Argo - Confira os desenhos de Jack Kirby para o filme original

Muito antes de Argo  começar a levar prêmios por aí, comentamos aqui no Omelete como Jack Kirby  esteve envolvido na operação real da CIA criada para salvar reféns estadunidenses do Irã. Foi ele - o co-criador de Capitão América, Quarteto Fantástico, X-Men, Hulk e tanto outros - que, originalmente, fez os desenhos conceituais do filme que acabaria sendo usado para acobertar a operação.

Apesar de o artista não ser mencionado no filme - nem seus desenhos reais aparecerem - os esboços têm parte importante na trama

Argo, o filme que está concorrendo a sete Oscars, toma algumas liberdades com a história original: o agente Tony Mendez na verdade usou o roteiro de um filme chamado Lord of Light, baseado em livro do escritor de ficção científica Roger Zelazny. Quando Mendez pegou o roteiro, os desenhos de Kirby - que fora contratado ainda no início do projeto, quando o produtor Barry Geller estava tentando vendê-lo - já existiam. Mendez pegou roteiro e esboços e rebatizou o projeto de Argo.

É curiosa outra proposta do produtor Barry Geller: apostando no sucesso do filme, ele queria criar um parque temático - para o qual Kirby também desenhou brinquedos como uma montanha russa de 90 metros.

Source: Omelete

Postar um comentário

0 Comentários