Enciclopédia dos Heróis!

Essa notícia eu "roubei" descaradamente do pessoal do Melhores do Mundo. Muito legal. Bacana mesmo. ;-)

Enciclopédia dos Heróis!
Por: Hell - quarta-feira, 27 de setembro de 2006 - 15h45

Pois é, nerds amaldiçoados... Depois da famigerada "Enciclopédia Marvel" ter levado seus reais e ter se mostrado uma péssima referência para os personagens da própria Marvel com uma porrada de dados duvidosos... eis que aparece algo que realmente vale a pena!

Trata-se do novo lançamento da Editora Larousse Júnior, Meu Primeiro Larousse de Heróis, que compila uma infinidade de verbetes sobre os grandes heróis.

Como não podia faltar, é claro que os grandes nomes dos quadrinhos também estão lá, pois Batman, Superman, Homem-Aranha, Hulk já fazem parte do imaginário das pessoas.

Mas a enciclopédia não se limita a falar dos heróis dos quadrinhos, tem uma extensa biografia com os grandes heróis da literatura como: Aquiles, Hércules, os Três Mosqueteiros, os Cavaleiros da Távola Redonda, Ali Babá, Zorro, Tarzan, Peter Pan... E traz também personagens heróicos da cultura brasileira como Peri (aquele que carcava a Ceci) e até mesmo Macunaíma (o precursor dos anti-heróis).

O que eu acho? Ótima pedida pra dar um pouco de cultura pra gurizada inútil que só quer saber de Playstation... Vou comprar um e obrigar o pequeno Cícero (filho do Ultra) a ler em voz alta toda vez que ele ligar aquela porra de Gameboy!

Fonte: Uol crianças

Postar um comentário

0 Comentários