Siri e Google Now podem ganhar concorrente que funciona em qualquer plataforma

Siri e Google Now podem ganhar concorrente que funciona em qualquer plataforma

Pense em reconhecimento de voz, e vocĂȘ provavelmente vai pensar no Google Now ou na Siri. Mas agora, a empresa por trĂĄs da tecnologia da Apple, a Nuance, estĂĄ criando um sistema multiplataforma baseado na nuvem que pode tornar esta tecnologia muito mais Ăștil.

Com o codinome Project Wintermute, o objetivo Ă© desenvolver um sistema independente de plataforma que vive online. Isso significa que ele pode unir dados de mĂșltiplos dispositivos – PC, Mac, celular, tablet – para ampliar a experiĂȘncia do usuĂĄrio em comandos de voz, em vez de limitĂĄ-la ao smartphone.

Ela estĂĄ presente atĂ© mesmo em TVs: o Dragon TV Ă© um sistema presente em set-top boxes e Smart TVs. O The Next Web testou um protĂłtipo do novo sistema, e explica como isso funciona:

Depois de pedir para o smartphone mostrar o resultado de um jogo do Notre Dame (e conseguir a resposta rapidamente, mostrada visualmente de forma parecida com o que o Siri faz), nĂłs fomos para uma TV com Dragon TV.

"Coloque no jogo", dissemos para a TV. Não fizemos nenhuma menção de qual jogo, nenhum nome de time, horårio nem nada. A TV instantaneamente começou a mostrar o jogo do Notre Dame.

Parece uma experiĂȘncia muito mais inteligente: Ă© como liberar o reconhecimento de voz presente no smartphone, usando o mesmo sistema atravĂ©s de vĂĄrios dispositivos.

No entanto, resta ver como essa tecnologia funciona em conexĂ”es Ă  internet mais limitadas, jĂĄ que ela depende bastante da nuvem. Afinal, jĂĄ existe um lag entre vocĂȘ falar o comando e o gadget responder – isso pode ser exarcebado em conexĂ”es ruins.

Mas Ă© esse tipo de truque sincronizado que pode fazer o reconhecimento de voz de smartphones se tornar uma tecnologia difundida. E se alguma empresa estĂĄ perto de tornar esse sonho realidade, Ă© a Nuance. No entanto, sĂł a tĂ©cnica nĂŁo deve ser o bastante: serĂĄ necessĂĄrio convencer fabricantes a abraçarem a ideia tambĂ©m. [The Next Web via Engadget]






Opa! Nuance na årea! Good News!!! Ninguém é melhor que ela em reconhecimento de voz. Portuguese, please!

Enviado via iPad

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios