Como entusiasta do original esperei pacientemente por isso. Após muitas idas e vindas (desde os anos 90) de projetos negados eis que o jovem Joseph Kosinski foi escolhido para levar a franquia a diante.
Tron, o Legado (Tron Legacy) foi um divisor de águas.
Alguns, como eu, o amaram e o consideram a frente de seu tempo (como o original) mas a maioria, infelizmente, não achou que o filme valesse uma ou mais idas ao cinema. Mesmo com a presença magistral do Daft Punk na composição de sua trilha sonora e um visual absolutamente único.
O filme não rendeu o previsto.
Na época, Kosinski até comentou que havia um projeto para Tron 3, porém, nada aconteceu.
Vamos um breve histórico da coisa toda...
Em outubro de 2010 , um terceiro filme foi anunciado para ser desenvolvido, com Joe Kosinski retornando como diretor com um roteiro escrito por Adam Horowitz e Edward Kitsis. Em janeiro de 2011 , foi anunciado que um curta-metragem estava sendo feito como trailer do terceiro filme. Mas nada foi apresentado.
Joe Kosinski afirmou em abril que o roteiro estava em andamento, enquanto confirmava que o filme continuaria depois que Tron: Legacy acabasse.
Em junho de 2012 , Horowitz e Kitsis confirmaram que ainda estavam envolvidos com o terceiro filme, enquanto afirmavam que Quorra seria uma das personagens principais da trama.
Em março de 2019 , o coprodutor Justin Springer confirmou que o desenvolvimento do projeto está em andamento.
Em junho de 2020, o presidente da Music & Soundtracks do Walt Disney Studios, Mitchel Leib, afirmou que, embora o estúdio esperasse que Joe Kosinski voltasse à franquia, o estúdio está atualmente em busca de um diretor.
Em julho de 2019, The DisInsider forneceu uma atualização sobre o projeto, confirmando que Leto e o elenco de Tron: Legacy co-estrelariam o filme.
Em agosto de 2020, foi anunciado que Garth Davis atuará como diretor, com um roteiro escrito por Jesse Wigutow.
O filme tem sido chamado (provisoriamente) devido a um tweet de Leto (rapidamente apagado!) de Tron: Ares.
Um novo tweet foi escrito, dessa vez, apenas citando a produção apenas como Tron.
E é nesse estágio da produção (se é que está de pé) que estamos.
É aguardar para ver. Pessoalmente eu gostaria que Kosinski retornasse.
0 Comentários