Facebook registra a sua primeira queda de receita na história.


Facebook  registrou hoje uma queda de 1% de sua receita. Quase nada. Mas, foi a primeira perda na história da empresa.

Há pouco tempo comentei como a Meta domina o Brasil. Quem aqui não usa o Facebook ou Instagram ou WhatsApp?

Mesmo eu que sou avessa ao império Meta uso o Facebook. Às vezes o Instagram e me sinto uma felizarda por não precisar depender do WhatsApp, graças ao Telegram.

O Facebook é o tipo de empresa que me pergunto se não fez mais M
mal as pessoas do que bem.

Fomos usados como cobaias em seus testes, mil joguinhos para nos conhecer e assim nos oferecer produtos adequados. Sabem aqueles fundos e avatares? Eles também servem para isso. Tudo no Facebook é para xeretar a sua vida. Sinceramente eu o odeio! Mas ainda sou forçada a usá-lo já que todos estão lá. Mas não dependo mais dele e quase não posto. Ainda bem!

E, claro, o mais grave e imperdoável foi que a hoje Meta não apenas fechou os olhos para os discursos de ódio e perseguições em suas plataformas, como os impulsionou já que pessoas quando estão discutindo interagem mais, geralmente sem pensar, e lá está a Meta faturando com seus dados.

Se o mundo hoje é um lugar bem pior do que há poucos anos atrás isso teve tudo a ver com as redes sociais, em especial o Facebook, o WhatsApp e o Twitter.

De certa forma fomos avisados. Mas quem deu ouvidos? Se comentava que essa turma do Vale do Silício era direitona, desprovida de ética ou moral. Acabaram moldando o mundo a sua maneira... Terrivelmente a sua maneira. 

Então, eu não ficaria triste se a Meta falisse. 

Mas isso não vai acontecer. 

Ela já está tornando o Facebook um local cool de novo investimento em mais divertimento do que em manipulação política. Aparentemente. 

Os grupos vão receber upgrades para se tornarem mais parecidos com o Discord. O feed agora permite, com mais facilidade, acessar posts diretos de Favoritos além de Amigos, Grupos, Páginas, etc.

Tarde, Meta! 

Confiança quebrada não tem volta. Uma vez que o cristal é partido não há como remendá-lo. 


Postar um comentário

0 Comentários