Enciclopédia dos Monstros pela Ediouro

Depois de contar em detalhes a Guerra dos Gibis do mercado brasileiro, de homenagear Alceu Penna e Benício, de contar a trajetória de Cláudio de Souza, o Homem Abril, de mostrar as melhores HQs eróticas do mundo em Tentação à Italiana e de organizar a coleção Quadrinhos Sujos, o competente jornalista Gonçalo Junior solta os monstros em seu novo livro, Enciclopédia dos Monstros (formato 20,8 x 23 cm, 304 páginas, R$ 59,90), lançado pela Ediouro.


Como é praxe no trabalho de Gonçalo, a obra é fruto de uma intensa pesquisa e de uma série de entrevistas. O livro menciona centenas de seres que podem ser definidos como monstros. Além de clássicos como Frankenstein, a múmia e Drácula, há espaço, por exemplo, para Shrek, Jason (Sexta-feira 13), Gasparzinho, Hulk, Fera (dos X-Men), o Curupira, a Cuca e até o Chupa-Cabra, entre outros.

Justamente por essa diversidade, o autor dividiu a enciclopédia em oito capítulos: monstros do céu, monstros do inferno, literatura de monstros, monstros das artes, monstros dos quadrinhos, monstros do cinema, monstros da TV e monstros do Rock.

Depois de encorpar bastante a bibliografia sobre quadrinhos no Brasil nos últimos anos, Gonçalo Junior, que é fã do gênero terror, começa, com este novo trabalho, a ocupar um novo nicho de mercado, que tem muito a ser explorado.

Postar um comentário

0 Comentários