O Diário do Chaves

Esse livro eu recebi por e-mail. Vou confessar uma coisa: Nunca fui fã do programa do Chaves. Prá falar a verdade, nunca suportei. Porém, reconheço seu valor. Chaves bateu recordes e mais recordes de audiência, incluindo ai o "imbatível" Jornal Nacional, por anos a fio. Portanto, se tantos amam o programa [inclusive meu noivo], com certeza, algum valor ele tem. Quando Chaves foi exibido pela primeira vez no SBT eu já era grandinha e estava estudando. Talvez por isso nunca tenha "captado" o espírito da coisa. O versão digital do livro é do pessoal do Digital Source. Enjoy!

O Diário do Chaves
Roberto Gómez Bolaños
Humor 160 páginas
Suma de Letras
Tradução: Fabiana Camargo

Escrito pelo próprio Chaves, este livro traz uma coleção de pensamentos e situações envolvendo a turma do programa de TV: Seu Madruga, Kiko, Chiquinha e muitos outros estão presentes no livro. Primeiro livro de ficção sobre Chaves a ser lançado no Brasil, o Diário do Chaves desvenda histórias nunca reveladas pelo personagem na série de TV, que há quase 20 anos vem alcançando altos índices de audiência no país. A obra traz ainda ilustrações feitas pelo autor.

Nascido na Cidade do México em 1929, o ator e diretor Roberto Gómez Bolaños é conhecido em mais de 30 países como o personagem Chaves, protagonista da série de TV homônima. Com seis filhos e doze netos, é casado com a atriz Florinda Meza, que interpretava a personagem Dona Florinda em seu programa. Bolaños lançou também o livro de poesia Y También Poemas, que se tornou best-seller imediato nos países de língua espanhola.

Comentários

Postagens mais visitadas