Facebook deve adotar hashtags em breve, diz WSJ


São Paulo – O Facebook pode anunciar o uso das famosas hashtags em breve.

De acordo com o The Wall Street Journal, o Facebook está desenvolvendo um sistema para incorporar as hashtags, uma das características exclusivas do Twitter. Rumores apontam que a novidade deve chegar em breve a rede social.

No Twitter, a hashtag é uma frase ou palavra precedida pelo símbolo #. Esse é uma forma dos usuários agruparem mensagens da rede social sobre alguma notícia ou tópico. Na última quarta-feira, durante a escolha do novo papa, a hashtag #habemuspapam foi a mais citada pelas pessoas no microblog.

Segundo a publicação, a hashtag seria mais um motivo para o Facebook capitalizar anúncios. O Instagram, adquirido pelo Facebook no ano passado, também permite organizar as fotos pelo símbolo.

Esse seria mais um movimento do Facebook em tornar a rede social mais atrativa aos usuários. No início do mês, Mark Zuckerberg disse que a rede social estava para construir o melhor "jornal personalizado" para seus usuários.

A empresa mostrou a nova timeline, que organiza as mensagens com apenas uma única coluna, deixando as fotos maiores. A nova linha do tempo já está disponível na Nova Zelândia, país que serve como testes para as mudanças da rede social.






Enviado via iPad

Postar um comentário

0 Comentários