Trilha de 'Os miseráveis' alcança o primeiro lugar na lista da Billboard

Trilha de 'Os miseráveis' alcança o primeiro lugar na lista da Billboard

A trilha sonora de "Os miseráveis" alcançou o primeiro lugar na lista de 200 álbuns da Billboard divulgada nesta quarta-feira (9). O álbum vendeu 92 mil cópias nos Estados Unidos, segundo a empresa de auditoria Nielsen SoundScan.

É a primeira trilha sonora a atingir o topo da Billboard desde que o disco de "Jogos vorazes" foi lançado em abril de 2012. Já a última trilha sonora de um filme musical que apareceu em primeiro lugar da lista foi "Hannah Montana: o filme", em maio de 2009. "Mamma Mia!" também entrou na lista em 2008.

A venda dos álbuns de "Os miseráveis" declinou 32% na primeira semana de janeiro, mas foi o suficiente para bater "Babel", do Mumford & Sons, que saiu do oitavo lugar para o segundo, com  91 mil discos vendidos.

Na semana passada, a trilha sonora da adaptação para as telonas do musical da Broadway saltou 31 lugares para o número 2 na lista de álbuns. Vendeu 136.000 unidades e foi impulsionada por uma semana inteira na lista e o lançamento do filme nos cinemas em 25 de dezembro.

Para ler mais notícias do G1 Música, clique em g1.globo.com/musica. Siga também o G1 Música por Facebook e RSS.






Enviado via iPad

Chegando ao Brasil em fevereiro!

Postar um comentário

0 Comentários