Tributo a musicais do Oscar reunirá 'Chicago', 'Miseráveis' e 'Dreamgirls'

A cerimônia do Oscar 2013, que acontece neste domingo (24), terá uma "celebração a musicais da última década", da qual vão participar atores como Catherine Zeta-Jones, Jennifer Hudson, Hugh Jackman, Anne Hathaway, Amanda Seyfried, Russell Crowe e Helena Bonham Carter, anunciou a organização nesta quarta-feira (20).
Hugh Jackman e Anne Hathaway em cena do musical 'Os miseráveis' (Foto: Divulgação)

Hugh Jackman e Anne Hathaway em cena do musical 'Os miseráveis' (Foto: Divulgação)

Em nota, a assessoria de imprensa da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood informa que os nomes foram divulgados pelos produtores da festa, Craig Zadan e Neil Meron. Da lista de participantes, fazem parte ainda os novatos Eddie Redmayne, Aaron Tveit e Samantha Barks, de "Os miseráveis".

Catherine Zeta-Jones protagoniza o premiado "Chicago", que levou seis Oscar em 2003, incluindo melhor filme. Já "Dreamgirls" rendeu em 2007 a estatueta de melhor atriz coadjuvante para Jennifer Hudson. Enquanto isso, "Os miseráveis" disputa oito estatuetas neste domingo.

"Estamos orgulhosos por conseguir juntar tantos talentos para conceber a celebração dos musicais da última década", afirmam Zadan e Meron na nota divulgada pelo Oscar. Nesta edição 2013, o principal concorrente deste ano é "Lincoln", de Steven Spielberg, nomeado em 12 categorias, incluindo melhor filme, melhor diretor e melhor ator, para Daniel Day-Lewis. Em seguida, vem "As aventuras de Pi", de Ang Lee, com 11.





Enviado via iPad

Postar um comentário

0 Comentários