O leão Christian, hit no YouTube, vira livro

Quanto tempo para virar filme?

Os amigos e ChristianNo ano passado, o mundo da internet mostrou a história do leãozinho Christian. Encontrado à venda em Londres, em 1969, magro e preso em uma jaula minúscula, o bichinho partiu o coração dos amigos John Rendall e Anthony “Ace” Bourke.

Eles decidiram comprá-lo e criaram o bicho como criariam gatos ou cachorros. Tornou-se um membro da família de ambos, tratado com carinho e brincadeiras. O leão cresceu e eles decidiram levá-lo para o Quênia, na África. Christian foi reinserido no mundo selvagem e formou família. Tornou-se o líder de seu bando.



Reencontro

Já era uma bela história até aí. Mas, um ano depois, eles decidiram voltar ao Quênia para reencontrar o amigo felino. Foram desaconselhados, pois o animal era selvagem de novo e poderia não reconhecê-los. Decidiram arriscar. Veja o que aconteceu:

Esse vídeo é uma edição de um documentário antigo, mas foi postado no YouTube no ano passado com a carga do discurso em prol da amizade. “Entre em contato hoje com um amigo do passado. Você ficará feliz por isso”. Virou hit.

As variações da história chegam a mais de 30 milhões de acessos. Surpreso com o sucesso tardio de sua relação com o leão, os amigos Ace e John resolveram relançar o livro que fizeram em 1971. Assim que voltou às livrarias dos Estados Unidos, passou a figurar na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times. O livro “Um leão chamado Christian” já foi lançado no Brasil. Atualizado, é claro, com a história de sucesso no YouTube.

Rafael Pereira

Postar um comentário

0 Comentários