Fã de 'Star Wars' edita 'Obi-Wan Kenobi' em um filme de duas horas para corrigir 'ritmo estranho'


“Obi-Wan Kenobi” teve seis episódios no Disney +, mas para muitos fãs e críticos ele foi muito longo. Enquanto todos estavam felizes em ver Ewan McGregor de volta como o icônico Jedi, nem todos os fãs de “Star Wars” concordaram com o ritmo da história ou com o enredo principal que enviou Obi-Wan em uma aventura para salvar a jovem princesa Leia de Darth Vader. Um fã de “Star Wars”, Kai Patterson, se tornou viral nas mídias sociais por editar a série Disney+ em um único filme de duas horas e 30 minutos.

“A série 'Obi-Wan', na minha opinião, sofreu com coisas que foram facilmente corrigidas no roteiro e na edição,” Patterson escreve sobre sua decisão de criar a edição de fãs, que está sendo transmitida agora em seu site pessoal. “Cenas inteiras que no final não resultaram em nada, diálogos patetas e escolhas de direção, então decidi resolver o problema com minhas próprias mãos e mudar o que pudesse. Eu quero ser muito claro, esta é minha própria interpretação artística de como essas cenas podem ser unidas para fazer algo que funcione melhor para mim pessoalmente.”

 Patterson não está vendendo sua versão para ganhar dinheiro, e ele encorajou qualquer um que assista à edição dos fãs a também ter uma conta no Disney+, então “estamos apoiando todos os artistas originais neste programa, não permitindo que isso se torne um meio de pirataria”. O vídeo de Patterson no TikTok anunciando a edição dos fãs ganhou 1,5 milhão de visualizações e contando.

A decisão de criar uma versão cinematográfica da série limitada “Obi-Wan Kenobi” traz o projeto de volta às suas origens. O show foi originalmente concebido como um longa-metragem, e Lucasfilm pretendia criar uma trilogia de filmes completa centrada em McGregor reprisando o personagem. O roteirista Stuart Beattie teve créditos pelo roteiro em vários episódios de “Obi-Wan”, mas ele disse ao The Direct que só foi creditado porque estava planejando o primeiro filme da trilogia de filmes “Obi-Wan”.

“Eu escrevi o filme em que eles basearam o show”, disse Beattie. “Passei um ano, um ano e meio trabalhando nisso. E então, quando foi tomada a decisão de não fazer mais filmes derivados depois que 'Solo' saiu, eu deixei o projeto e fui para outras coisas. Joby [Harold] veio e pegou meus roteiros e transformou de duas horas em seis. Então, eu não trabalhei com eles, apenas recebi o crédito pelos episódios porque eram todas as minhas coisas.”

O desenvolvimento do filme de Obi-Wan foi morto após o fracasso de bilheteria de “Solo: Uma História Star Wars”, e a equipe criativa da Lucasfilm decidiu fazer uma série para o Disney+.

"Foi 'Solo' que mudou a direção do sistema", disse Beattie. “Eu gosto de 'Solo', pessoalmente, mas não rendeu muito dinheiro... certamente nos esmagou. Devastado, absolutamente devastado. Mas, esse é o negócio, você sabe, altos e baixos.”

Todos os seis episódios de “Obi-Wan Kenobi” agora estão sendo transmitidos no Disney+.

Você pode acessar a versão "redux" de Patterson aqui
 
Via Variety.

Postar um comentário

0 Comentários