Morre Sidney Sheldon

Carinhosamente "roubado" do blog TV Séries da querida Fernanda Furquim. Eu já tinha esquecido que ele era o autor de Jeannie é um Gênio, diga-se de passagem, um seriado absolutamente "genial" se me permitem o trocadilho infame.

O escritor morreu ontem, dia 30 de janeiro, aos 89 anos vítima de complicações devido a uma pneumonia.

Nascido em 17 de fevereiro de 1917, em Chicago, Sheldon começou a escrever poemas quando ainda tinha 10 anos. Aos 17, arranjou emprego nos estúdios da Universal onde sua função era ler roteiros de filmes. Mais tarde, após servir na 2ª Guerra Mundial, escreveu musicais para Broadway, como "A Viúva Alegre". Pouco depois voltou para Hollywood onde iniciou sua carreira de roteirista.

Apesar de ter alcançado maior sucesso como autor de romances como "A Ira dos Anjos" e "Do Outro Lado da Meia-Noite", Sheldon nunca conquistou a crítica especializada. Mas, para os fãs de séries de televisão, o escritor será eternamente lembrado por suas três obras de sucesso: "O Show de Patty Duke", "Jeannie é um Gênio" e "Casal 20".

Nos últimos meses, Sheldon vinha se dedicando à produção de um filme da "Jeannie é um Gênio", que estava previsto para ser lançado em 2008. O elenco do filme ainda não está definido mas, boatos já apontaram os nomes de Kyle Chandler (Edição de Amanhã/Early Edition) e Jimmy Fellon (Staurday Night Live) como Major Nelson.

Comentários

Postagens mais visitadas