Highlander Complete Soundtrack

01 - Prologue
02 - Princes Of The Universe
03 - Highlander Theme
04 - Under The Garden - The Prize
05 - Scotland 1536 - The Clan Macleod
06 - Scotland 1536 - Alternate
07 - Gimme The Prize - Kargans Theme
08 - One Year Of Love
09 - Connor And Heather - Ramirez Arrives
10 -Connor And Heather - Alternate
11 - Training Montage
12 - Forge Fight-Kurgan Vs. Ramirez
13 - Heather Dies - Who Wants To Live Forever
14 - Heather Dies - Alternate
15 - Hammer To Fall
16 - Don't Lose Your Head
17 - Nash & Brenda - Love Scene
18 - New York New York
19 - The Prize
20 - A Kind Of Magic
21 - Who Wants To Live For Ever - Demo


Esse é um bootleg [álbum não oficial] da trilha sonora de Highlander, o Guerreiro Imortal. Completíssimo. Contém as canções do Queen e a belíssima trilha sonora de Michael Kamen [além de versões alternativas e o prólogo narrado por Sean Connery]. Acredito que os mais jovens não lembram disso, mas o Queen foi super-ultra-mega malhado por participar da trilha do filme. Alias, a mídia vendia que a trilha ERA do Queen. O que não é correto. As canções eram sim do Queen mas a maravilhosa trilha sonora era do talentoso compositor Michael Kamen. Provavelmente o trauma com o Queen vinha lá dos tempos do filme do Flash Gordon...rs

Desfilam canções clássicas da banda como Princes Of The Universe [também tema do seriado homônimo], A Kind Of Magic e, é claro, a belíssima Who Wants To Live For Ever em duas versãos: A original e a demo [apenas piano, sem vocal]. Ambas magníficas. Kamen não fica atrás. Sua trilha literalmente transborda emoção. Essa era uma das maiores características de Michael. Ele se entregava de corpo e alma. São trilhas absolutamente apaixonantes. Creio que esta seja a melhor palavra para descrever sua obra - Paixão.
O álbum conta ainda com várias versões altenativas, como a épica Scotland 1536.

Michael Kamen

Michael Kamen, nascido em 15 de abril de 1948, em Nova York, foi um compositor, maestro e arranjador. Kamen estudou na Escola de Música e Arte de Nova York e rapidamente se tornou um dos músicos mais procurados de Hollywood.

Começou a se destacar junto com o grupo New York Rock'n'Roll Ensemble, que nos anos 60 ousou misturar música clássica e ritmos pop. Na década seguinte, serviu como diretor musical de vários balés e começou a trabalhar com trilhas sonoras.

O primeiro longa que trouxe seu nome nos créditos foi o faroeste Zachariah, de 1971. Daí em diante, uma sucessão de projetos surgiram. Nos anos 80, participou de produções mais famosas, conduzindo e compondo as trilhas de Highlander (1986), Brazil – O Filme (1985), Máquina Mortífera (1987), As Aventuras do Barão Munchausen, Duro de Matar (1988) e 007 – Permissão Para Matar (1989), Duro de Matar 2 (1990), Hudson Hawk – O Falcão Está à Solta (1991) e O Último Boy Scout (1992), os três últimos sempre estrelados por Bruce Willians.

Sua primeira indicação ao Oscar, dividida com Bryan Adams e Robert John Lange, foi em 1992 com a canção era "(Everything I Do) I Do It For You", de Robin Wood – O Príncipe dos Ladrões. Quatro anos mais tarde, ele voltaria a ser indicado, desta vez por "Have You Ever Really Loved a Woman", da trilha de Don Juan de Marco, também em parceria com Adams e Lange.

Participou ainda de projetos em que misturava arranjos de orquestra sinfônica com com grupos de rock, como os trabalhos em conjunto com os progressistas do Pink Floyd e o rock pesado do Metallica, cuja gravação Call Of Ktulu do álbum S&M rendeu ao grupo o prêmio de melhor rock instrumental em 2001, no 43rd Grammy Awards.

Kamen sofria de múltipla esclerose e não resistiu a uma complicação cardíaca, morrendo no dia 18 de Novembro de 2003 em um hospital de Londres, cidade onde morava com a esposa, Sandra, e duas filhas.

Fonte: Wikipédia

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Tenho procurado essa trilha sonora á muito tempo.
    Muito Obrigado!!

    ResponderExcluir
  2. Não consigo baixar esse som. O q q eu faço?

    ResponderExcluir
  3. valeu pela trilha...vcs são demais!!

    ResponderExcluir
  4. O link foi removido, uma pena. Vim aqui sedento pra baixar as músicas.

    ResponderExcluir