iPad

Postar um comentário

0 Comentários