An Inconvenient Truth [Download]

Muito se tem falado sobre Al Gore e Uma Verdade Inconveniente. Que Gore só estaria interessado em auto promoção. Bom, não sejamos tão inocentes. É óbvio, qualquer cego pode perceber que o cara tá a fim da Casa Branca de novo. E esse é o seu calcanhar de Aquiles. Gore é um ativista ecológico e vem defendendo medidas contra o Efeito Estufa desde os anos 70 é verdade. No entanto, ele foi vice-presidente de Bill Clinton. Perguntinha básica: Por que nenhuma medida foi tomada a respeito durante o governo Clinton? Tá, tudo bem. O governo Clinton foi realmente mais chegado as causas ecológicas. É um dos motivos pelos quais os democratas são taxados de 'gastões'. Gastam grana em coisas 'inúteis' como cultura e ecologia. É mea culpa, titio Gore? Ou só olho na Casa Branca, mesmo?
Em todo caso, o documentário é excelente. Instrutivo, assustador ao mesmo tempo que divertido. A ameaça é real e já está mais do que na hora de ser fazer algo a respeito. Só prá assustar um pouco. Sabiam que se toda emissão de gás carbônico fosse zerada agora, nesse exato momento, ainda assim a Terra demoraria 500 anos para começar a reverter o efeito estufa? Assustador, não? Isso não é nada perto do que aparece em Uma Verdade Inconveniente. Os alertas são um tanto (bem!) exagerados, mas infelizmente é só assim que se consegue algum tipo de mobilização. Pior, só quando tragédias acontecem.
Já assisti. Vale a pena.

Clique aqui para ampliar a imagem
Descrição: Sinopse: Dirigido por Davis Guggenheim, mais conhecido pelo ficcional seriado de TV '24 Horas', o documentário traz dados científicos alarmantes, sugerindo o fim da civilização. Al Gore mostra de forma didática, mas envolvente como o aquecimento global, confirmado com as excepcionais subidas de temperatura, já está afetando todo o mundo. Isso inclui o degelo das calotas polares, as secas prolongadas e a elevação do nível do mar. A tragédia do furacão Katrina, que devastou Nova Orleans em agosto do ano passado, seria apenas uma amostra do que pode acontecer no futuro.

Elenco: Al Gore.
Direção: Davis Guggenheim
Gênero: Documentário
Distribuidora: UIP
Estréia: 03 de Novembro de 2006

An.Inconvenient.Truth.DVDRip.XviD-DiAMOND.avi
An.Inconvenient.Truth.Pt-Br.rar

Postar um comentário

0 Comentários