MEAT LOAF - Bat Out of Hell III The Monster Is Loose (2006)

Download

MEAT LOAF - Bat Out of Hell III - The Monster Is Loose (2006)
Presentaço de Halloween! :D

O Morcegão contra-ataca!
30 anos depois a trilogia Bat Out of Hell é finalmente completada. Bat Out of Hell I foi lançado em 1977. Foi um estrondoso sucesso vendendo cerca de 37 milhões de cópias (ainda vende cerca de 200.000 por ano).
Bat III está sendo lançado hoje, 31 de Outubro, em pleno Halloween como não poderia deixar de ser. Já tá rolando na net há algum tempo e sendo caçado impiedosamente. Para vcs terem uma idéia os links no Rapidshare estão sendo apagados horas depois de postado. Quase não consegui baixar o álbum. Se preferirem o Bittorrent tem uma versão muito legal incluindo o DVD que vem junto com o CD.

O que dizer?
O cara é uma das melhores vozes que o Rock´n´Roll já conheceu. Apesar de seus quase 60 anos, está em grande forma. E continua tão doido, divertido, amável (e sexy!) como sempre.

Bat Out of Hell III The Monster Is Loose é com certeza o álbum mais pesado já lançado pelo cantor/ator Meat Loaf. Tem uma sonoridade um tanto diferente de qualquer album que Meat tenha lançado antes, o que pode causar uma certa 'estranheza' aos menos avisados. O primeiro single do álbum It's All Coming Back to Me Now (com a participação de Marion Raven ) não se saiu muito bem nas paradas americanas ao contrário do que aconteceu na Inglaterra. No entanto, conta com uma monstruosa campanha publicitária e os fãs tem aclamado Bat Out of Hell III como uma obra-prima. No próximo dia 2 de novembro Meat vai fazer uma única apresentação na Broadway de Bat Ou of Hell dividida em três atos, justamente os três Bat(s).
Uau! Eu não quero nem ver quanto foi o preço dos ingressos! Espero que apareça alguns vídeos no YouTube para que nós, pobres mortais, possamos desfrutar um pouquinho dessa maravilha.

Mas voltando ao álbum...
Bat III teve um 'nascimento' complicado. Prá simplificar, até agora não sei bem se Jim Steinman participou ou não das gravações. Alguns dizem que sim outros, que não. Porém, o álbum possui 7 canções suas, retirado de material anterior de Steinman como por exemplo do musical "Tanz Der Vampire" (Dança dos Vampiros) e do inacabado e jamais lançado musical do Batman.

Meat diz que Steinman teve que se afastar do projeto por sérios problemas físicos. Há alguns anos Jim teve um ataque cardíaco e 2 derrames! Mas não se preocupem! Ele tá ok e maluco pelos Yankees como sempre...rs
Jim tem um blog. Fui lá dar uma olhada no que ele pensa sobre o álbum.
Meat disse em comunicado oficial que 'a saúde de Jim está acima de tudo' por isso teria sido 'afastado' da produção, sendo substituído por Desmond Child. Um fera que já produziu cds de gente como Aerosmith, Bon Jovi, Cher, Alice Cooper, Dream Theater, Kiss entre outros. Desmond também compôs várias canções para o álbum. A ausência de Jim casou rebuliço entre os fans. Mas acho que agora tá todo mundo aliviado...rs
Jim e Meat também travaram uma batalha judicial pelo uso da 'marca' Bat Out of Hell. Tudo foi resolvido com um acordo extra-judicial. Jim liberou as canções pro álbum e está trabalhando no musical Bat Out of Hell. Alias, ele adorou álbum. Elogiou muito Meat dizendo que desde Bat II ele não cantava tão bem e desejou tudo de bom para o colega. Elogiou a produção de Child e diz ter adorado os 'novos elementos' em suas canções. Dizem que por causa do contrato firmado Steinman não poderia falar mal do cd. Vai saber...
Outros que contribuiram na composição de Bat III foram Nikki Sixx do Mötley Crüe e John '5' Lowery (ex-guitarrista do Marilyn Manson e atual guitarrista de Rob Zombie). Sixx e John 5 são os principais responsáveis pelo peso de Bat III.

O álbum conta com notórias participações como: Brian May em Bad For Good e Steve Vai em In The Land Of The Pigs (The Butcher Is King) entre outros.

