Remake de O Prisioneiro

Mais uma do TV Series. Essa eu vou aguardar com muita ansiedade. The Prisoner é uma das minhas séries favoritas de todos os tempos. Sinceramente não sei como vão conduzir a coisa agora. Concordo plenamente com a Fernanda. Com o clima paranóico, e toda essa tensão política que vivemos hoje, refilmar O Prisioneiro parece uma opção muito lógica. Lost que o diga! Já disse aqui e repito: Prá mim Lost não chega nem perto do refinamento artístico/filosófico/político de The Prisoner. Por outro lado, o seriado é um exemplo claro do modo de pensar da contra-cultura do 60´s. Infelizmente nesse aspecto, as coisas hoje estão feias. Ao contrário dos 60´s, caminhamos vendados rumo ao fascismo e ninguém mais se importa com questões filosóficas insignificantes do tipo "pense por você mesmo".

Estão previstos a produção de pelo menos seis episódios de uma nova série de O Prisioneiro. Com um visual mais moderno, a nova produção da AMC TV em associação com a Sky One inglesa, pretende explorar novamente o mundo da espionagem e dos segredos do governo.

A série dos anos 60 estrelada por Patrick McGoohan narra as aventuras de um agente inglês que após se demitir do serviço secreto é sequestrado e levado para uma ilha conhecida apenas como A Vila. Lá, ele encontra dezenas de outras pessoas que não tem a menor idéia de como chegaram ali, nem mesmo de que existe um mundo lá fora. Determinado a descobrir o que está acontecendo, quem comanda a Vila e como escapar dela, o agente, agora batizado pelos administradores como Número 6, precisa ainda enfrentar as sessões de torturas psicológicas às quais é submetido para revelar os motivos pelos quais pediu demissão.

A produção deverá ter início ainda nesse primeiro semestre com previsão de estréia para 2008. A idéia é explorar o tema paranóia e questões sócio-políticas modernas. Esta não é a única adaptação da série para os dias de hoje. A Universal ainda mantém seus planos de produzir um filme para o cinema.

Comentários

Postagens mais visitadas