Internet coloca cantor de paródias entre os mais vendidos dos EUA

Bacana! :D
É isso ai Yankovic.
O grande problema da industria musical é a burrice. Os caras insistem em seguir as velhas 'formas'. Deviam ensinar para eles que 'time que tá perdendo se mexe'...rs
Não tem como voltar a ser como 20, 30 anos atrás quando esses caras ganhavam rios de dinheiro explorando os artistas e os consumidores. Como a minha mãe costuma dizer "Depois que a gente abre as asas, nunca mais!". :D
Para aqueles que nunca ouviram falar nesse doido eu recomendo um search no YouTube. Acho que tem todos os clips dele. Prepare-se para muitas gargalhadas. Pena que não tem legendas. :(

O músico Weird Al Yankovic, famoso por suas paródias, depois de quase 30 anos de carreira e 12 álbuns lançados, conseguiu com o seu último CD Straight Outta Lynwood, dominar a décima posição da Billboard 200, que lista semanalmente os 200 álbuns musicais mais vendidos, e atribui seu sucesso à popularidade que conseguiu por meio da internet.

O single White and Nerdy, presente no recente lançamento, ficou em nono lugar na lista Billboard Hot 100, desbancando seu maior hit anterior, Eat It, que em 1984 figurou na 12ª posição.

Em entrevista ao site CNN, Weird Al credita seu novo sucesso principalmente a sites de vídeo como YouTube. "O vídeo (Nerdy) ganhou muita atenção, e a proliferação em lugares como o YouTube foram de grande ajuda", comentou.

Outro meio importante para a divulgação de seu trabalho é o MySpace, site de relacionamentos do qual o músico faz parte desde julho de 2006 e no qual até hoje já incluiu mais de 210 mil contatos, que ele diz ter pessoalmente adicionado. "Eu era um pouco mais seletivo. Hoje eu praticamente saio clicando o mais rápido que posso", afirmou.

Ao contrário de muitos outros músicos que reclamam da internet por prejudicar suas vendas, Yankovic conseguiu aproveitar ao máximo a capacidade promocional que a rede oferece. Na loja do iTunes, usada principalmente por proprietários do portátil iPod, da Apple, seu single White and Nerdy ficou entre o Top 5 de músicas mais baixadas por diversas semanas.

Segundo o site ArsTechnica, no site do artista, em weirdal.com , é possível baixar versões gratuitas das músicas You're Pitiful, paródia de You're Beautiful, de James Blunt, que não pôde entrar no novo CD, além da, agora famosa, Don't Download This Song, que fala sobre redes P2P e os ataques da RIAA.

O sucesso de Weird Al, que não se preocupa com a distribuição quase que viral de suas músicas e vídeos (no YouTube, por exemplo, é possível encontrar quase todos os vídeos da carreira do músico), é um forte contra-argumento às alegações da indústria fonográfica quanto aos supostos danos causados por estes serviços online.

Fonte: Redação Terra

Weird Al Yankovic - Jurassic Park
Meu clip favorito de Yankovic
Para os curiosos de plantão Jurassic Park é uma parodia de uma canção da Donna Summer chamada MacArthur Park. ;)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Irado!!!
    As músicas são engraçadas e divertidas, recomendaria mesmo...

    ResponderExcluir