Dynavision - O Primeiro Vídeo Game a Gente Nunca Esquece!

1985. O Vídeo Game explode no Brasil. Várias empresas lançam seus modelos. O Atari já havia despertado o meu interesse lá em 1983…

E desde então, como todos os adolescentes, eu sonhava com um.

A economia da época não permitia. Meus pais precisavam esperar as promoções ou congelamentos de preços. E quando ocorriam, o Atari desaparecia das prateleiras.

Frustração.

Até que um dia minha mãe resolveu que não voltaria para casa de mãos abanando… E não voltou!

Ela voltou para a casa com um Dynavision!

E eu pirei!

Ele era mais bonito, mais prático e mais eficiente que o próprio Atari. Além de já vir de fábrica com um cartucho contanto com quatro jogos clássicos.

A saber… 

O ótimo PitfallFroggerPac-Man e Donkey Kong.


Além disso, a compatibilidade dele com os jogos Atari era de 100%. O que não ocorria com todos os consoles da época. Na verdade, a Dynacom já lançava cartuchos para o Atari até mesmo antes desse ser lançado no país em 1983.

Dynavision sendo apresentado na Revista Somtrês

Me perdoem os outros consoles mas…

Que design!

Ele era o mais bonito e elegante de todos!

Os joysticks arrojados lembravam manches de aviões. E, para mim, lembravam os manches dos Vipers de Battlestar Galactica!

Uau! Eu não poderia estar mais feliz.

Os jogos eram caros, então o melhor jeito de conhecer outros jogos era trocando com amigos. Foi assim que meu irmão me apresentou H.E.R.O. Um dos melhores. Enduro, River Raid, Seaquest eram clássicos da época.

Uma vantagem do Dynavision é que ele podia virar um computador com a compra de um teclado. Funcionava com um cartucho (expansão de memória) permitindo a criação de jogos simples em linguagem BASIC. Infelizmente nem sabia da existência desse teclado na época. Teria sido um ótimo aprendizado então. 


Diferente do Atari original, o Dynavision silenciava a TV durante a troca de cartuchos.

Era um excelente aparelho.
Deixou saudades!


Postar um comentário

0 Comentários