Timaço, não? :P

Senhores, com o perdão da palavra, Bat Out of Hell III The Monster Is Loose é um puta CD na minha opinião. Não importa o que os 'puristas' digam. O som lembra bastante o Trans Siberian Orchestra (outra banda que adoro), mas foi o TOS que bebeu na fonte do 'titio' Meat. Ele é bem diferente dos anteriores, mais homogênio. Nada vintage, totalmente hard rock/metal. Não tem uma I'd Do Anything For Love (But I Won't Do That) ou Bat Out of Hell, ou seja aquele super-ultra-mega hit que faz a sua espinha arrepiar. Isso varia de pessoa para pessoa, é claro. No entanto, eu diria que 12 das 14 canções que compõem o álbum são excelentes. É o típico álbum que não cansa e vc pode ouvir por horas a fio. E sim, é Meat Loaf, não se preocupem. :) Tudo que caracteriza seu trabalho está aqui. A energia, a garra, as teatralizações, as óperas, os melodramas, as baladas, o peso, os 'túneis' e as 'pontes', se bem que numa forma bem mais 'contidas'. Por exemplo, Desmond pediu que Meat desse uma maneirada nos vibratos o que fez com que sua voz 'encaixasse' melhor nesse novo tipo de som mais pesado. O álbum é ótimo. Porém devo admitir que Jim faz uma falta danada. Bat Out of Hell nasceu de sua mente insana..rs
Meat e Jim são como as duas faces de uma mesma moeda. Sozinho Meat canta bem, mas falta algo, falta um pouco da excentricidade, a genialidade, a loucura, a insanidade que Jim tem de sobra. Steinman, por sua vez, sozinho não possui a voz, a garra e o talento de Meat. Juntos são imbatíveis. Bat sem Jim, não é Bat. E por isso o album tinha que ter canções suas.

Bat III se tornou, digamos, um álbum mais politicamente correto. Feito para o sucesso.

Mas eu gostei. O que significa que a maioria provavelmente não vai gostar (fora os fans de Meat)...rs
Esse é um dos meus defeitos/virtudes - remar contra a maré. Sou o que Obelix chamaria de 'parente-do-contra'. Adoro amar bandas odiadas ou esquecidas pela maioria.
O próprio Meat é um exemplo. Olhem no Orkut quantos membros tem as comunidades dele.
O que, diga-se de passagem, é uma vergonha. Meat Loaf? Quem? Depois sou chamada de 'cheia', prá dizer o mínimo , por conhecer bandas 'que-ninguém-conhece' ou anti-nacionalista quando reclamo da falta de cultura nesse pais. O Brasil ainda tem cicatrizes imensas herdadas do período da ditadura militar e é nesses momentos que elas aparecem.

Esse post ficaria ENORME se fosse contar a história da dupla Meat Loaf/Jim Steinman. E acreditem, ela vale a pena! Lembro que há alguns anos assisti um especial sobre Meat (com ele mesmo apresentando) e pensei: Puxa, a vida desse cara dá um bom filme. E não é que filmaram um? Gravei em vhs há alguns anos atrás e nunca mais vi o dito cujo.

Para os interessados o filme se chama Meat Loaf: Voltando ao Inferno.
Me disseram que passou na TNT esse mes. Shit!
Lembrar: Ficar de olho na TNT!!!

Vale a pena. Nele tem cenas antológicas como a em que Meat salta e destrui um piano de calda durante uma sessão de Bat Out of Hell em que foram rejeitados 'apenas' pela 26ª vez pois o som da dupla era considerado 'invendável'. Meat, furioso, partiu prá cima do piano e fez picadinho do coitado.... E não adiantou Jim protestar. Nada como ter 160 quilos e ser ex-zagueiro de futebol americano. rs

Acreditem, isso foi verdade! Meat é uma lenda. Não faltam histórias doidas com o ex-'bolo de carne'-hoje-quibe. Se emagrecer mais vai virar uma 'almôndega'...rs
O cara emagreceu prá caramba nos últimos anos.

A vida de Meat Loaf também virou um musical. Adoraria ter assistido.

Odeio fazer posts sem contextualização história... argh.
Como disse, ficaria enorme e estou caindo de sono.
Prometo que escrevo outra hora sobre a dupla. :)
Um dos grande problemas que atrasa em muito meus posts é a falta de material em português. Quase tudo que posto aqui no blog tenho que pesquisar em sites gringos. Aqui no Brasil você só encontra letras de músicas e algumas notas (news) quando muito! Então isso exige tempo e dedicação.

A saga Bat Out of Hell merece um post para cada parte, no mínimo! :D
Agora com o lançamento de Bat III, logo logo eu trago mais informações sobre a produção do álbum.


Trailer de Bat Out of Hell III - The Monster Is Loose
Vale a pena assistir!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Ola, poucos gostam dele ( que eu conheça ) e sem querer assiti ao filme dele na TNT em uma noite de insonia... muito tesao!!! inclusive estou doido atras do filme e nao o acho. alguma dica?
    depellegrini2002@yahoo.com.br

    ResponderExcluir