‘Tablet do Google’ já está sendo vendido no Brasil, diz fabricante

'Tablet do Google' já está sendo vendido no Brasil, diz fabricante

O tablet Nexus 7, fabricado pela Asus em parceria com o Google, já está sendo vendido no Brasil por R$ 1.300, desde o fim de dezembro, informou a Asus. O modelo comercializado no país tem 16 GB de armazenamento e capacidade de se conectar a redes Wi-Fi (o aparelho veio sem 3G).

A Asus apresentou, durante a CES 2013, uma versão com 3G do Nexus 7, com 32 Gbytes de armazenamento --a CES é a maior feira de eletrônicos do mundo e acontece até sexta-feira (11) em Las Vegas (EUA). Segundo Marcel Campos, gerente de produto da Asus, a ideia é fazer a migração do modelo Wi-Fi de 16 GB para o novo modelo de 3G com 32 GB. A nova versão do tablet ainda não tem preço sugerido no Brasil, mas deve chegar ao país no segundo trimestre.

"A gente não pretende ficar com o modelo Wi-Fi, mas acredito que o modelo 3G tenha mais apelo para o consumidor brasileiro", disse Campos.

O G1 fez uma busca nas grandes varejistas on-line e não encontrou o produto à venda. O site da Asus no Brasil também ainda não divulga o produto.

O Nexus 7 começou a ser vendido nos Estados Unidos no início de julho. O primeiro modelo anunciado não vem com conexão 3G, apenas Wi-Fi, Bluetooth e NFC (sigla para Near Field Communication, uma tecnologia que permite transmissão de dados entre dois aparelhos ao aproximá-los). Equipado com processador Tegra 3 de 1.3 GHz com quatro núcleos, o aparelho ainda tem 1 GB de memória RAM e bateria que dura 9 horas ao rodar vídeos. A tela do Nexus 7, que pesa 340 g, tem resolução de 1280x800 pixels.






Enviado via iPad

Postar um comentário

0 Comentários