Kim Dotcom lança Mega, o sucessor do Megaupload

Exatamente um ano após a queda do Megaupload, Kim Dotcom estreia o Mega, novo serviço de armazenamento de arquivos que promete dar uma bela dor de cabeça para as gravadoras. O Mega é um serviço que oferece 50 GB de espaço gratuitamente e criptografa todos os seus arquivos com uma chave que só você possui. Desta forma, nem os detentores de direitos autorais e nem o próprio Mega têm acesso aos seus dados.

novo-mega

O Mega, que ainda está em beta e já possui tradução para o português do Brasil, poderá ser usado gratuitamente ou por meio de uma assinatura mensal. No plano gratuito, é possível armazenar até 50 GB de arquivos, espaço bem maior que serviços concorrentes, como Dropbox (2 GB), Google Drive (5 GB) e SkyDrive (7 GB). Os planos pagos oferecem 500 GB, 2 TB ou 4 TB de espaço.

O antigo Megaupload saiu do ar no dia 19 de janeiro de 2012, após uma operação do FBI prender o fundador Kim Dotcom e vários funcionários do serviço. Na época, os servidores do Megaupload foram apreendidos e todos os arquivos ficaram inacessíveis. Segundo Dotcom, 4% de todo o tráfego da internet passava pelos servidores do Megaupload.





Enviado via iPad

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Nightrider Lopes1/19/2013 11:38 PM

    Não é a mesma coisa...O que mais doeu nos orfãos do Megaupload foi a perda dos antigos arquivos,inclusive,os meus!!

    ResponderExcluir