Flash Gordon ganha nova série

Essa eu juro que não esperava. Uma série nova de Flash Gordon? É de deixar a gente curioso.

Flash Gordon ganha nova série

16/01/07

Por Fernanda Furquim

O personagem Flash Gordon terá nova oportunidade para conquistar novos fãs. O canal Sci-Fi americano aprovou o projeto para uma série que irá ter como base o universo do herói clássico. Está prevista a produção de pelo menos seis episódios com a possibilidade de já estrear em julho desse ano nos EUA.

Série de 1954

O elenco ainda não está formado, mas a pré-produção já teve início. As filmagens serão feitas no Canadá. A série irá contar as aventuras de Flash Gordon e seus amigos, Dale Arden e Dr. Zarkov, enfrentando o Imperador Ming no Planeta Mongo.

Essa não é a primeira série a ser produzida com base no personagem. Além do seriado para o cinema que já foi apresentado na televisão (sua última exibição no Brasil foi no canal Multishow), estrelado por Buster Crabbe, Flash Gordon teve uma série de tevê nos anos 50, mais precisamente entre 1954/1955 (foto). Essa produção trouxe o ator Steve Holland no papel-título, acompanhado de Irene Champlin (Dale) e Joseph Nash (Zarkov) em um total de 39 episódios. Além das séries com atores, o personagem também teve versões animadas, sendo a mais famosa a produção dos estúdios Filmation, de 1979/80.

Postar um comentário

0 Comentários