O Dia em que Spock Casou... com Saavik!

 
Todo trekker sabe que Spock jamais se casou. Ou será que estamos enganados? De fato isso aconteceu em um livro chamado "Vulcan's Heart". O romance parece ter aproveitado uma ideia abandonada em A Procura de Spock, terceiro filme para o cinema da franquia. Originalmente a então tenente Saavik teria engravidado de Spock no Planeta Genesis. Reminiscências desse plot permanecem parcialmente no início do próximo filme, A Volta para Casa onde Saavik permanece em Vulcano. E esse seria o motivo original da cena.

No entanto, tudo isso foi abandonado... Pelo menos nas telas. 
Mas nesse romance Spock e Saavik se casam! 

Vamos a um resumo da história.

2329: Agora um diplomata da Federação dos Planetas Unidos, Spock concorda em uma ligação cerimonial com a Comandante Saavik. 

Mais do que um noivado, menos do que um casamento, o sagrado rito vulcano é presenciado tanto pelo pai de Spock, Sarek, quanto por um nervoso jovem tenente da Frota Estelar chamado Jean-Luc Picard. 

2344: O Embaixador Spock recebe uma comunicação ultrassecreta do coração do Império Romulano. 

Décadas antes, Spock conheceu e traiu uma honorável comandante romulana durante o chamado "Incidente Enterprise". Agora ela precisa da ajuda dele para evitar uma catástrofe que pode ameaçar a paz de todo o quadrante. 

Spock arrisca tudo viajando incógnito até Romulus, mas sua missão secreta se torna ainda mais perigosa quando Saavik cruza a Zona Neutra para resgatá-lo.

Envolvido nas traiçoeiras intrigas políticas da capital romulana, destruído por um fogo que fica cada vez mais quente em seu sangue, Spock deve usar toda a sua lógica e experiência para sobreviver a uma crise que acabará por determinar o destino dos impérios.

A história foi inspirada no episódio Sarek da Nova Geração. Riker comenta brevemente que não via Sarek desde o casamento de seu filho. 

Um audiobook foi lançado narrado por Tim Russ, o Tuvok em Star Trek Voyager. 
 
Para encerrar, a famosa cena do Pon Farr entre Saavik e um jovem Spock.  
 
"It will be hardest on Spock. Soon he will feel the burning of his Vulcan blood." 
 
 

Postar um comentário

0 Comentários