Bruce Springsteen lança a música anti-ICE e Trump "Streets of Minneapolis"

Bruce Springsteen está de volta às paradas, cantando contra o que chama de “terror estatal" que está sendo perpetrado contra a cidade de Minneapolis. Nesta quarta-feira, o "the Boss" lançou "Streets of Minneapolis", uma canção de protesto contra a ICE, a agência anti-imigração que ganhou força durante a presidência de Donald Trump, e em homenagem a Renee Good e Alex Pretti, dois cidadãos americanos do estado de Minnesotta, mortos pelos agentes. 

Escrevi essa música no sábado, gravei ontem e a lancei hoje para vocês em resposta ao terror estatal que foi imposto à cidade de Minneapolis. Ela é dedicada ao povo de Minneapolis, aos nossos vizinhos imigrantes inocentes e em memória de Alex Pretti e Renee Good. Fiquem livres.

- Bruce Springsteen

 

Na letra da música, Springsteen fala de “uma cidade em chamas lutou contra o fogo e o gelo sob as botas de um ocupante” e de “exército privado do rei Trump do DHS.” As homenagens a Good e Pretti vêm em “havia pegadas ensanguentadas, onde a misericórdia deveria ter estado, e dois mortos deixados para morrer nas ruas cobertas de neve, Alex Pretti e Renee Good".

O título de "Streets of Minneapolis" faz referência a "Streets of Philadelphia", hit do cantor lançado em 1993 que falava sobre a crise de Aids.

Assista: 


Postar um comentário

0 Comentários