Cirque du Soleil lança segundo espetáculo alusivo a Michael Jackson

Os fãs de Michael Jackson podem aguardar por mais passos acrobáticos de dança, "moonwalks" e pirotecnias num novo espetáculo do Cirque du Soleil baseado no "Rei do Pop".

A trupe canadense disse que o espetáculo, chamado "One", tem estreia marcada para 29 de junho no hotel-cassino Mandalay Bay, em Las Vegas.

Em 2011, em colaboração com o espólio de Jackson, a companhia circense já havia criado "The Immortal World Tour", que atualmente está em turnê pela Europa.

Beth A. Keiser - 7.set.01/Associated Press
Michael Jackson e sua famosa luva cravejada de cristais durante show em Nova York
Michael Jackson e sua famosa luva cravejada de cristais durante show em Nova York

"Michael Jackson é um dos artistas fenomenais de todos os tempos, ao mesmo tempo atemporal e contemporâneo", disse o presidente e executivo-chefe do Cirque du Soleil, Daniel Lamarre, em nota na quinta-feira. "Como desafio criativo, esse projeto é o máximo."

Apresentada como uma "evocação teatral" da música de Jackson, a produção acompanha quatro personagens deslocados que embarcam em uma jornada transformadora, na qual encarnam a personalidade de Jackson e a sua visão de mundo de igualdade e unidade.

A direção é de Jamie King, que estreou como dançarina de Jackson na turnê "Dangerous", em 1992, e já dirigiu o espetáculo "Immortal".

Travis Payne, coreógrafo de "One" e de "Immortal", também trabalhou diretamente com Jackson, que morreu em 2009, aos 50 anos, vítima de uma overdose de medicamentos.

"Immortal" foi o sexto musical de melhor bilheteria no mundo em 2012, segundo a publicação setorial Pollstar. Ele faturou US$ 140,2 milhões (R$ 276,2 milhões), com 172 apresentações em 74 cidades.




Enviado via iPad

Postar um comentário

0 Comentários